sexta-feira, 28 de setembro de 2012

DESAFIO LANÇADO: FAÇA AS PAZES COM O ESPELHO!


DESAFIO: FAÇA AS PAZES COM O ESPELHO!

Sim, é possível fazer as pazes com seu espelho em 8 semanas!! Pense assim, o ideal para não perder massa magra é que se perca 1 quilo por semana. Sendo assim em 8 semanas você pode perder até 8 quilos sem prejudicar sua massa magra!! Não seria maravilhoso???

Mas é claro que o objetivo do desafio é que se faça as pazes com o espelho, portanto, se você é muito magro e quer ganhar massa também entre, pois o critério aqui será de quem mudar mais o corpo em 8 semanas!

O desafio do blog segue em parceria com os blogs da Paulinha (http://paulinha-etc.blogspot.com), da Kaka (http://kaksworkout.blogspot.com.br/), da Camila (http://camilatraining.blogspot.com.br/)e da Lidi (http://doceeexplosiva.blogspot.com)! Sendo assim estas lindíssimas também serão parceiras na hora de escolher o vencedor ou a vencedora!

Vamos fazer posts motivacionais, exemplos de dietas, treinos e tudo mais que puder ajudar vocês neste desafio, mas desde já aviso, não podemos “apadrinhar” nem fazer consultoria de amizade para ninguém pois seremos da comissão julgadora e não é justo que nenhum amigo seja privilegiado certo?

O desafio surgiu de um pedido de pessoas muito queridas do grupo Medida Certa e resolvi fazer porque eu comecei num desafio também, e hoje vivo de desafios em desafios contra mim mesma!

TERÁ INÍCIO EM 01/10/2012 E TERMINARÁ EM 26/11/2012 (a tempo de curtir o verão com todos os prêmios!)
ENVIAR EMAIL COM  3 FOTOS, SENDO UMA FOTO DE FRENTE,  1 DE LADO E 1 DE COSTAS SEGURANDO UMA FOLHA escrito: DESAFIO FAÇAS AS PAZES COM O ESPELHO (lembre-se fotos claras e de boa resolução, caso não esteja dentro dos padrões responderei o email avisando para enviar novas fotos ok?) para niuemau@gmail.com 
Trajes: Homens à bermuda ou shorts ou sunga sem camisa
Mulheres à top e shorts ou biquini
Não serão aceitas fotos de legging e camiseta, pois o julgamento fica comprometido.
No email conte seu objetivo, se é emagrecer, ganhar massa magra, entrar numa determinada roupa, definir, tonificar ou melhorar apenas uma parte do corpo que te incomoda, não importa seu objetivo, importa sua vontade de conquistá-lo!
Envie também suas medidas, peso e altura, se for possível seu percentual de gordura, se não tiver sem problemas!
Ao final das 8 semanas em 26/11 enviem novamente as fotos também segurando o papel do desafio de preferência nos mesmos trajes da primeira foto. QUEM MUDAR MAIS O CORPO GANHARÁ OS PRÊMIOS!!

Vamos aos prêmios:

Prêmios 1o Lugar

1 consultoria online de 3 meses de treino com a personal mega fera e minha inspiração diária e musa PAULA GOMES!! QUEM NÃO QUER???!!!! (http://paulinha-etc.blogspot.com)

1 Livro autografado por Rodolfo Peres “VIVA EM DIETA VIVA MELHOR”

1 shakeira pra levar seu whey na academia presente da minha querida amiga da Marisa que quis ajudar de coração com um lindo gesto!

1 Pacote de 2 diárias com café da manhã para 2 pessoas na Pousada Toca da Praia em Maresias, a melhor praia do litoral norte pra desfilar seu corpão novo! (www.tocadapraia.com.br) – condições no regulamento.

