sábado, 7 de setembro de 2013

Impressões da dieta dukan e recaída do shape e inspiração!

Olá queridos!!

Uffaaaaaaaaaaaaaaa foi 1 mes fora do ar por aqui né? Bom, como as coisas anda muito rápidas aqui na internet eu fui publicando algumas coisinhas no meu instagram @niuara e no meu facebook também, pois o celular traz uma mobilidade bem legal nesse ponto e o blog apesar do aplicativo existir eu não acho prático para postar não...

Testei a Dukan e vou trazer minhas impressões, de cara ela seca beeeem, tipo a fase de ataque e a primeira semana de cruzeiro eu dei uma desinchada geral, mesmo pq tinha vindo uma bolota logo após a viagem para Trancoso que aconteceu na semana seguinte desse post passado, então só posso falar de dieta mesmo mesmo em 3 semanas e não em 5, pois 1 foi durante a minha doença e de molho em casa e a outra estava em mini férias que eu jaquei tuuuuuuuuuuuuuuuudo e mais um pouco!

Bom, pra mim, sinceramente não curti!! Vou contar meus pontos:

Quando se tenta não usar lactose a dieta fica tão restrita, mas tão restrita que fica quase impossível de se seguir.

Com relação ao que se coloca como tolerados no livro, a grande maioria eu nem em sonho usaria, nem como tolerado nem na minha imaginação. Pensando em tirar os tolerados e a lactose não sobra quase nada das receitas, dos pratos e quase nada para se comer mesmo kkkk.

Eu já fiz diversas tentativas sem carboidratos e quem me segue sabe que não posso ficar muito tempo sem que meu metabolismo insiste em estacionar e não fazer mais nada da vida, por isso meu nutri sempre ciclou os carbos comigo.

Não me senti saciada como todos dizem, mesmo porque eu não concordava com o fato de "pode-se comer a quantidade de quiser dos alimentos a qualquer hora". Na minha cabeça não entra que um número x de calorias valeria o mesmo que um número 10 vezes x no meu corpo, então eu senti um pouco de fome. O problema era, quando começava a comer já logo queria parar porque o fato de ser só proteína ou seja carne, frango ou peixe em todas as refeições em dias de pp como eles mesmo chamam dá um enjôo desgraçado.

As cargas na academia tive de diminuir pois simplesmente não aguentava o treino completo, dava enjoo e tontura.

O pior de tudo foi que decidi então ao menos deixar o iogurte desnatado e o leite em pó desnatado para ajudar em alguns lanches e receitas e daí tudo desandou, voltei a engordar novamente....os 5kgs começaram a retornar e voltaram 2kgs!! Passando fome, sem conseguir treinar direito e ainda ingerindo lactose (ainda que pouca) e os resultados estavam regredindo inclusive??? Pensei bem e caí fora!!

Outro motivo é que ela funciona somente se você não tiver off nenhum e isso definitivamente é uma coisa que não funciona pra mim....minha cabeça pira total!! Posso até ficar algumas semanas, mas coisa pouca, agora como se propunha a dieta até outubro sem off NEM EM SONHO!!

Vou explicar o que realmente entendi dessa dieta: No meu conceito ela é uma ótima dieta para gordinhas desesperadas que querem emagrecer rapidamente e não se preocupam em perder massa magra ou render um pouco menos no treino. Pessoas sedentárias ou muito gordas com toda certeza se dariam bem com ela, pois ela te emagrece rápido e você não precisa de tanto esforço físico para isto.
Uma coisa que funciona bem para a mente do gordinho é o fato de não se restringir a quantidades, pois o livro recomenda comer o quanto quiser dos permitidos.

As receitas ficam realmente deliciosas, mas com ingredientes que nós marombas sabemos que não constroem músculo, não são gorduras boas e nem ajudam a acelerar o metabolismo. Então pra quem já tem a mentalidade da maromba, com todas certeza algumas receitas são legais e dá para se aproveitar, mas a grande maioria é coisinha de boa forma e "PERCA 10KGS COM A INCRÍVEL DIETA DUKAN".

http://boaforma.uol.com.br/album/2013/02/27/veja-os-famosos-adeptos-da-dieta-dukan.htm

Basta olhar para os tipos de corpo da reportagem acima para saber como ela funciona para alguns objetivos, mas com certeza estes não são o meu....

