segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Dicas de dietas para iniciantes sem suplementação!

Fiquei uns dias fora do ar porque estava recebendo amigos maravilhosos aqui em casa! Foi tudo ótimo, nos divertimos, curtimos demos muita risada! Conversando com uma amiga linda de viver ela me disse estar infeliz com o shape e que não aguentava mais as dietinhas de Boa forma etc etc, que a faziam emagrecer mas logo ganhava novamente. Decidi então montar uma dieta baseada em tudo que aprendi até hoje para as pessoas que desejam emagrecer com saúde, sem passar fome e apenas começaram a se exercitar a pouco.


Regras importantes:
Esqueça o conceito que você tem de dieta de revistas sobre X frutas durante o dia, barras de cereal...torradas light, cream cheese etc etc etc
ESSENCIAL COMER DE 3 EM 3HS! Coloque o relógio para despertar se necessário, mas de nada vão adiantar minhas dicas se não acelerar seu metabolismo e a primeira forma de acelerá-lo é alimentando seu corpo com coisas boas de 3 em 3hs... (nada de uma frutinha, um barra de cereal, um cookie integral, um biscoitinho - abaixo mostrarei o que devem comer durante todo o dia)
CORTE 100% DO AÇÚCAR REFINADO DA SUA VIDA!
CORTE 100% DA FARINHA BRANCA DA SUA VIDA! (não pode pão light branco, nem torrada branca, nem arroz branco!)
Pra cortar esses ingredientes você terá que aprender a ler rótulos dos produtos, e vai se surpreender com a qtde de açúcar e farinha que tudo que você está acostumada a comer tem!


A partir de HOJE você nunca mais vai passar fome fazendo dieta e isso eu te prometo, mas terá de abandonar velhos hábitos!


Em todas.....absolutamente todas as refeições você deverá se preocupar em ingerir proteínas!
Proteínas "permitidas" : peixes, frango, carnes magras (alcatra, patinho, filé mignon), claras de ovo, whey protein


Carboidratos até a refeição das 18hs: arroz integral (100gr), pão integral (2 fatias), macarrão integral (100gr), batata doce, inhame, aipim, mandioca (100gr)


Legumes permitidos a vontade: 
ABÓBORA   ABOBRINHA   ACELGA  AIPO   ALCACHOFRA   AGRIÃO   ALFACE   ALMEIRÃO ASPARGOS   BETERRABA   BERINJELA   BRÓCOLIS  CENOURA   CEBOLA   CHAMPIGNON   CHICORIA   CHUCHU   COUVE   COUVE-FLOR   ESCAROLA   ESPINAFRE   JILO   NABO   PIMENTÃO   PEPINO   RABANETE   REPOLHO  RÚCULA   SALSÃO   TOMATE   VAGEM - é legal combinar sempre mais de 2 ou 3 tipos. 


Frutas: se quiserem comer as façam pela manhã no café (uma banana por exemplo)....e outra depois do treino (ex: pêra) e nada mais!


Laticínios: somente utilizem queijo do tipo cottage, nada de queijo amarelo de nenhum tipo, use bem pouco leite desnatado, se possível substituir pelo leite de soja (sempre ZERO açúcar)


Vou montar um exemplo de cardápio bem simples, mas podem adaptar utilizando destas


7:00 1 xícara de café + 1 omelete com 4 claras e 1 ovo + 1 fatia de pão integral - pode comer um pedaço de 100gr de batata doce no lugar do pão, te dará ainda mais energia para o dia a dia (sugestões: omelete + mingau de aveia feito com água ou leite de soja + 1 banana)


10:00 Lanche natural com 2 fatias de pão integral+ 100gr de frango desfiado com cenoura e beterraba (ou panqueca de aveia com 3 claras+ 1 ovo+ 3 colheres de farinha de aveia+ canela+ adoçante e 1 banana amassada - se comer a banana às 7:00 não a repita aqui)


13:00 Filé de frango (100 gr) + salada caprichada+ 100gr de arroz integral (pode substituir por filé de peixe, carne magra, patinho moído)


16:00 Escondidinho com 100gr de mandioca cozida amassada e frango desfiado 100gr bem temperado com curry, pimenta, orégano e bem pouco sal (pode acompanhar de salada ou legumes no vapor)


19:00 Pode repetir o almoço, porém sem o carboidrato. Eu gosto de sopas, então uma sopa feita com abóbora, bastante legumes e frango desfiado cai muito bem!


