quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Aej + mudanças na dieta + claras pasteurizadas são vida!!!

Oláaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!  Sim com acento, muitos "as" e muita empolgação!!

A temporada foi amais doida de todos os tempos! Não choveu um dia sequer, inclusive não choveu até agora desde o Natal! Resultado: Pousada bombadíiiiiissima, horas horas, horas e horas de trabalho sem parar. Resultado: teeino e dieta pro beleléu, tive semanas com menos de 3 treinos, muito triste! Consequentemente sem teino a mente sabota e você começa a desleixar na alimentação....chegava muito cansada, de madrugada e tinha preguiça de comer, depois tomava cerveja com o marido e ploft!! Bolotinha feeling rapidinho, ah gente tem jeito não metabolismo como o meu só precisa sair da linha um pouquinho que ele volta tuuuuudo!
Olha uma fotinho minha tendo de ir até pra chapa da Pousada pra dar conta dos milhões de lanches pedidos ao mesmo tempo!


Resumindo, na última semana de janeiro prometi a mim mesma voltar com tudo! E foi o que fiz....já voltei logo com aej, quer dizer semi aej, porque usei Bcaa antes. Comecei com bicleta todos os dias, entre 30 a 40min, acordava tomava Bcaa com àgua e seguia, estou fazendo até agora, estou entrando na 3 semana e ADORAAAAAANDO OS RESULTADOS!  Super me senti bem, mais fina e bem disposta, coisa que não senti com corrida ou caminhada em jejum, a bicleta está sendo uma mega aliada! 
Eu ameeeeeeeeeei esse BCAA, dá uma mega disposição e gostinho delicia!


Voltando do aej com a pancinha mais sequinha e feliz! Ah eu volto, bebo água espero de 40min a 1hr (quase matando um morrendo de fome) e como proteina com gordura boa, normalmente clara com manteiga de amendoin 100% natural.

 Como falei a dieta voltou 200%, estou ciclando carbos de novo, baseada nas dietas anteriores do meu nutri mas fazendo umas modificações por minha conta e estou curtindo. Carbos integrais nos dias de perna que são 2 alternados na semana, eventualmente um 3o dia com carbo se me sentir fraca (tive uma virose semana passada em inclui mais 1 dia) e nos demais zero carbo (com legumes), nos dias em carbo uso carne vermelha e gordura boa, nos dias com carbo só frango ou peixe.
Nos dias com carbo ele vai até a penúltima refeição, com excessão apenas se eu treinar a noite, daí ele segue o dia todo.

Bom explicado meu aej e meu esquema de dieta atual venho falar pra vcs das claras pasteurizadas....ok, todo maromba já deve ter ouvido falar, procurado no sua cidade e alguns até já consomem, mas confesso que eu nunca tinha me interessado de verdade. Pensava, ah nem é tão difícil assim quebrar um ovo e comer só a clara, ovo eu acho em qq lugar e além do mais essas claras vc tem que consumir em 3 ou 4 dias nem deve valer a pena.

Um belo dia resolvemos comprar e eu tentei bater ela simplesmente com 1 banana e genteeeeeeee que descoberta!!! A clara como é pasteurizada você não precisa se preocupar em consumir crua pois já foi tratada e fica sem gosto algum quando batida com qq outra coisa! Ou seja:  A DESCOBERTA DO SÉCULO!  Ela é mais neutra que whey, mais barata e totalmente pura!

Aqui umas idéias do que fiz para vocês testarem também!

Sorvetinho com whey e claras, bati tudo uns 3min com 1 colher de goma xantana e freezer!

Esse é um café da manhã típico claras (ah uso 150ml) com goma xantana, 2 colheres de leite sem lactose (porque eu gosto que fique branquinho) 1 colher de manteiga de amendoin 100% natural e goma xantana

Esse ficou SIMPLESMENTE sensacionaaaaaaaaal, mousse de maracujá!!! 50ml de leite sem lactose + 150ml de claras + 50ml de suco concentrado de maracujá, 3 pedras de gelo 1 colher de goma xantana bati tudo uns 3 minutos, é de comer chorando juro!!!

Ainda tem a opção de bater uma banana + claras+ adoçante e canela que uso em dias com carbo e amo! meu maridão usa todo dia as claras com cacau e adoçante. E você pode fazer panquequinha com clara, cacau adoçante e rechear com manteiga de amendoin que acabei de fazer! Olha as possibilidades são infinitas....eu fiz as contas e elas saem em média a da Fleschman eu paguei a 10 reais a caixa em Santos (sim eu ia até Santos 1x por mês pra comprar) e sai mais ou menos o mesmo preço da albumina e cerca de 60% do preço do whey, como o gosto achei ótimo e não dá gases como a albumina eu achei uma opção mais que excelente.

