quarta-feira, 19 de junho de 2013

O que faz você feliz????

Oi gente!!!

A pergunta de hoje é o que te faz feliz...motivação vem de dentro pra fora, mas tem dias que o nosso de dentro não colabora certo? Daí vc faz o que?? Eu enfio goela abaixo a motivaçao...tomo um pré-treino, aumento o som, vejo uma foto de uma mulher bem top e vejo o quanto ainda estou longe e bora!!!

Normalmente eu tenho uma vida excelente, como sou dona de negócio faço meus horários o que durante 8 meses do ano me permitem malhar a hora que rendo mais, me alimentar com qualidade em casa e curtir meu maridão. Porém em temporada eu fico doidinha, tenho q fazer milhoes de marmitas e passo horas e horas em pé e correndo de uma lado para outro ou no carro indo de uma cidade a outra pra reabastecer a pousada.

Semana passada começamos uma reforma na Pousada e isso tem me deixado MALUCAAAAAAA!!  Primeiro porque atrasam a entrega de materiais, depois falta tudo, depois toda a conta que vc faz estrapola os valores por coisas que você nem sabia que precisaria gastar...de deixar qualquer um doido! Sendo assim tive de comer fora em muitas oportunidades e ir treinar a hora que dá! Isso é só uma pequena partezinha....



Teve vários dias que fui treinar as 9 da noite....e sim....de bike! 5km pra ir e 5km pra voltar+ o treino, totalizando....depois de um dia mais que intenso de trabalho chegar em casa a noite, friozinho, vestir roupa, pegar a bike e pedalar até a academia, treinar e chegar em casa depois das 22hs, para daí tomar banho, lavar cabelo, secar o cabelo etc etc e o dia seguinte recomeçar foi bem pesado!

Sei que estou reclamando de barriga cheia porque tem muita gente que faz isso todo dia e não reclama, mas o fato de conseguir a força de vontade do além para me motivar a não pegar o carro e mesmo a noite ir pedalando para a academia me fez muito bem!! Me fez ter certeza absoluta que eu MATEI A GORDINHA SEDENTÁRIA CHEIA DE DESCULPAS QUE VIVIA EM MIM!

Meus treinos andam excelentes! Desde que comei a treinar em parceria com meu marido minhas cargas aumentaram muito, e ele me mataaaaaaa treinando! Antes eu tinha treinador e uma época tive uma parceira mulher...nos últimos meses na academia antiga estava treinando sozinha, pq meus treinos e do marido não eram nem parecidos...Agora estão bem similares e estamos fazendo "dupla" como eu gosto de brincar com ele e pra mim tem sido excelente!!

Bom...minha felicidade ultimamente tem se resumido ao meu trabalho, pois essa reforma era um sonho meu e do marido desde que assumimos a Pousada há 5 anos atrás. Pegamos um negócio quase falido, mas estrutura não era ruim, tudo funcionava e era prático, mas com o passar dos anos nada ali tinha a nossa cara, era tudo muito sem personalidade, sem carinho, preocupado exclusivamente com a limpeza e praticidade. Com o tempo fomos fazendo as manutenções necessárias, trocamos TVs, colchões, pintamos, refizemos o deck da piscina, trocamos os móveis da piscina, mas tudo por conta própria. Meu marido foi economizando para um dia reformarmos de verdade e esse dia finalmente chegou!

Contratamos um arquiteto e o projeto ficou lindo! Ao que tudo indica a área social e a recepção ficarão muito bonitas...daqui 1 ano ou 2 conseguiremos juntar de novo para fazer as suítes, só assim o negócio cresce certo??

O segundo motivo do que me faz MAAAAIS feliz ainda aconteceu ontem a noite....era nosso aniversário de casamento e estávamos fazendo um off passeando pela cidade. Parei para comprar pipoca com queijo na praça (só quem é do interior sabe a delícia de uma pipoca com queijo de praça!).

Esperando a senhora que vendia pipoca me servir a jovem que trabalha com ela olha pra mim e pergunta:
-Moça, quantas horas por dia você passa na academia??
Eu logo pensei que ela devia fazer academia comigo e de repente me viu em horários diferentes e pensou que eu não saía de lá... e respondo: - 1hr, 1hr e meia por dia porque?
- Suas pernas estão maravilhosas!! Quando você desceu do carro eu logo falei pra ela (a senhora que me servia)... olha o corpo daquela mulher que perfeito!!
Passada a ferro eu só consegui agradecer....

GENTEEEEEEEE EU QUASE CHOREI DE EMOÇÃO!!  Primeiro por ouvir um elogio de graça, de uma mulher que nunca tinha visto na rua....segundo porque finalmente eu estou começando a conquistar meu principal objetivo que era o de que qualquer pessoa na rua que me visse diria:
 essa pessoa malha!!!

Olhando no espelho quando cheguei em casa não vi nada demais...talvez minhas pernas não tenham balançado conforme eu andava e isso chamou a atenção dela...o que quer que seja me deixou feliz!!

Mais feliz ainda por estar fazendo um off consciente com meu marido, sem peso na consciência, porque afinal, quando o trabalho de 6 dias na semana é bem feito, o do 7o dia é recompensa!! :)

Não sei você...mas essas pequenas conquistas diárias me fazem muito feliz!

