sábado, 11 de maio de 2013

Férias parte 1 :Los Angeles e San Francisco (com dicas de compras e comidas de marombas)

Oláaaaaaaaaaaaa!!!

Sim demorei porque precisava descansar e curtir minhas férias merecidas....se curti? Muuuuito, se queria mais??? Muuuito mais!! kkkk (mas faz parte)

Primeiro de tudo começa dizendo que nosso plano foi ambicioso, conhecer tudo isto em apenas 10 foi pauleira!! Se puder reserve um mínimo de 15 dias para aproveitar tudo, porque tem muitas coisas gostosas pra fazer em cada um dos lugares.

Começando pelo plano, contatei meu agente que é ótimo, sempre viajo com ele e tem preços excelentes: vistawayviagens@yahoo.com.br (Daniel Amorim)

Vôo: Fui de Copa, super curto viajar de Copa porque eles não regulam, então entrar de férias no clima de : por favor 1 vinho tinto e 1 cerveja vendo filminho de comédia na econômica não tem preço!!!

Como passei o dia todo gora até o aeroporto mantive a dieta até embarcar então: marmita neles!! Alias minha bolsinha de marmita viajou comigo a viagem toda!! Porque mesmo comendo coisinhas fora da dieta eu não deixei de me alimentar de 3 em 3hs e não fazia off todas as refeições. Escolhia 1 por dia, e tiveram dias de nenhuma simplesmente porque lá tinha tudo de bom e saudável....fiz lixo mesmo só em Vegas, nos 3 dias que passei lá, nos demais saí da dieta com frutas, iogurte grego zero gordura (coisas de lá divinas), amendoas, shakes e barras de proteinas.

Chegamos em Los Angeles e tinha pegado várias dicas na net sobre lá e fomos direto ao Farmers Market (suuuper indico!!) Lugar delicioso tipo uma feirinha chique com várias comidas do mundo todo, doces, lojinhas com artesanatos, pessoas de toooodos os tipos e gêneros, mega eclético e preços bons, dá pra passar o dia lá!


Essa sou eu idiota comendo kkkkkkk. Era uma banana congelado coberta com chocolate amarogo e castanhas....uma delícia, mas não aguentei comer tudo dividi com a vovó porque tinha almoçado uma salada com frango gigantesca antes!

Para ver o famoso letreiro de Hollywood fomos ao Griffts Observatory, achei lindíssimo, a vista é ótima, vê-se LA inteira, mas cuidado, venta muuuuuuuuuuuuuuuuito. Eu quase congelei lá em cima.


Estou colocando minhas fotos mais bonitas pra vocês né?? kkkk Podem rir a vontade!

Saindo de lá fomos a Walk of fame e é super divertido passear por lá a noite, tem gente fantasiada, música, luzes e festas rolando por todo lugar. Passeamos por lá e fomos a Beverly Hills ver as mansões...é de babar!! Pena que estava de noite e não dava para ver tantos detalhes, mas as portas das casas e os lutres já era coisa de cair o queixo!!! E os carros???? uauuuuuuu!! 
Em LA ficamos apenas 1 dia quase inteiro mas deu gostinho de quero mais, tinha tanta vida noturna, restaurantes, carros que com certeza uns 3 a 4 dias seria muito mais proveitoso, nos hospedamos do Holliday Inn do aeroporto e recomendo muito, quarto e cama boas e café muito bom! 

No dia seguinte seguimos de carro a San Francisco, um dos meus grandes sonhos era fazer esta estrada pela costa da California e o trecho da Big Sur e posso dizer com todas as letras : FAÇA AO MENOS UMA VEZ NA VIDA  se curte viagem de carro!! Se estiver só com o marido alugue um conversível e curta!! No total levamos 10hs, mas fomos parando, tirando fotos, curtindo a estrada. Fizemos o litoral da California começando por Venice Beach (suuper badalada, tava rolando até a gravação de um videoclipe lá me senti a Brtiney Spears no começo de carreira), depois saímos por algumas horas do litoral (para encurtar senão seriam mais de 12hs) e voltamos ao litoral no trecho da Big Sur que é deslumbraaaaaaaaaaaaante de lindo!!! A parte mais linda foi pararmos para ver os elefantes marinhos tomando sol na praia, coisa mais fofa do mundo!
 Venice Beach com meu pai e minha sister
 Começando a estrada
 Babem nestes visuais


Olha que coisa fofaaaaaaaa!!