1 skin para notebook da Stickpaper (www.stickpaper.com.br)

Caso seja uma menina a ganhadora levará também 1 maravilhoso biquini BRANCO da Thalita biquinis, caso um menino ganhe o biquini vai para o 2o lugar. (https://www.facebook.com/pages/Thalita-Cassuci-Biquinis-e-Fitness/218679561564613 )


A todos os participantes teremos um certificado de participação que enviarei ao final por email, assim você guardam como lembrança do primeiro desafio que participaram para nunca mais esquecerem onde começaram!


REGULAMENTO
As fotos enviadas fora de critério terão oportunidades de serem enviadas novamente em até 48hs da confirmação do email informando os problemas.
Somente serão recebidas fotos para inscrição até dia 03/10 (lembrando que se inicia dia 01/10, ou seja se começar dia 3 já vai ter gente com 2 dias de vantagem então coooooorre).
As fotos serão julgadas pela comissão julgadora e não poderão ser contestadas. A comissão dará os critérios que utilizou e as justificativas também.
Serão publicadas as fotos de antes e depois dos 3 primeiros colocados e suas histórias no blog, e desde já os candidatos ao enviar as fotos permitem sua veiculação através do blog e facebook das organizadoras.
O envio dos prêmios será via correio e o custo será do blog http://casamentoniuemau.blogspot.com
Não poderão em nenhuma hipótese os prêmios serem trocados por outros ou ainda por valor equivalente em dinheiro.
As diárias na Pousada Toca da Praia valerão desde o dia em que o vencedor receber o email confirmando que ganhou, terá post publicado junto até dia 16/12/2012, não valendo para feriados. Caso não consiga utilizar nesta data será dado o prazo de março de 2013 até maio de 2013 para utilização do mesmo também não valendo para feriados. Lembrando que as duas diárias deverão ser utilizadas consecutivamente e o comparecimento à pousada previamente agendado, podendo também ser transferidas para outra pessoa desde que a pousada seja informada previamente. O cupom dará direito a 2 diárias na Suíte Super Luxo para casal com café da manhã completo com mais de 40 itens (inclusive pão integral assado na hora, queijo branco magro, ovos mexidos e várias outras delícias não fitness como bolos, tortas, biscoitos, frios, geléias etc), serviço de praia e de quarto. Caso queira trazer pessoa adicional criança até 5 anos é cortesia e acima desta idade pagará R$ 45,00 por dia.
A consultoria com a personal trainer Paula Gomes terá duração de 3 meses e contará com treinos específicos para seu objetivo, idade e tempo de treino. Para isto ela precisará que envie uma avaliação física completa antes de começarem. (eu mudei meu corpo com a consultoria dela, ela é simplesmente maravilhosa e talentosíssima no que faz)
O biquini é tamanho único pois possui regulagem no top e na calcinha, portanto não se preocupem com isto!

sábado, 22 de setembro de 2012

Lipoaspiração é o tema de hoje!

Oi pessoal...

Hoje o post tem o objetivo de acabar com a vida dos cirurgiões plásticos...kkkkk (risada maligna!). Afinal de contas, quantas e quantas vezes vocês já não ouviram por aí: Culote??? Só com lipo... Papada? Só com lipo... Celulite? Só com lipo.... Magra com barriga? Só lipo resolve...sinceramente, resolve mesmo no visual mas e daí se você não mudar sua cabeça?

