sábado, 22 de setembro de 2012

Lipoaspiração é o tema de hoje!

Oi pessoal...

Hoje o post tem o objetivo de acabar com a vida dos cirurgiões plásticos...kkkkk (risada maligna!). Afinal de contas, quantas e quantas vezes vocês já não ouviram por aí: Culote??? Só com lipo... Papada? Só com lipo... Celulite? Só com lipo.... Magra com barriga? Só lipo resolve...sinceramente, resolve mesmo no visual mas e daí se você não mudar sua cabeça?

Queimar gordura localizada é a mesma coisa que queimar gordura...não existe essa de quero perder só a barriga, se você tem gordura na barriga tem também em outros lugares, e se pretende ficar magra terá de queimar TODOS eles. Porém, uma coisa muito importante é saber que o nosso corpo sabe identificar a gordura e queimá-la, basta educá-lo. E como fazer isto? A tendência do corpo humano é tirar energia de onde ela vem mais fácil, e de onde seria? Daquelas que ingerimos....portanto se você ingere mais calorias do que queima ele usa o que vc ingeriu e o resto fica acumulado para um momento que ele "acha" que vai precisar. Bom, mas seu eu ingerir menos então ele começa a pegar do meu corpo e eu emagreço certo Niuara? Certo...mais ou menos...porque o grande X da questão vai de ensinar nosso corpo a utilizar a gordura como fonte de energia e não nossos músculos, por isso é muito importante uma dieta rica em proteínas, pois são elas que vão ajudar a construir os músculos, e quanto mais músculos, mais calorias seu corpo queima mesmo em repouso.
Ainda outro ponto é encontrar o equilíbrio da ingestão de gorduras, pois não podemos simplesmente cortar toda a ingestão de gorduras achando que isto irá nos fazer queimar as que temos em "estoque", na verdade a ingestão de gorduras boas como oleaginosas, azeite de oliva dentre ajuda a queima destas gorduras indesejadas. Claro que esta ingestão de gorduras boas, carboidratos integrais e proteína devem ser feitas religiosamente de 3 em 3hs, caso contrário, seu corpo, precisando de energia vai correr pro seu músculo e destruí-lo.
Agora, se você me disser que faz aula de GAP (glúteo, abdomen e perna) pra queimar gordura localizada aí eu te acerto na cabeça!!! kkkk Brincadeiras a parte, qualquer tipo de exercício localizado não vai te fazer perder godura localizada, isso é ilusão. Gordura se perde com exercícios fortes + dieta, você não irá perder culote se passar o dia inteiro só malhando ele, o máximo que vai conseguir é uma lesão por esforço repetitivo! Portanto quer perder gordura localizada?? NÃO ESCOLHA ONDE PERDER! Quando você comeu aquele quindim as 10 da noite não falou pra ele: querido quindim, você vai se acumular na minha barriga porque eu escolhi! Assim, não existe fórmula mágica pra falar, querida gordura, você vai sair só do meu quadril porque eu pedi, entende??!!

Malhou + fez dieta a gordura localizada vai sair, e com ela a gordura ruim do seu coração, das suas artérias, vai melhorar sua capacidade pulmonar, sua circulação sanguínea, o que consequentemente melhora muito as celulites e assim é...numa curva crescente de benefícios que vão muito, mas muito além da estética!
Sei que vocês adoram fotinhos, então aí vai uma minha e do meu lindíssimo culote de presente!! Viram como sai pessoal??



Tudo bem....mas agora eu já escolhi o caminho mais curto e fiz uma lipo...o que preciso saber????

Tenho uma amiga muito especial que falou uma máxima pra mim há um mês atrás e nunca mais vou esquecer, ela sempre sedentária resolveu fazer uma avaliação física e começar uma academia, levou um susto tão grande com o bf que estava que me ligou na hora surtada, e segundo as palavras dela: ESSA LIPO FPD! POR CAUSA DELA A GENTE NÃO ENGORDA MAIS NA BARRIGA E VAI CRESCENDO PEITO E BUNDA E A GENTE FICA SE ACHANDO A PANICAT mas na verdade tá gorda! kkkkk morri de rir com essa, mas é a mais pura verdade, tenho muitas amigas que depois da lipo engordaram novamente e estão assim, com cara de Nona italiana, peitão enorme e bundão, tudo bem para quem gosta, mas e a nossa saúde também pessoal? Não se esqueça que só porque vc tirou a barriga na faca quer dizer que todo o risco de doenças coronárias e etc também sumiram, você fez lipo, você não ficou saudável!!!

Sem contar que o aspecto de quem engorda com lipo fica um tanto característico né? Vide abaixo:

Desculpe se tem alguém que gosta, mas eu acho feio demais! Aquela barriga cheia de ondulações, pq afinal de contas vc retira umas células de gorduras, mas não todas, e quando engorda as que sobraram incham e dão esse aspecto mega esquisito. E sinceramente, só porque ela não "tem" barriga ela lhes parece magra??? Saudável? Atlética? Não né....