 O trecho da Big Sur é estreito e muito alto, mas achamos várias paradas para fotos tipo esta com a minha vovó!
 Na Big Sur
 Também Lá...

Ok, exagerei na quantidade de fotos kkkk mas tudo bem, prometi um post ilustrado né? No caminho tem uma cidadezinha liiiiiiiiiiiiiinda de viver chamada Carmel, mas é muito chique, então olhe somente kkkk, ou se tiver grana coma num restaurante chique e curta as bolsas Hermès!
Dica de maromba: Paramos para almoçar num Whoole Foods que achamos no caminho e esse definitivamente é o paraíso de qualquer maromba! Primeiro porque é um mercado que vende tuuuuudo que gostamos, gluten free, fat free, lactose free e etc!! Segundo porque eles tem um buffet imenso por quilo em que você pega as coisas numa caixinha tipo de papelão de marmitinha escolhe o que quer e passa no caixa direto, inclusive em todos que eu fui tinham mesinhas do lado de fora para comer. A comida é deliciosa e super saudável, muitos grãos, frangos temperados, arroz negro, gente TOP TOP TOP!  (tanto que todas as vezes que encontramos outro de mercado, pois ele é uma rede, comemos lá, a família toda amou!)

Chegando em san Francisco fomos direto ao hotel que ficava em Oakland, para explicar para vocês, San Francisco tem 3 grandes pontes que ligam as cidades próximas, Oakland é uma cidade bem próxima que atravessa a Bay Bridge para chegar lá. Tem um pedágio pago apenas na ida, mas é cerca de 2 a 5 dólares dependendo do tamanho do carro. Ficamos lá por sem beeeem mais conta que em SF, afinal era final de semana e lá bomba e também pelas referências do hotel Executive Inn. Desse só tenho elogios, quarto excelente, cama king, café da manhã bom para nossos padrões, vista para o lago e atendimento de recepção top (coisa que não acontece com frequencia nos EUA), hotel limpissimo (o que tb não é comum) e o melhor banheiro com azuleijos!!! Na boa odeio aquela aspecto emborrachado dos banheiros dos hoteis de lá com aquela banheira sinistra kkkkk. Achei que valeu super a pena, claro seria melhor ficar no centro pela locomoção, mas pelos valores que estavam por lá preferi o conforto de uma boa noite de sono.

Passeios imperdíveis em San Francisco: 
Fishersman wharf (Dica de Maromba: mexicano chipotle é delicioso, vc mesmo monta seu burrito com arroz integral, feijao vermelho, frango, abacate amassado, ou seja tudo que um maromba em ferias precisa numa refeição só! - esqueci da foto sorry)
Pier 39, fica próximo ao Fishersman Wharf (este no pier 41), dá para andar uns 15min de um a outro tranquilo (exceto mais uma vez pelo vento e frio, mas não se esqueçam moro no litoral então não estou acostumada kkk), são várias lojinhas com lembrancinhas diversas e divertidas, vale super, tem uma lja só de meias com meias calças estampada muuuito diferentes pra quem curte. Se você é como eu e curte café vá ao Biscoff e peça um café com vanilla sem açúcar (diviiiiino e pra curtir esse friozinho)
Pier 39 eu e o maridao
Familia toda na Lombard streeet! (é a rua mais inclinada do mundo, parece um desenho animado!)
Union Square: A tá....agora com a mulherada: QUEREM PIRAR??? O LUGAR É AQUI!!  Tudo bem não são outlets como Miami, mas mesmo assim você vai ver tudo infinitamente mais barato que o Brasil, tem uma Macy's de passar mal, Victorias Secret e todas as lojas que nós curtimos (tive pouco tempo lá por sorte do meu cartão e quase não comprei ). Estacionamento lá mesmo, logo na praça perfeito!