14 comentários:

  1. Parabéns!!! Preciso me encontrar, encontrar essa força interior... Parabéns pelo exemplo e pela simplicidade!! Realmente é no dia-a-dia, nas coisas simples que devemos encontrar a verdadeira felicidade!!
    Beijo!! Vc é linda, poderosa, e com certeza alcançará seus objetivos!!! ;*

    ResponderExcluir
  2. Niu amei seu post! Realmente, é não deixar a peteca cair jamais e colher os bons frutos de todo seu esforço. Está linda e sua pousada com certeza ficará show. Parabéns pelo empenho em todas as áreas de sua vida. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga Hoje só tenho duas palavrinhas pra você: 1° PARABÉNS - 2° OBRIGADA

    ResponderExcluir
  4. Concertesa são essas coisas que me deixam feliz tb amiga! De uns dias para cá muitas pessoas que estudavam comigo ou me conheciam vieram me perguntar se ainda era eu, aquela menina "gordinha".. kkk fiquei super feliz tb!! Alguns me perguntam da onde tiro motivação, etc. A Motivação vem sim de fotos, vídeos, mas principalmente vem de nós e de quem está ao nosso lado! Hj tb treino com o namo e desde que isso aconteceu nossa vida deu um UP! Esses pequenos momentos são tudo! E vc term SIM uma perna de quem malha! Parabéns por tudo!
    Vc é mutio dedicada com essa pousada, concerteza colherá os frutos! E olha, deve dar um trabalhão!!!
    Sucesso em tudo! Grande beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concerteza* JESUS, da onde veio esse "s"? kkk

      Excluir
    2. Com certeza*! ta difícil hj hein kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Kkkkk parece eu digitando do celular....escrevo tudo, menos o que realmente queria escrever!!Muito Obrigada pelo apoio Bru...mesmo...uma ajudando a outra chegaremos longe né?

      Excluir
  5. Muié tu é linda!!! E a gente nunca enxerga a verdade sobre nossos corpos mesmo! EU AINDA ME VEJO GORDA!!!!! segura essa...
    Parabéns pela reforma(AMO OBRA, eu sei sou doida)e vou te falar que ADOREIA FOTO DA PARTE BAGUNÇADA! Monta pra mim um antes de depois da obra, vai? Acho digno! kkkkk Parabens pelo sucesso na vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou montar prometo!!!! Obrigada pelo apoio de sempre lindona

      Excluir
  6. Super inspirador o post, Niu! Eu tbm fico mt feliz com essas pequenas coisas...
    Que bom que as coisas estão dando certo pra vcs. Desde que vi aquele vídeo, peguei mais simpatia ainda! Parabéns! Quem sabe um dia vou conhecer esse cantinho especial =)
    Bjaoo, pernudaa!! rs

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vaivir sim um dia....certeza! Ia me fazet mt feliz super me identifico com vc tb incrivel neh.. .beijao linda e obrigada por toda energia

      Excluir
  7. Olá Niuara,
    eu acompanho vc e a amiga Paulinha(http://paulinha-etc.blogspot.com.br/) cheguei até a enviar um e-mail para ela mais ainda não consegui uma resposta, bem adoooooooooooooroooo os posts de vocês, treinos, alimentação....
    Bem, será que pode me auxiliar???
    Voltei a malhar tem um mês ......depois de 1 ano parada.
    Só sei q esse 1 ano parado me rendeu os atuais 75kg e, preciso perder uns 10kg para ficar bem!

    Hoje fazem 3semanas que mudei m dieta e estou comendo de 3 em 3hs (coloco até despertador e levo p o trabalho tds os potinhos com m refeições)kkkkk...

    Segue abaixo minha dieta e gostaria saber sua opinião sobre se ela esta ok, td bem?

    7:00 1 xícara de café + 1 omelete com 4 claras e 1 ovo + 1 fatia de pão integral

    10:00 panqueca de aveia (com 3 claras+ 1 ovo+ 3 colheres de farinha de aveia+ canela) e 1 banana amassada

    13:00 Filé de frango (100 gr) + salada rucula + 100gr de arroz integral

    16:00 batata doce(100gr) e frango desfiado 100gr (temperado com curry, pimenta, orégano e não coloco sal)

    19:00 legumes cozidos (100gr) (cenoura, abobrinha, cebola, tomate, pimentão,berinjela) e frango desfiado 100gr (as vezes troco por 4 claras cozidas ou atum)

    22:00 repito os legumes cozidos (do horário anterior) com 3 claras cozidas.

    Vejo que já se foram 2kg, com toda sua experiência, isso vai dar certo? Vou conseguir eliminar com essa alimentação??
    Devo reduzir algo mais?
    Aguardando ansiosamenteeeee sua resposta.... bjus e mto obrigada desde já.
    Laláaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lala achei otima sua dieta podia incluir omega 3 em capsula antes de cada refeicao eh show pra queimar gordura e pra sua saude. Me desculpe se nao respondi email. Meu email do blog qs nao tengo acesso nem uso.. qq coisa manda no meu toca da praia....vc treina q hs?

      Excluir
  8. Niuara, noooooooooossa fiq bem feliz em ter sua resposta.
    Depois me passa seu e-mail e assim podemos ir trocando mais informações ou se preferir pode ser aqui mesmo.
    Meu treino é a noite por volta das 20hs, tô só fazendo 20min n esteira p aquecer e vou p musculação.
    Qnto ao omega 3, alguma marca em especial??? Vou providenciar jáaaaaaa...hahhahaa... preciso perder esses kgs q não me pertendem... :p
    Bjinhosss e vamos nos falando!!

    ResponderExcluir