sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

E aí qual a sua desculpa??? INSPIRAÇÃO 3 COM SOL NASCIMENTO

Oi pessoal,

A Sol foi a terceira colocada no desafio, realmente se olharem o abdomen dela chapouuuuuuu absurdo, as costas, tudinho, mas ao ler o depoimento que ela me mandou pra colocar aqui na página CHOQUEI!!

A Sol não teve acompanhamento de ninguém, fez tudo sozinha pegando na net. nos blogs etc, mas como se não bastasse ela também não tinha grana nem tempo pra ir pra academia e fez o que??? MALHOU EM CASA!! COM DVDS DE GINÁSTICA!!!

E AÍ? QUAL VAI SER A SUA DESCULPA DEPOIS DA HISTÓRIA DELA??? CAIU O QUEIXO NÉ?!




Quero agradecer muito à Niuara e também a comissão julgadora que me escolheram e deram esta oportunidade, estou muito feliz, pois nunca imaginei que fosse ficar em terceiro lugar...
Eu leio o blog da Niuara já faz tempo, quando vi as fotos da evolução dela, imediatamente fiquei fã, pois ela se dedica ao treino, é rígida e regrada na alimentação, mas tudo isso demonstrando ser uma pessoa normal, de igual para igual com quem lê, relatando até os momentos de fraqueza que todos temos.  Acho isso muito importante! A Niuara é uma das responsáveis pela minha mudança! Obrigada Niu, de coração!!!
Quando vi o post do desafio pensei: Pq não? Afinal, estou mesmo precisando emagrecer.
Sou uma pessoa que leva uma vida muito atribulada, saio muito cedo para trabalhar e chego muito tarde em casa, não tenho grana sobrando e preciso trabalhar muito para ter alguns prazeres na vida. Sou casada e já tive duas filhas e acreditem, eu já pesei  55 kg.
Quando iniciei o desafio estava pesando 74,5 kg, é muito, pois eu tenho apenas 1,58cm de altura. Eu precisava melhorar a minha alimentação, na época eu fazia reeducação alimentar dia sim outro não, comia de tudo, não me privava de nada e não praticava exercícios...precisava mudar urgente!
É o que dizem: Você quer mudar  fazendo todo dia a mesma coisa!? Fica difícil não é? Então, com as dicas que pegava nos blogs, revistas e grupos que participo no facebook , montei minha dieta e treino, pedi para minha filha tirar as minhas fotos e enviei o email para a Niuara (morrendo de vergonha) com o seguinte objetivo:  “O meu objetivo é emagrecer... afinar o meu corpo que hoje parece com uma pêra. Essas dobras nas costas me incomodam bastante também!”.... e eu CONSEGUI melhorar bastante!
O plano inicial foi: Diminui a quantidade de comida para 1/3 do que comia, cortei doces, passei a comer de 3 em 3 horas, excluí a bebida alcóolica e tomei mais água. Não tenho tempo nem grana para academia, portanto os meus  exercícios  faço em casa, a noite, utilizando um DVD da Solange Frazão (Ainda sofro pra conseguir fazer o treino inteiro...) e vídeos de exercícios que pego na internet...tenho halteres, caneleiras, corda, fitball, stepper, elástico.
Foi então que, duas semanas depois e poucos resultados na balança, eu senti que precisava de algo mais eficaz na alimentação, então fui buscar ajuda na internet e encontrei uma dieta que restringia os carboidratos. Estudei bastante a dieta, achei que me adaptaria bem e iniciei o processo. Foi difícil no início, sentia dor de cabeça, fraqueza, vontade de comer tudo que via na frente, não conseguia fazer os exercícios, mas com o tempo me acostumei. Tudo na vida é questão de costume!
Minha alimentação hoje é muito melhor do que antes. Descobri a cozinha saudável e tenho prazer em cozinhar minhas comidinhas! Ando com potinhos para onde vou.  Posso dizer que mudei de vida. Estou mais disposta, 6 kg mais magra, minhas medidas mudaram muito, baixei um número de manequim – agora uso 42 (uhuuuuu). E quero mais! Muito mais! 
Algo que me ajudou demais durante o desafio e ainda ajuda muito:  Criei um grupo no Facebook, o Divas Light, começamos com umas 10amigas e hoje somos quase 340 mulheres com o mesmo objetivo. Emagrecer! Pela saúde e pelo bem estar! E vamos conseguir...tenho certeza!
Obrigada,
Bjs
Sol

8 comentários:

  1. Sol... parabéns, lindona!!! Realmente o mérito é todo seu, adorei sua história, estamos todas juntas e unidas com o mesmo objetivo. Força e não desista. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kenya, parabéns pra nós! Vc também teve uma evolução enorme!
      bjão
      Sol

      Excluir
  2. Sol minha diva linda!

    Não conhecia tua história assim em detalhes, mas estou super feliz por você! A Sol além de estar se beneficiando com o emagrecimento, está ajudando muita gente. Essa menina é linda por dentro e por fora. Parabéns lindona!


    abraços,
    Elis.

    ResponderExcluir
  3. Ai que emoção!
    Eu tô no blog da Niu!
    É gente...nada cai do céu.
    Sem luta, a gente não chega lá.
    Eu quero mais..... muito mais!
    Espero que a Niu faça outros desafios... amei ter participado deste e conseguido uma ótima evolução.
    Obrigada!
    bjs
    Sol

    ResponderExcluir
  4. Adorei ver a evolução das meninas.
    Tbm adorei conhecer seu blog.
    Estou te seguindo.
    Bjs

    ResponderExcluir