Se você é um gordinho, sedentário e querendo entrar naquele terno ou naquele vestidinho pro casamento vai fundo, agora se seu objetivo é ficar saradona, seca, definida e Eva Andressa ou Gracyanne, no way!!

Pra ficar lindona assim como essa atleta que descobri e virou meu objetivo total de shape, o caminho é outro!! (se quiserem segui-la https://www.facebook.com/pages/Let%C3%ADcia-Caron/158747520945349)



Sendo assim voltei para dieta do meu nutri com zero carbo durante a semana e carbo integral durante o final de semana.

Base da zero carbo é essa, mas não estou usando os queijos, nem o padrão nem o parmesão e também pós treino somente os suplementos sem alimentação
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=352192874874303&set=pb.347225055371085.-2207520000.1378587650.&type=3&theater

Base da com carbo, também sem a alimentação pós treino, somente whey e a batata doce 80gr em vez de 150gr
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=352193674874223&set=pb.347225055371085.-2207520000.1378587650.&type=3&theater

Quanto ao treino consegui voltar com bastante força essa semana que voltei nesse esquema de alimentação e aumentei as repetições de todos os exercícios, estou fazendo tudo com mínimo de 12/ 15 ou 20 rep e a maioria 4 séries. A idéia agora é dar uma secada e diminuir meu tamanho mas sem pressa, com todo o cuidado para manter a massa magra, pois conquistei uma massa considerável e pretendo mantê-la com qualidade.

Sendo assim os aeróbicos também se tornaram caminhadas fortes ou trotes leves mas sempre com um mínimo de 50min de duração, o ideal são 60 de trote leve ou um pouco mais. Assim mantenho a massa e queimo gordura constantemente. Estão sendo sempre em horários diferentes do treino, normalmente acordamos, tomamos café e saímos com os dogs por esse tempo todo. A pitbull tem muuita energia e faz sossegado, o schnauzer está acompanhando total, só volta e quer só dormir tadinho....mas foi a melhor maneira que conseguimos fazer isto juntos e regularmente eu e o maridão.

Resumindo...ainda estou uma bolinha....perdi bastante daquele shape bonitão que conquistei mas ele está aqui debaixo do meu bacon escondidinho e guardadinho pronto pra ser exibido assim que eu secar :)



Eu semana passada bolotinha!!

Para me animar e mostrar para vocês que sim, dieta é muuuuuuuito da nossa evolução, porém se você nunca deixar seu treino de lado e mantiver o foco sempre você vai perceber que NUNCA irá regredir a ponto de voltar a ser o que era antes....Imaginem que nessa foto abaixo eu estava com apenas 4kgs a menos do que estou hoje, mas basta ver a composição corporal para ver o quão diferente estou certo?

E eu já fiquei assim  também :P 

Eu bem sequinha há uns meses atrás..... 

ESPERANDO A NOVA EVOLUÇÃO AGORA CERTO??!!





4 comentários:

  1. E ai, vai um ovinho frito com bacon de manhã? Brincadeiras à parte, o estrago foi pequeno e com determinação já já vc volta aquele shape. Amei ver as fotos da Dri, e quem sabe quando o maridão se aposentar( falta pouco) eu consiga cair de pára-quedas por ai! Não esquece do suquinho milagroso de limão sem açúcar em jejum e das compressas geladas mágicas da Lara Sulianno!

    ResponderExcluir
  2. Niuuuuuuuuuuuu.... sabe q amo seus posts né!!! Mas n saio do lugar com m balança :(
    Mas não desisto e ainda vou te dar uma foto p vc postar aqui eu antes e depois :)
    bjus e vamos q vamos!!!rs

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Aqui e a leticia caron. Obrigada pelo carinho. Foco. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que honra!!! Um comentário da minha musa!!! Você é linda, shape perfeito e muito obrigada pelo carinho!! Muito sucesso!!!

      Excluir