quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Um novo ano...uma nova pessoa, mais serenidade e amor!

Feliz 2015!!!

Esse final de ano e início foi sem dúvidas o MAIS TENSO E DIFÍCIL de todos os 6 anos que estou aqui na Pousada, tivemos a maior lotação em termos de pessoas de todos os anos e o menor número de funcionários presentes, minha gerente que ajuda muuuito teve problemas e se afastou justamente neste período, funcionários faltaram, outros que tentamos contratar não possuíam nenhum comprometimento, vinham num dia e no outro não...No dia 1o de janeiro eu tinha 69 pessoas para atender na pousada, fora telefone e reservas e simplesmente NENHUM funcionário do período da tarde! Minha síndrome deu uma boa piorada com o stress, como eu já imaginava mas nem pude me dar ao luxo de me sentir mal, era ela ou os hóspedes para atender...Agora está tudo retornando ao normal, consegui contratar mais uma funcionária, minha gerente voltou e os demais estão se acertando e não estão faltando mais...a ocupação continua alta, porém o número de pessoas é menor, a maioria quartos de casal ou no máximo 1 filho o que fica bem mais fácil de administrar do que 4 pessoas por suíte.

Hoje é o primeiro dia que aqui sentada na recepção consegui uma brecha pra respirar e escrever um pouco do que estou passando e de como planejo ficar em 2015...

Queria explicar pra vocês essa nova fase da minha vida mas sem desestimular quem está em outra, mais radical, porque já tive essa fase e julguei as pessoas como eu estou agora como preguiçosas ou sem foco e hoje voltando atrás sei que isso depende do foco que você escolhe pra sua vida! Hoje meu foco é outro além da estética pura e simples, além do sacrifício extremo para chegar no shape dos sonhos...

Não, eu não deixei de treinar, não estou gorda, não estou comendo coxinha e coca todo dia, essa pessoa simplesmente NUNCA MAIS existiu desde que conheci os benefícios dos alimentos e da atividade física. Amo me exercitar e esses dias que tive de ficar afastada pelo trabalho insano de mais de 14/16hs por dia me deixaram chateada mesmo, graças a Deus pude voltar em 1 semana e agora prefiro a hora do almoço (que estou tendo de volta) treinando se for esse o único horário disponível.

A dieta eu sigo o estilo paleo (com alguns furos porque eu e o maridão nos damos essa época de temporada como nosso off, é tanto stress e cansaço que nos damos ao luxo de uma smirnoff ice, um vinho ou um japonês fora de hora), realmente glúten está totalmente fora do meu cardápio, frituras NEM EM SONHO, é de ficar de cama, carne vermelha e de porco também fora de questão, cerveja nem pensar.... Os queijos eu voltei a introduzir e se não abusar posso comer. Frutas posso todas, legumes e verduras desde que não muto escuras também posso tranquilamente. Peixe, ovo e frango all day every day!

Não controlo mais nenhuma caloria, não controlo horários e quantidades, apenas como o que eu posso comer na hora que sinto fome e estou me sentindo ótima e o melhor: LIVRE!!  essa sensação de liberdade que esse estilo me trouxe me fez IMENSAMENTE BEM!

Perdi quase 3 kilos entre o Natal e Ano novo por excesso de trabalho e pouca comida, não foi saudável, eu sei e já estou recuperando pois voltei a treinar e ter tempo de preparar minhas refeições...quanto aos treinos estou misturando alguns exercícios da Paulinha com algumas coisas funcionais e muito trx pq é muito prático e rápido uma vez que, não preciso de aparelhos nem pesos e facilita muito quando se tem bem pouco tempo pra treinar. Aero está sendo andar que nem louca aqui na pousada o dia todo mesmo, servindo, atendendo, abrindo e fechando porta e etc. Assim que terminar o mês de janeiro planejo montar uma planilha de treinos com aeróbicos novamente pra perder esses excessos que temos feito agora.

 Reveillon com mamãe



Na verdade o tenho como plano pra minha vida daqui em diante é equilíbrio, a balança entre o saudável e o que me faz feliz, porque sim, eu me sinto muito feliz tomando um vinho e comendo japonês com meu marido, não vou negar...não vou negar que um pedaço de chocotone me faz mais feliz que um prato de alface, mas isso não precisa ser a minha vida...ela pode ser 1 dia na minha semana, um respirar diante dos outros 7 dias de vida regrada e saudável e isso não me fará gorda, não prejudicará minha saúde e não me fará diminuir meus anos de vida.

A idéia é continuar desta maneira e planejar ser fit, ser saudável, ter um shape ok e uma vida muito feliz! Essa é minha versão fit 2015....



 QUE VENHA UM ANO NOVO, COM UMA NOVA ALMA, COMO NOVOS PLANOS, MAIS SERENIDADE E CALMA E CLARO...OS 3.0 BATEM NA PORTA ENTÃO MATURIDADE AÍ VAMOS NÓS!








Um comentário:

  1. Niu, linda!!!! Vc descreveu tudo que penso! Claro que queremos ficar bem, ficar bonita, mas é tão bom viver sem estresse, comer e treinar sem cobrança... Me senti abraçada no seu post, que gostoso ver que passamos por aquela fase de maromba juntas e que hoje queremos mais leveza... Que evolução!!! Obrigada. Bjs. Lidi

    ResponderExcluir