sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Receitas zero carbo, a descoberta da fibra de soja!!

Oi amores!!!

Vim trazer umas receitinhas de fibra de soja que fiz com vocês. Primeiramente a fibra de soja não possui carboidrato, parece uma farinha de trigo (comprei da marca yoki) e foi minha querida Tati Girassole que descobriu pra nós essa maravilha!!

Prestem atenção é FIBRA!!!  Não é farinha, proteína, extrato, farelo nem nada disso tem que ser a fibra pra não ter carbo ok?

Ela não é tão simples assim de se usar, pois apesar de na aparência se parecer muito com a nossa farinha quando assa fica mais pesada então tem que acertar bem as proporções, fiz 2 bolos mas sinceramente não curti, quando chegar numa receita boa que eu ache que vale a pena trago aqui ok?

Lasanha zero carbo, esta não foi feita com fibra de soja, mas é tão fácil que trouxe mesmo assim procês!

Fatiar 1 abobrinha italiana bem fininha (corte no comprimento, fica melhor).
1 camada de molho de tomate caseiro, 1 de abobrinha, 1 de temperos (usei alho cebola e orégano desidratado), 1 de queijo cottage e começa de novo com o molho....na última coloquei duas fatia finas de presunto que o nutri liberou, cottage e 4 minutos no micro!! PRONTO!!!!!

 "pão" recheado salgado
2 ovos inteiros
1 colher de chá de fibra de soja
3 colheres de agua
Recheio a gosto
orégano e 3min no micro!
 Descobri que a fibra de soja ajuda a substituir a maizena, digo ajuda porque ela engrossa também as coisas, mas não é igualzinho não...pra mim foi ótimo porque tenho mania de mingau a noite!
1 scoop de whey chocolate
 1 colher de sopa de cacau
 adoçante
1 colher de chá de fibra de soja
200ml de agua e ;levei o fogo até engrossar...hummmm creminho!
 Torta de liquidificador "fake"

Essa ficou demais!
6 claras + 2 ovos inteiros
2 scoops de fibra de soja
200ml de agua
Temperinhos a gosto
1 colher de sopa cheia de fermento
Bate tudo no liqui ou no mixer, forma e escolha o recheio, nesta usei atum, cebolas e tomate!
Asse por 30min forno médio

 Olha que linda depois de pronta!!

Sequilhos de côco zero carbo

Já fiz 2 vezes, testei no forno convencional, 25minutos, no micro 5 minutos, 2,5 de cada lado deu certo nas duas!!!

4 colheres de fibra de soja
2 colheres de oleo de coco
Adoçante pra forno a gosto
3 colheres de leite de coco light
50gr de coco ralado sem açucar
Canela opcional
Amassar e modelar pequeninhos que ficam mais crocantes!
Diquinha nada ver, mas se alguém aí é como eu e aaaaaaamo um Mate com Leite no estilo Rei do Matte essa fica demais!!! Usei minha whey isolada de baunilha, 2 scoops + 1 colher de café de chá mate solúvel + gelo + adoçante e genteeeeeeeeeeeeee pirei o cabeção que delíiiicia! To tomando todo dia!

Mudei de treino essa semana e MEU PAI AMAAAAAAAAAAAADO!  Dicas da tati e da Carlinha também mandei pro meu treinador e ele montou um treinão pra mim! Pra terem uma idéia mistura super lento, com drop set e bi-sets.....você faz lento, o músculo incha um absurdo, dái vc arrebenta com bi-sets e drops e morre!!kkkkk Tanto que não tive condições físicas de fazer aero essa semana, só consegui hoje porque já era 2o treino de costas. To dolorida como há muuuito tempo não estava mas como vocês já devem saber to amaaaaaaaaaaaando né?

Olha minha carinha de menina indo treinar de chiquinha!! Gente pra treinar peito é muito bom, porque não dá calor, não fica com o cabelo solto e também não fica aquele coque atrapalhando a cabeça quando deita no supino...vai ser meu novo visu em treinos de peito :)
 Como vocês curtem evolução olha como as celulites quase sumiram e o bumbum arredondou!! Podem espiar aqui do lado o post das celulites como eu era há 1 ano e meio atrás.... treinem gente...só digo isso...TREINEM!!!
Beijinhos zero carbo cheios de proteína!!

14 comentários:

  1. Adorei o post Niu!!! Mais receitas para meu caderninho.


    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Que post mais animado!!! Adorei todas as dicas!!!
    http://fabipimentarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as receitinhas... sou obrigada a fazer aqueles sequilhos!!
    Linda, Niu =)

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei as receitas! Já tinha visto esta fibra de soja em outro blog e agora no seu, então acabei de comprar kkk vou testar essa torta! Parece ótima! E vou ver sr consigo criar outra versaozinha do sequilho :) beijos, parabéns pela evolução e um otimo final de semana !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi..onde consigo comprar a fibra de soja??

      Excluir
  5. niu como vc ta sarada...caraca muita diferença já...PARABÉNS VC MEREÇE.....BJO

    ResponderExcluir
  6. Niu, fibra de soja substitui maisena!!! Oba! Mingau a vista. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ola Niu, fiz os sequilhos e eles ficaram espetaculares!! Estou na dieta zero carbo ha 2 meses junto com meu marido, e junto com o treino na academia eliminei 11kg. Bem li sobre vc ter feito um bolo que nao ficou tao bom, eu sempre faco um de coco que eh simplesmente a salvacao da lavoura, um verdadeiro luxo (http://dietadodratkinsbrasil.blogspot.com.br/2012/08/bolo-de-coco-lowcarb-chodo-atkins.html), pra fazer uma forma de furo, eu dobro a receita, e pronto! Uma delicia zero carbo...
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Meu deus preciso comprar essa fibra de soja! AMEI as receitas, era o que precisava para dar um fim nos meus carbos!! Estou copiando todas já! E como vc ta linda! Ta mudando muito, parabéns!! Grande beijo!!

    ResponderExcluir
  9. Quantas receitas legais!! Oba!!!!
    Parabéns pela evolução e pela iniciativa sper legal de oclocar as receitas aqui!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Adoreiii o visu, as pernas, o popo redondo!!!!!


    Hahaha eu treino com o coque e realmente atrapalha demais!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. gostei, vou fazer 3 meses de zero carbo para poder perder 30kg

    ResponderExcluir
  12. Oiii, adoro suas receitas.
    Mas não sei qual a medida desse scoop, como posso medir??

    ResponderExcluir