Queimar gordura localizada é a mesma coisa que queimar gordura...não existe essa de quero perder só a barriga, se você tem gordura na barriga tem também em outros lugares, e se pretende ficar magra terá de queimar TODOS eles. Porém, uma coisa muito importante é saber que o nosso corpo sabe identificar a gordura e queimá-la, basta educá-lo. E como fazer isto? A tendência do corpo humano é tirar energia de onde ela vem mais fácil, e de onde seria? Daquelas que ingerimos....portanto se você ingere mais calorias do que queima ele usa o que vc ingeriu e o resto fica acumulado para um momento que ele "acha" que vai precisar. Bom, mas seu eu ingerir menos então ele começa a pegar do meu corpo e eu emagreço certo Niuara? Certo...mais ou menos...porque o grande X da questão vai de ensinar nosso corpo a utilizar a gordura como fonte de energia e não nossos músculos, por isso é muito importante uma dieta rica em proteínas, pois são elas que vão ajudar a construir os músculos, e quanto mais músculos, mais calorias seu corpo queima mesmo em repouso.
Ainda outro ponto é encontrar o equilíbrio da ingestão de gorduras, pois não podemos simplesmente cortar toda a ingestão de gorduras achando que isto irá nos fazer queimar as que temos em "estoque", na verdade a ingestão de gorduras boas como oleaginosas, azeite de oliva dentre ajuda a queima destas gorduras indesejadas. Claro que esta ingestão de gorduras boas, carboidratos integrais e proteína devem ser feitas religiosamente de 3 em 3hs, caso contrário, seu corpo, precisando de energia vai correr pro seu músculo e destruí-lo.
Agora, se você me disser que faz aula de GAP (glúteo, abdomen e perna) pra queimar gordura localizada aí eu te acerto na cabeça!!! kkkk Brincadeiras a parte, qualquer tipo de exercício localizado não vai te fazer perder godura localizada, isso é ilusão. Gordura se perde com exercícios fortes + dieta, você não irá perder culote se passar o dia inteiro só malhando ele, o máximo que vai conseguir é uma lesão por esforço repetitivo! Portanto quer perder gordura localizada?? NÃO ESCOLHA ONDE PERDER! Quando você comeu aquele quindim as 10 da noite não falou pra ele: querido quindim, você vai se acumular na minha barriga porque eu escolhi! Assim, não existe fórmula mágica pra falar, querida gordura, você vai sair só do meu quadril porque eu pedi, entende??!!

Malhou + fez dieta a gordura localizada vai sair, e com ela a gordura ruim do seu coração, das suas artérias, vai melhorar sua capacidade pulmonar, sua circulação sanguínea, o que consequentemente melhora muito as celulites e assim é...numa curva crescente de benefícios que vão muito, mas muito além da estética!
Sei que vocês adoram fotinhos, então aí vai uma minha e do meu lindíssimo culote de presente!! Viram como sai pessoal??



Tudo bem....mas agora eu já escolhi o caminho mais curto e fiz uma lipo...o que preciso saber????

Tenho uma amiga muito especial que falou uma máxima pra mim há um mês atrás e nunca mais vou esquecer, ela sempre sedentária resolveu fazer uma avaliação física e começar uma academia, levou um susto tão grande com o bf que estava que me ligou na hora surtada, e segundo as palavras dela: ESSA LIPO FPD! POR CAUSA DELA A GENTE NÃO ENGORDA MAIS NA BARRIGA E VAI CRESCENDO PEITO E BUNDA E A GENTE FICA SE ACHANDO A PANICAT mas na verdade tá gorda! kkkkk morri de rir com essa, mas é a mais pura verdade, tenho muitas amigas que depois da lipo engordaram novamente e estão assim, com cara de Nona italiana, peitão enorme e bundão, tudo bem para quem gosta, mas e a nossa saúde também pessoal? Não se esqueça que só porque vc tirou a barriga na faca quer dizer que todo o risco de doenças coronárias e etc também sumiram, você fez lipo, você não ficou saudável!!!

Sem contar que o aspecto de quem engorda com lipo fica um tanto característico né? Vide abaixo:

Desculpe se tem alguém que gosta, mas eu acho feio demais! Aquela barriga cheia de ondulações, pq afinal de contas vc retira umas células de gorduras, mas não todas, e quando engorda as que sobraram incham e dão esse aspecto mega esquisito. E sinceramente, só porque ela não "tem" barriga ela lhes parece magra??? Saudável? Atlética? Não né....

Então vamos lá...