Daí tenho um amigo que tem uma fábrica que só mexe com ovo, mas não sabia que el tinha clara pasteurizada também, um dia postei e ele me disse que vendia pra indústria mínimo de 5kgs e me Mogi das Cruzes que é mais perto que Santos pra mim: detalhe --> Metade do preço da Fleschman! Eu saí correndo na hora com o maridão e fomos buscar né! Se liga nas minhas claras kkkkkkkkkkkkkkk Galão de 5l!!!
Compramos logo 2 galões e pra durar bastante separei em garrafas de água de 1,5l e congelei, daí tiro uma por semana que é o que eu e o marido consumimos. Essa tem um pouquinho mais de cheiro de ovo, mas o gosto é ótimo, sem nada de resquício, ele vende para fábrica de suspiro então é bem purinha! 



Felicidade de maromba né! kkkkkkkk Eu e o marido estamos radiantes!

Bom quando você vem de uma fase de comer gordices sua mente fica tentando sabotar o tempo todo né? Daí resolvi fazer finalmente o tal do chocolate maromba que vi no ig da Thais Massa (gente é um ig mt legal, super vale seguir) 
1 scoop de whey + 2 colheres de leite em pó+ 2 colheres de cacau + 1 de tal e qual e adiciona agua ate ficar cremoso grosso, depois coloque em forminhas de silicone, as minhas deram 6 forminhas e deixe no freezer, tire na hr de comer e hummmmmmm delícia! Eu usei um whey que comprei de chocolate com menta e ele tinha um pouquinho de carbo pq como adiciona leite em pó e cacau ia desperdiçar um isolado né!



Os resultados já estão aparecendo....a pingucinha de dentro de mim está se afastando e eu só deixo ela aparecer no off, que estou fazendo 1 refeição apenas por semana, nada de dia inteiro de porcarias nem 2 dias...realmente o aero + segurar a bebida de fds é o que me seca, não tem segredo...passei o dia enchendo a cara de cerveja eu mando embora todo o trabalho de quase 2 semanas, sem chance!

Agora essa seu eu ao natural, sem filtro, sem preto e branco e sem força nada nem no melhor ângulo...ainda bem mulher fruta, redondinha mas aos poucos melhorando...a luta é constante e diária mas VAI VALER A PENA!!



Ei quem passar por ai comente pra eu saber que o blog ainda tem vida ok? Nem que seja um oi Niu...beijos!!

17 comentários:

  1. Gosto muito das suas dicas, pois meu biotipo é parecido com o seu. Mt bacana as claras! Td bem organizado. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, sempre te leio, mas nunca comento. Beijos lindona.

    ResponderExcluir
  3. Oi Niu... Claras com pasta de amendoim?Como vc faz? Fica bom? shuahsua

    Beijo

    Erika

    ResponderExcluir
  4. Oi, Niu! =)
    Eu adoro as claras e te confesso que faço essas misturebas mesmo com as não pasteurizadas (nunca encontrei para vender).
    Já li por aí que o ovo cru é anti-nutricional, mas não sei te explicar porque.. eu sinto um pouco de azia, mas não deixei de consumir mesmo assim. Vc já ouviu falar?
    Outra coisa que vi é que o ovo cru não pode ser congelado, mas não sei mt coisa, até pq nunca congelei.. o que seu nutri acha?

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado, claras cruas podem conter salmonela

      Excluir
  5. Oi Niu,gosto muito do seu blog ,bom que voltou á postar,vc sempre tem umas dicas legais! bjs .

    ResponderExcluir
  6. Hmm interessante, fiquei tentada a experimentar as claras...
    Que bom q apareceu por aqui :) beijo

    ResponderExcluir
  7. Já tem um tempo que leio seu blog mas nunca comento... Andava meio sem tempo mas hoje dei uma parada pra ficar "passeando" na net (rs) e aproveitei para mandar um oi e passar a te seguir. Aproveitei também para remodelar meu blog, tirei as postagens antigas, recomecei do zero. Se quiser conhecer:
    http://robertalagearquitetura.blogspot.com.br/
    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  8. Você tá ótima, adoro suas receitas.

    ResponderExcluir
  9. Oii !! Desculpe ser xereta rs mas onde vc comprava a clara pasteurizada em Santos??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rejane, voce achou em SAntos? Podeme ajudar tambem??

      Excluir
  10. Oi Niu.
    Achei seu blog no da Paulinha (etc.).
    Adorei esse post.
    Força aí! Os resultados estão ótimos.

    Bjo.

    Marilane.

    ResponderExcluir
  11. Oi niu sigo mto suass dicas, vc divide td, vc e legal. Vou continuar te seguindo, n deixe de postar essas dicas top. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Ola, vc poderia me ajudar a achar essas claras pasteurizada em Santos?? Aonde voce comprava?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei hoje no Padeirão Santos, Joaquim tavóra 191 tel 3234-4907 custa 10,10

      Espero ter ajudado!

      Excluir
  13. Achei hoje no Padeirão Santos, Joaquim tavóra 191 tel 3234-4907 custa 10,10

    Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir