sexta-feira, 29 de março de 2013

Faça seu chocolate caseiro sem açúcar, sem lactose e com 3 ingredientes apenas!

Bom, quem me segue no facebook www.facebook.com/blogdaniuara  ou no instagram @niuara sabe que eu prometi que não ia sair da dieta na páscoa né?

Não encontrei nenhuma opção em bom preço na minha cidade nem que eu achasse que valeria a pena comer. Sim eu aaaaaaaamo chocolate como 90% das mulheres do mundo, mas me amo 100% e como anda bem difícil essa fase de cutting, to sofrendo a beça com fome de leão e muitos e muitos dias acho que não estou mudando nada, to dando o sangue nos treinos e saindo acabada, a ponto de só querer dormir depois, sem força até pra levantar.

Daí? Daí todo esse esforço, com um objetivo de estar legal pra minha viagem em família agora no final de abril e assim poder dar uma escapada lá não poderia ser estragado por um prazer momentâneo num chocolate que eu ia me sentir mal depois.

Saí então pesquisando como fazer o próprio chocolate em casa, tudo bem não consegui o cacau fruta mas encontrei o cacau pó 100% e claro, achei uma receita de chocolate normal, barra, gorda mas bem fácil....decidi que ia fazer a minha versão fit da mesma e posso dizer DEU UM PAU NO NESTLE ZERO!! FICOU DIVINO!!!


QUE TAL MINHAS BARRINHAS GELADINHAS???!!!!!


Ingredientes: usei estes de cima + 1 colher de óleo de coco para dar brilho, mas acho que nem precisa....a proporção é a seguinte:

100gr de cacau em pó
150gr de tal e qual
200ml de leite sem lactose

SÓ??????? SIM SOMENTE ISTO!!!! Ridículo né? Coloquem tudo no fogo e vão mexendo até desgrudar da panela, como um brigadeiro mesmo...o ponto é esse tá vendo o fundo da panela?
Eu adicionei a colher de óleo de coco aí nesse ponto depois de desligado o fogo e mexi bem
 Coloque numa forma facil de retirar, eu coloquei papel para assar e spray tipo PAM para desgrudar mais fácil
 A massa somente na geladeira fica em textura de trufa/brigadeiro, o gosto divino, se quiser comer assim já estará delicioso.

Levei ao freezer por 2hs e tirei e cortei em barrinhas, sugiro se quiser barrinhas manter no freezer pois ela tende a ficar cremosa na geladeira.


FELIZ PÁSCOA!! DE BUMBUM DURO E CHOCOLATE ZERO NA BOQUINHAAAA!!

ps: Nada de enfiar o pé na jaca e comer tudo, porque é calórico mesmo assim amores!

38 comentários:

  1. Que linda!!!! Eu fiz a versao fit hoje a também!!! Tá la no blog!!

    Adorei seu blog!!!! Ja está nos meus favoritos!!!

    Beijos

    http://behappyondiet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nooooossa Niu, semana que vem vou testar, parece delicioso.
    Boa Páscoa.
    Bjus

    Sandra Sicoli

    ResponderExcluir
  3. Olá, Niuara !! Ótima receita, leite sem lactose, cacau puro, adoçante e ainda o óleo de côco para dar um Up na termogênese.
    Uma excelente Páscoa para o casal !!!

    Reinaldo (Nutri)

    ResponderExcluir
  4. caríssima, uma informação caso tenha alguém alérgico.
    se não me engano, o leite piracanjuba é semi desnatado, o que implica que ele não é sem lactose, mas sim, de baixo lactose, erro da empresa. Minha menina é alérgica e sempre tenho lido os rótulos, é só um informe. Mas a receita é maravilhosa para quem pode comer sem medo de gordura ou de leite. José Gomes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o senhor está equivocado...este pirancanjuba é 0 lactose sim! E não é pra quem é ALÉRGICO e sim pra quem tem INTOLERÂNCIA a lactose, que nada mais é que o açúcar do leite. Eu só posso tomar dele e nunca me senti mal.

      Excluir
    2. Acho que o José não está equivocado, ou o site da Piracanjuba está errado, pois lá mesmo eles informam no final, para os alérgicos, que contém leite. Provavelmente em poucas quantidades.
      http://www.piracanjuba.com.br/produto/leite-condensado-zero-lactose-395g

      Excluir
    3. Tm tempo mas preciso me.pronunciar! Sem desnatado significa " com menos nata = gordura". No site da piracanjuba diz " alérgicos contém leite.. pq se trata de LEITE" E óbvio. Alérgicos a leite tem.alergia a CASEINA (proteína do leite) o leite não tem lactose(acucar do leite na forma inteira) mas continua tendo CASEINA (proteina). Logo: ALERGICOS.. esse leite não foi feito para vcs e sim para os intolerantes! A receita está descrita corretamente!

      Excluir
    4. so que o piracanjuba tem o desnatado e tem o sem lactose

      Excluir
    5. Ótima receita! Mas só um porém, meninas: tudo o que é zero lactose tem glicose, porque a lactose é quebrada em glicose e galactose. Assim sendo, mesmo que não adicionem açúcar ao produto, ele não é zero açúcar, pois possui a glicose (eu sofro com pico de insulina, então eu já passei mal consumindo produtos zero lactose).
      Para quem realmente não pode consumir açúcar, glicose etc., fica a dica!