Pra você que escolheu o caminho mais fácil e foi para faca não se esqueça que tem de mudar seus hábitos alimentares mesmo assim. O corpo é nosso templo, não adianta de nada externamente vc estar bem se toda a gordura que você ingeriu para chegar ao tamanho que estava antes da lipo continua circulando no seu sangue! Pense nisso, pense em tudo que comeu e não gastou....o médico foi lá e retirou células de gordura, não anos do seu coração cansado....ele não filtrou seu sangue, não melhorou sua circulação sanguínea, não aumentou sua capacidade pulmonar e principalmente, ele NÃO construiu músculos no seu corpo, ou seja, muitas vezes vc parece esteticamente magra, mas seu BF está lá nas alturas....cuidado!!

Não se esqueçam do desafio, estou com presentes MUUUITO legais ao vencedor/vencedora!! Semana que vem publico tudo pra vocês, mas vai começar na 1a semana de outubro ok??



quinta-feira, 20 de setembro de 2012

DESAFIO EM BREVE + PÁGINA DO BLOG NO FACEBOOK

OI PESSOAL!!

Vem chegando o verãoooooooooo e com ele??? Biquinis, sungas, pessoal sem camisa e você? Como está sua relação com o espelho??

Atendendo a pedidos faremos um desafio de 8 semanas para todo mundo que quiser mudar seu corpo! SIM, TODOS ESTÃO CONVIDADOS, MENINOS E MENINAS!

Enquanto isto estou planejando uns brindezinhos pro ganhador/ ganhadora e montando um acompanhamento bem legal. Vou postar artigos, dietas e treinos como sugestão para o desafio...então fiquem atentos.

Pra ajudar mais ainda resolvi criar uma página do blog no facebook, ainda a estou alimentando...mas colocarei as receitas, dicas de treinos, fotos de inspiração e motivacionais lá...aos poucos pessoal to sempre na correira hehe!

http://www.facebook.com/blogdaniuara

Vim também contar pra vocês que eu e meu nutri Reinaldo montamos um esquema estilo pré-contest pra seu seguir nas próximas 4 ou 5 semanas, vai depender do meu grau de definição muscular.

A princípio ficamos assim, durante 2 semanas farei 5 dias zero carbo e 2 dias com carbo.

Dias zero carbo cortado queijo da dieta anterior bem como azeitona e quase zero sal. Basicamente claras/frango/legumes escuros e salada. Uso amendoas 2x ao dia 8 amendoas em cada café e pós treino e mantive os suplementos.

Dias com carbo 50gr de batata doce, frango, claras, salada e legumes escuros.

Sempre os mesmos alimentos no mesmo horário, só variando os legumes.

To com muuuuita fome....

Aero em jejum no mínimo 3x por semana meia hora e pós treino 5x por semana, portanto 1 dia de descanso e 3 na semana com 2 treinos aeróbicos por dia.

vamos ver no que dá, mas com apenas 3 dias já estou me sentindo mais seca...como pode????

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

DE DESAFIO EM DESAFIO! MINHA PRIMEIRA CORRIDA DE RUA e minha história com a asma!

Oláaaaaaaaaa

Como contei pra vocês anteriormente hoje tinha a corrida de rua que participei na minha cidade.

Olha, vocês que estão sempre aqui conhecem a minha trajetória mas queria relembrar ela um pouquinho porque passou um filminho na minha cabeça hoje antes de correr...

Eu sempre achei corrida coisa de maluco...corrida de rua então nem se fale! Pensava como estas pessoas conseguem? Tanto tempo correndo?? Achava lindo ver aquelas mulheres de pernas definidas e correndo como se correr fosse uma coisa natural, simples, divertida...que elas pareciam nem suar!

Minha vida toda fui asmática...sofri muito com asma, não fazia exercícios porque minha asma era induzida por exercícios, então nem a natação, tão falada pelos médicos funcionava pra mim. Tudo que ia fazer eram duas bombinhas antes...e mesmo assim passava mal, morava numa cidade fria pra diabo, mal dormia no inverno, era internada milhões de vezes ao ano, tinha inalador do lado da cama!

Minha mãe se formou em enfermagem e aprendeu a me medicar, várias vezes passava mal e ela me medicava na veia em casa mesmo...uma tristeza. Eu tinha atestado pra dispensa de educação física devida a isto então correr NUNCA, NUNCA, NUNCA esteve na minha vida como opção! Era começar e parar...simples assim!