Outro passeio FANTÁSTICO FENOMENAL E ÚNICO  é a ilha de Alcatraz, eu vi vários comentários em blogs e até pessoas que não curtiram mas sinceramente se vc gosta de história é uma experiência única: Dica 1- compre antes de ir, pelo menos 1 a 2 semanas pois os ingressos se esgotam, comprei pela net mesmo.
Dica 2 - Leve blusa e cachecol, no barco que leva até a ilha veeeeeeeeeeeeeenta demais e lá em cima também: pra descontrair de novo olhem meu vovô congelando no barco!
Dica 3- assista Escape from Alcatraz antes de ir (esse filme narra uma fuga de lá que eles tb contam no audio tour é muito legal combinar os dois)
Dica 4 - Se vc for em turma como eu fui, ok dá pra parar pertinho e rachar o estacionamento, mas se for em casal vale chegar mais cedo e procurar um lugar mais longe, como era domingo pagamos 45 dolares para estacionar perto do pier 33 que é de onde saem os barcos! (facadaaaaaa)
Dica 4 de maromba: Leve sua marmitinha, não pode comer lá em cima mas é só se programar, o barco leva cerca de 15 a 20min e dentro dele tem uma lanchonete péssima pra nós, então nem pense em comer lá. Quando vc desce do barco tem uma caminhada de uns 15min até a prisão mesmo que fica no alto então já fiz minha ref ali mesmo antes de subir, tinha um shake e umas amendoas, o audio tour dura 1hr, e na volta eu comi meu iogurte grego no barco mesmo :)
DICA MASTER: de jeito nenhum deixe de subir e pegar os fones para o audio tour!!!! Eles tem em português e é perfeito!! O melhor, de graça!!! É ele que faz o passeio por Alcatraz ser inesquecível, eles narram as histórias conforme vc anda pelos corredores e explicam cada ponto te mandando virar a direita ou a esquerda SENSACIONAL!!

Aqui é a ilha de Alcatraz vista do barco....linda e aterrorizante!

Chinatown: Sinceramente eu não iria novamente, como San Francisco recebeu muitos imigrantes chineses a Chinatown deles é China mesmo...não são lembrancinhas e tranqueirinhas que turista gosta de trazer, isso tem pouco eu deixaria pra comprar no Pier 39 mesmo ou no 41, curioso mas não recomendo se for exclusivamente pra compras.

Lugar lindo pra se conhecer Palace of Phyne Arts...uma praça linda na frente, deu super vontade de fazer um picnic e passar o dia lá!
 Golden Gate: total imperdível né? Nem comento...
 Castro: o Bairro Gay!! Sim mega curioso lá existe um bairro gay, olhem as bandeirinhas pra todo lado!! Eu achei curioso, passamos por lá de carro e só, se estiver em família nem desça do carro, é pegação total!! os bares rolando flerte, gente na rua de coleira e o outro guiando ele tipo cachorrinho (juro!!)
 Olhem o tipo que tem lá no Castro!!!  A camiseta dele era um arco iris e ele de meiao, sunginha, regata e andador. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vou encerrar aqui o post porque já ficou enorme!! Próximo post eu venho contando de Vegas e do Grand Canion ok???

Ah, de San Francisco a Vegas fomos de avião pela American Airlines e tivemos que pagar 25 dolares pela primeira mala e 35 pela segunda pois não deram direito a nenhuma mala por pessoa :(.

5 comentários:

  1. Niu!!! Que delícia essas férias em família!
    Adorei as fotos! Bjs e bom fds

    ResponderExcluir
  2. Adorei a narrativa, me deu vontade de ir now!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Amei o relato, Niu! Viajei junto com vc :)

    ResponderExcluir
  4. Ahhh sem nenhum camelô e com as ruas LIMPAS!!! SONHO!!!
    #trauma
    FOTOS LINDAS e relatos super bacanas!

    ResponderExcluir
  5. Sensacional o post, vc lembrou de cada detalhe, saudades já...

    ResponderExcluir