      Excluir
  5. Fiz a receita do jeitinho que está escrito, mas não deu certo o sabor, pois com esta quantidade de adoçante nem o diabo consegue comer. a textura e forma deram certo, mas o sabor, um horror!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você usou o tal e qual mesmo? porque depende muito do adocante, se usar stevia por exemplo tera de usar bem menos pq ele amarga muito facil...eu só uso o tal e qual, nao suporto o gosto de nenhum outro pra forno e fogao

      Excluir
    2. Você usou o tal e qual mesmo? porque depende muito do adocante, se usar stevia por exemplo tera de usar bem menos pq ele amarga muito facil...eu só uso o tal e qual, nao suporto o gosto de nenhum outro pra forno e fogao

      Excluir
    3. Pois é, Juju, fiquei com uma dúvida infernal. O dono(a) da receita diz que jogou tudo numa panela e levou ao fogo diretamente sem medida do adoçante, logo imaginei que muitos iriam fazer exatamente como foi mandado e como consequência perderam suas guloseimas por conta da negligência. Isso mostra que as receitas tem que seguir as medidas corretamente, principalmente quando lançadas na internet.

      Excluir
  6. Niuara, de todos os blogs que andei visitando ultimamente, o seu foi o que mais me agradou: Simples e prático. Suas receitas são rápidas de preparar ( não raramente vejo receitas "fit" ótimas, mas que além de demandarem vários ingredientes, demoram muito tempo para serem preparadas). Parabéns. Fiz hoje a receita do chocolate, mas tive que dobrar a quantidade de leite para conseguir o ponto. Ficou perfeito e minha receita rendeu 15 barrinhas (cada uma com 122 calorias, 20 gramas de carboidrato, 5 gramas de proteínas e 2 g de gordura). Gostei muito muito mesmo. O sabor é idêntico a um chocolate meio-amargo "normal". O que mais me atraiu foi a quantidade de gordura (porque os chocolates sem açúcar e sem lactose comumente vendidos, possuem de 8 a 10 gramas de gordura por porção). O custo ficou em menos de um real por barrinha. Muito obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica muito gostoso ainda né? Eu adorei! que bom que aproveitou!

      Excluir
  7. Esqueci de mencionar: não pus o óleo de coco e deu certo igual! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber! Acho que deve ficar um pouquinho menos brilhante não?

      Excluir
  8. Gente que maravilha !! vou fazer agora e tentar não por o oleo!! Procurei muito uma receita assim!! Obrigadaaaa

    ResponderExcluir
  9. E Tem um substituto pro leite? Meu filho é alérgico e eu o amamento ainda.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leite de côco natural ou leite de amêndoas, mas saí use uma quantidade menor pois ele engrossa mais facil.

      Excluir
  10. Niuara, amei seu blog e a receita mas queria te fazer uma pergunta: vc mediu a quantidade de adoçante no copo medidor ou foi pela quantidade de gramas no potinho? pq um potinho de tal e qual tem apenas 66g, então se fosse medir pelo peso do tal e qual, teriamos que usar quase 3 potinhos de tal e qual na receita, acho que ficaria extremamente doce e acho q foi essa a razão da colega acima ter dito q nem diabo come..talvez ela fez com essa medida. Mas se colocarmos no copo medidor e medirmos como açucar, não vai gastar tanto pois não será por peso e sim por volume. Entendeu oq quero dizer? realmente quero saber isso, ainda não fiz essa receita e estou louca pra fazer, por isso queria saber se vc mediu por peso ou por volume. Bjokas e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, medi no copo medidor, então você está correta, foi por volume.

      Excluir
    2. Olá, você poderia informar as medidas em colheres ou em peso mesmo? nao tenho esse copo medidor...:(

      Excluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Niuara, tudo bem? estava igual uma doida procurando uma receita de chocolate, e me deparei com essa sua, que parece ser muito boa.
    Porem ao ler os comentários fiquei com duvidas em relação as medidas. Voce teria condições de informar o peso real dos ingredientes, ou seja, nao pelo volume?
    fico no aguardo.
    Obrigada por compartilhar!
    abraços.

    ResponderExcluir
  13. Olá, gostaria de saber se posso substituir o leite comum por leite de soja, já que pretendo fazer pra uma pessoa vegana

    ResponderExcluir
  14. Como faco pro chocolate firmar a ponto de barra ou tablete????

    ResponderExcluir
  15. Fiz sua receita, ficou muito bom, chocolate feito em casa, tudo de bom. Parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Valeu, fiz sem adoçante, é incrível como ele vai ficando duro, pensei que não ia endurecer, meus parabéns, a dosagem está correta :)

    ResponderExcluir
  17. Olá, gostaria de saber se posso trocar o adoçante por açúcar mascavo?
    Adorei o blog.

    ResponderExcluir
  18. o Tal e Qual é 150g mesmo? nessa qtidade tem q colocar um frasco gde e mais um pouco :O

    ResponderExcluir
  19. Eu posso usar Lowçucar?
    Depois que tira fogo na panela, você levou ao forno?
    Por quanto tempo?

    ResponderExcluir
  20. Fiz com stevia, coloquei um pouco para ir testando, mas o chocolate ainda estava muito amargo. Fui adicionando aos poucos e chegou um ponto que dá pra sentir a Sérvia, até amargando um pouco. Será que com Sérvia não da pra fazer?

    ResponderExcluir
  21. Poderia ter feito com xylitol, já que esse adoçante tal e qual, não é adoçante e sim açúcar, no ingrediente informa "maltodexitrina" que é derivado do açúcar, e é absorvido muito mais rápido pelo organismo. Essa substância e destinada para praticantes de atividades físicas para que possam tomar após essas atividades, para da um pico na insulina.

    ResponderExcluir