Bom, desde que me mudei para o litoral minha asma melhorou absurdamente, com o clima diferente os sintomas quase sumiram. Então veio a dieta restrita e essa sim tenho certeza que eliminou meus sintomas de vez! Porque? Ora, pois é sabido que muitos asmáticos quando tiram a lactose da alimentação melhoram, minha dieta retirou! também já havia descoberto a alguns anos que era alérgica a chocolate, mas sabe quando a alergia não te traz nada aparente vc a ignora e era o que acontecia comigo, eu comia chocolate como comi minha vida toda e era asmática como fui a vida toda...quando ele sumiu da minha vida de vez, também foi embora a asma. Muito engraçado, no off sempre tomo leite porque adoro, a noite BATATA tenho que usar bombinha...quando é leite com chocolate então??? Jesus!!

Como vocês já viram minha trajetória da asma agora conseguem imaginar a vitória que é pra mim conseguir correr né?!! Comecei há um mês treinar para a corrida, sempre dei aquelas corridas pós treino, coisa de 20min, no max 30min, intervalado na esteira, sempre ficava numa média de 3km. Coloquei na cabeça que ia correr os 7km da corrida de São Sebastião e comecei a aumentar 500m a cada treino, só consegui correr mesmo 7km 2x, e o fiz em 57/58min.

Hoje tive uma reação que me pareceu alérgica, fiquei muito enjoada, tive calafrios e fiquei cheia de marquinhas vermelhas nos braços não sei se foi nervosismo, pressão baixa ou alguma alergia mesmo...nos primeiros 3km pensei em desistir porque estava realmente passando mal...mas fiquei forte pensei, poxa...treinei pra fazer isto não ia ser em enjoozinho a toa que ia me derrubar...daí vi um vomito no chão, de outro corredor e pensei: JESUS!! NÃO POSSO FAZER ISTO kkkk e continuei...firme...respirando quase morrendo mas continuei!

TERMINEI!!! E O MELHOR, EM 48MIN,  10min a menos do meu tempo de treino....poxa mesmo passando mal, imagine se estivesse bem então???!!!

Pronto, MAIS UM DESAFIO PESSOAL LANÇADO E CUMPRIDO!! BORA FOCAR NO PRÓXIMO NIUARA QUE VOCÊ CONSEGUE!! Muito obrigada a todos vocês que me visitam, que deixam carinho, amor, que dividem um minutinho do seu tempo corrido pra vir aqui me visitar, é isso que me motiva cada dia...não me deixa desistir...
 Sempre lembrando de onde chegamos no grau da gordura e sedentarismo e onde estamos hoje!!


Próximo desafio??? VAMOS PARTIR PRO EXTREMO DO RADICALISMO COM UMA DIETA ESTILO PRÉ CONTEST!!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

CLA + GUARANÁ EM PÓ = Aumento na perda de gordura corporal!!!

Gente....vim rapidinho pra postar um texto MARAVILHOSO que meu nutri me mandou...essse arrasou mil vezes...eu mesma começarei amanhã já. Ele me indicou 2 capsulas de CLA+ 1 colher de guaraná em pó 15 a 30 min antes do almoço e antes do jantar!! TO DENTRO!!!


Novo Método para Aumentar os 

Efeitos do CLA na DIMINUIÇÃO dA Gordura Corporal

  - Experimental Biology Meeting, New Orleans. April 20-24, 2002. FASEB of Scientific Meetings and Conferences.