22:00 Salada verde com 3 claras cozidas+ 1 ovo cozido picado e bem temperado (neste momento pode repetir a sopa também)


Dicas:


Use bastante tempero e pouquíssimo sal em tudo
Use pouco adoçante e se esqueça de comer sobremesa, qualquer tipo de doce atrapalha a lipólise
Beba bastante água durante o dia
Não coma no intervalo das suas refeições....não vale beliscar nada entre as 3hs que antecedem a próxima refeição....conte até 10, beba água e espera até as 3hs se completarem... IMPORTANTE NÃO PASSE DE 3HS É 3HS EM PONTO!


Não sou nutricionista....esta são dicas dadas pelo Rodolfo Peres, grandes dicas dadas pela Fernanda Marinho e mais alguns toques meus...


Esta semana voltei pro treino de choque aqui embaixo:


http://casamentoniuemau.blogspot.com/2011/10/treinao-de-choque-cuidado-so-de-ver-ja.html  porém desta vez com cargas mais altas!!! Fiquei muito feliz porque desta vez consegui aumentar bem todas as cargas e não passei mal para terminar, não parei....fiz tudo e arregacei de abdominais no final SHOW!!!

Dieta perfeitinha....mas só tirei foto de 2 pratinhos hoje porque foi corrido esse foi meu pós treino:


Omelete delicioooooooooooooso! 100gr de mandioca + 3 claras+ 1 ovo + bastante curry+ pimenta+ alho picado, bati no mixer e coloquei na frigideira ficou muuuuuito bom! Saladinha delícia receita da minha amiga Lulu com um toque meu: repolho bem picadinho+ cebola picadinha+ couve picadinha+ tomate - temperada com vinagre, azeite, pimenta do reino, orégano!

A noite foram 100gr de frango desfiado + saladinha de novo+ 50gr de mandioca!

Vou tomar meu myofusion e nanar daqui a pouco!






19 comentários:

  1. Belo post Nuara...
    super instrutivoo.. e bem claro!!!
    E eu quero esse negocio c repolho.... aaaaaaaaaaaa coitado do Mauricio! kkkkkkkkkkkkkk
    Mas tudo por uma boa causaaaaaaaa...

    Bejoa Niu.. dieta como sem pre lindaaa

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  2. Niu... adorei o post. Me diga uma coisa... vc acha q esta dieta e recomendada para quem quer eliminar muita gordura( peso)....hhehehh
    jus

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  3. Kaka
    essa salada ficou divina!!! E sabe o que descobri? Que repolho cru pelo menos pra mim não dá gases! Cozido eu fico bem mal, mas assim foi ótimo! Comi hj de novo inclusive kkkkk

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  4. Lila...com certeza absoluta ela vale para perder bastante gordura...eu mesma fui de 37% para 24% somente com essa dieta e treino! pode se jogar!

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    1. Em quanto tempo vc conseguiu esse resultado?

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  5. bem legal. mas sigo na busca dos substitutivos pra batata doce. desses carbos de baixo índice glicêmico, só costumo comer mesmo o pão integral (nem sou fã de pão, mas é mais por conta das fibras)e o arroz muito às vezes. queria mais alternativas e tô procurando... mês que vem troco de academia e vou pra um nutri. meus exames do endócrino mostraram anemia, mas ele me ligou pra me acalmar (pq sempre estive no limiar da anemia, sempre)e vou ter que comer ervilhas, castanhas... já que quase não como carne vermelha. alguma ideia de quantidade de castanhas (pretendo comer à noite, pra dar gordura boa tbem, além do ferro)? mas, fora isso, tudo que tem a ver com proteína tá bom - ele viu rins, viu proteínas totais e as frações no sangue e tal. amei suas comidinhas, queria ter esse gosto por cozinhar, que aqui a coisa é zero mesmo. odeio. beijo e vc tá arrasando! kris.