Então vamos lá...

Pra você que escolheu o caminho mais fácil e foi para faca não se esqueça que tem de mudar seus hábitos alimentares mesmo assim. O corpo é nosso templo, não adianta de nada externamente vc estar bem se toda a gordura que você ingeriu para chegar ao tamanho que estava antes da lipo continua circulando no seu sangue! Pense nisso, pense em tudo que comeu e não gastou....o médico foi lá e retirou células de gordura, não anos do seu coração cansado....ele não filtrou seu sangue, não melhorou sua circulação sanguínea, não aumentou sua capacidade pulmonar e principalmente, ele NÃO construiu músculos no seu corpo, ou seja, muitas vezes vc parece esteticamente magra, mas seu BF está lá nas alturas....cuidado!!

Não se esqueçam do desafio, estou com presentes MUUUITO legais ao vencedor/vencedora!! Semana que vem publico tudo pra vocês, mas vai começar na 1a semana de outubro ok??



17 comentários:

  1. Adoro seus posts Niu(íntima), nunca comento mas não poderia deixar de falar hj q tbm estive 25Kg mais gorda e minha vida hj mudou muito com apenas dieta e treino (sem nenhum remédio ou lipo, kkk). Estou longe da minha meta e as vezes derrapo mas nunca abandono o barco pq tenho fé q vou chegar lá! Parabéns vc tem uma dedicação incrível e está lindíssima! Ah e já estou no desafio, bjão!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, Niulinda! Muito esclarecedor e motivador! Bjs e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  3. No m´´inimo voce deve ser uma magrela, sem bunda que quer ser gostosona e não consegue e fica falando de mulherão

    ResponderExcluir
  4. Falou tudo, Niu! Eu também to aqui na luta com o culotinho... já melhorou bastante e também acredito que ele vai sair "só" com dieta e treino ;)

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Muito bom Niu, disse tudo mesmo e concordo inteiramente com vc. bjoo

    ResponderExcluir
  6. Niu, chorei com o anônimo! kkkkk
    Eu morro de medo de lipo, conheço pessoas que fizeram, mas pra mim não rola! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Concordo em tudo. É bom ver gente com pensamento igual ao nosso! hahaha Hoje postei minha história, pelas fotos dá para ver que sair sim, somos exemplos, vc mesmo..!!! Essa mulherada tem que mudar de hábitos e parar de reclamar! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre quis, mas nunca tive coragem, confesso!

    ResponderExcluir
  9. Ah Lindona sou eu no seu comentário, que emoção!!!! É isso mesmo, depois da lupo a gente vira uma Panicat Flácida!!! Estou tentando, com os altos e baixos de principiantes, mas vamos que vamos... Eu quero ganhar esse desafio. Te Amo AMIGA

    ResponderExcluir
  10. E pra quem é "magro"(percentual de gordura 21%),e nunca teve sobrepeso e tem uma barriguinha quebrada que não sai com dieta certa, suplementação e treino todo dia?? A lipo é a única solução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe magro com percentual de gordura de 21% pode abaixar mais um pouco ainda.

      Excluir
  11. Oi Niu, excelente este post!!! Amei muito obrigado, tah?
    Ja saiu o post do Desafio??? Eu quero(precisooo) participar, comecei o da Betty + Swam e nao terminei(snif...snif...).
    Nao vejo a hora de recomecar...
    Beijos!
    Denise
    https://daybydayfashiondotcom.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. oie vim conhecer seu cantinho e adorei parabens por sua determinação e força ja estou te seguindo ti espero no meu cantinho também bjs.... http://emagrecimentoevida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Sensacional o post. Parabéns! Conheci seu blog nas SMAMs.

    Beijos,

    Andreia
    http://napoleaoandreia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Amiga, o seu blog é legal. Mas precisa de mais informações pra falar das coisas. Essas ondulações na barriga da mulher melancia são fibroses e não porque ela engordou denovo.
    A gordura ela escolhe onde vai ficar, geralmente varia de pessoa pra pessoa, tem pessoas que engordam logo os culotes(deve ser seu caso) e outras que engordam na barriga.
    E vale prestar atenção que lipo não é pra EMAGRECER e sim pra definir as suas curvas (depois que emagrece, malha, sempre fica aqueles pneus - médicos afirmam que saem, mas só se ficarem quase anoréxica) e quando se submete a uma, deve está com o corpo quase em dia.
    Quem tiver vontade de fazer, faça...ficaram lindas!

    ResponderExcluir
  15. Estou bastante incomodada com umas gordurinhas localizadas que não saem de jeito nenhum, na minha cabeça passa tudo pra eliminá-las, umas das coisas foi a lipo, vou pensar melhor, realmente esse aspecto de "lipada" gorda é pior que uma localizada.

    ResponderExcluir