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  6. Anonima....pode colocar aveia no lugar destes carbos, assim como a quinua é uma ótima fonte de proteina e carboidrato. Sempre gostei de cozinhar...mas procure opções mais fáceis no mercado, saladas já lavadas e prontas, legumes já cortados. frango da vapza ja cozido e desfiado é uma ótima! Quem sabe vc pega o gosto? Ou pelo menos facilita a sua vida!

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  7. sim, sim! eu compro saladinhas prontas (até pq são só pra mim, se eu comprar mais, estraga), contei lá na paulinha a saga pelo frango que não me dê nojo (hahaha)(opa, esse frango cozido e desfiado eu nunca vi! hm... vou procurar!vc compra em algum supermercado tipo pão de açúcar ou carrefour?), quanto a isso, tá tudo bem. meu negócio é mesmo mais carbo de baixo ig sem ser batata. tenho usado aveia no pré-treino. e as castanhas vou comer à noite, pra ajudar a queimar gordura além de me darem ferro e melhorarem mais ainda o hdl. vc já fez algum exame de sangue depois da sua mudança? eu acho que vc vai se surpreender! tava no telefone com meu médico e ele falou que meus exames mostram que eu treino de verdade. fiquei tão orgulhosa de mim! =) beijo, kris.

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  8. desculpa lotar de comentários aqui. mas a farinha branca eu já cortei há muito tempo. minha mãe morreu de câncer de intestino e farinha branca não é a melhor coisa se eu tiver isso nos meus genes tbem... farinha branca não serve pra nada! beijo, kris.

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  9. Niu! Amei as dicas! A gente sempre tá aprendendo mais e mais né!? Amei teu post!
    Farinha branca, açúcar e essas coisas já cortei faz tempo, só no off mesmo. Mas gostei dos legumes que podeemos comer a vontade, sempre ficava nessa, pode ou não pode?! Porque o milho por exemplo tam IG altíssimo e é legume... Rsrsrs! Só pq é legume não quer dizer que podemos comer "à vontade", e mta gnt tem essa ideia errada.
    Beijos lindona!

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  10. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamei as dicas!

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  11. Muito legal.
    Preciso muito mudar de estilo de vida.

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  12. Estou na dieta Dukan e os alimentos permitidos são muito parecidos. 38 dias na dieta sem deslizes e já se foram uns 4 ou 5 kg,( estou na semana vermelha e não me pesei). Essa semana começei a correr, um poste a cada dia e já coro 10 postes. pode me dizer como funciona atendimento com ntri online? Tentei comentar no post de hj, dia 22, mas acho que deu pau. Tenho 45 anos e to aprendendo a viver para emagrecer. bjux e parabens!

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  13. Niu, OBRIGADA, amei as dicas, vou compartilhar lá na página beijos.

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  14. Oi Niuara,
    quantas calorias tem esse cardápio?
    muito bom os seus posts.
    bj

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  15. Adorei o post!! As dicas são ótimas e me animou bastante a começar a prestar mais atenção ao que como!

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  16. Amei muito bom, só não concordo em comer em 3 e 3 hr, mas o resto muito bom!

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  17. ola.... acabo de conhecer seu blog ... e estou amando ... estou lendo tudo que nen uma louca ... resando pro chefe nao aparecer por aqui kkkk. Gostaria de uma dica se fosse possivel ...
    Estou com 33 anos e estou pesando 65kg meu peso sempre foi 58 e minha meta é volta a ele... estou passando por algumas dificuldades pois moro em uma cidade e trabalho em outra tenho que acordar muito cedo .. . enfim ... consegui negociar e estou fazendo jump das 8 as 9 3x na semana so que nao tenho como trazer comidas que nao sejam prontas pro trabalho ou mesmo frutas e iorgutes era o que eu tava comendo lendo seu post acho que to fazendo tudo errado.... tambem nao vejo o pontero baixar nen a barriga diminuir chego em casa sempre as 9 da noite e com fome ... tem uma dica de coisa prontas que se pode comer nesses lanches de 3em 3 horas eu ficaria muitoooooooo grata ??!!!!!beijos

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