  Traduzido pelo Nutricionista Reinaldo José Ferreira - CRN 6141

reinaldonutri@gmail.com

www.suplementacaoesaude.blogspot.com.br

As notícias sobre o Ácido Linoleico Conjugado (CLA) continuam melhorando! Estudos publicados, têm documentado os efeitos contra a obesidade e contra o câncer do CLA. Agora cientistas têm  
descoberto um modo para fazer do CLA um agente contra a obesidade ainda mais potente. 
Retirar o excesso de gordura corporal é uma questão de vida ou morte. Relatórios epidemiológicos revelam riscos nitidamente maiores para Doença Cardiovascular, Diabetes tipo II e certos tipos de Câncer nessas pessoas que não mantêm o peso normal. 
Este artigo revela um método moderno para ajudar a inverter o ganho de gordura relacionado com o avanço da idade. 

A Gordura corporal em excesso é acumulada por dois mecanismos distintos. As pessoas ou formam mais  adipócitos (células de gordura), ou os adipócitos existentes absorvem muita gordura e glicose, ficando ainda maiores. Os efeitos de muitos adipócitos ou adipócitos inchados representam uma ameaça muito séria à nossa saúde. 
Foi mostrado que o Ácido linoleico conjugado (CLA)  diminui o volume dos adipócitos e assim reduz a gordura corporal. Porém, as  pessoas obesas possuem muitos adipócitos. Estas pessoas precisam de algo mais que o CLA para alcançar um controle de peso efetivo. 
Em um estudo fascinante apresentado em uma reunião nomeada como Biologia Experimental 2002, os cientistas suplementaram um grupo de ratos com  CLA; ou CLA mais guaraná. Depois de seis semanas, ambos os grupos de ratos mostraram uma redução significativa na massa de gordura.

No grupo que foi usado somente o CLA,  a massa de gordura diminuída foi devido à redução dramática no volume dos adipócitos  sem nenhuma mudança no número de adipócitos. A vantagem do grupo que usou CLA juntamente com o  guaraná, é que o número e tamanho dos adipócitos foram reduzidos em 50%.  
Os resultados deste estudo demonstram que o CLA dietético diminui o acúmulo excessivo de gordura reduzindo a capacidade dos adipócitos para armazenar gordura. Quando o guaraná é somado ao CLA, há um efeito adicional de redução no número de adipócitos, como também uma diminuição no  tamanho dos adipócitos. O impacto deste estudo na prevenção da obesidade é profundo. 

 

Ø História do CLA :


Em julho de 1996, A Fundação de Extensão da Vida(www.lef.org) apresentou CLA a seus sócios. Até então, CLA simplesmente não estava disponível  em nenhum lugar. Na hora de lançar o produto, detalharam os numerosos estudos publicados e o poderoso efeito anticâncer deste nutriente.  
O que impressionou os cientistas, foi à quantidade relativamente pequena de CLA (3 a 4 gramas por dia), exigida para alcançar esses 
efeitos maravilhosos. 
Em um artigo publicado na edição de abril 1999 da revista Life Extension, foi reportado que o CLA melhora a sensibilidade insulínica;  se tornando desta forma um agente que pode ser usado na  prevenção e tratamento do diabetes. Em virtude deste mesmo mecanismo, o 

CLA também se torna um efetivo agente antiaterogênico e na terapia  antiobesidade. Outros estudos mostram que o CLA abaixa o colesterol  LDL em coelhos com uma redução subsequente na incidência de arteriosclerose. 
Em estudos para perda de peso, o CLA consistentemente mostrou sua habilidade para reduzir a gordura corporal e ao mesmo tempo manter a massa magra. Em um estudo, ratos alimentados ao equivalente humano a 3000 mg ou 4000 mg de CLA por dia, alcançaram uma redução de 60% na gordura corporal e um aumento de 14% na massa magra. 
Outro estudo administrado na Universidade Estadual de Louisiana mostrou uma redução de  88% na gordura corporal de ratos masculinos alimentados com CLA, e isto em um curto período de apenas seis semanas! 

Um estudo particularmente significante intitulado: Ácido Linoleico Conjugado Aumenta Tecido Magro e Diminui o Tecido adiposo em Suínos em Fase de Crescimento. Foi publicado na edição de novembro de 1999 no Journal of Nutrition. 
O elemento chave do estudo era a confirmação de que o CLA pode diminuir o acúmulo de gordura e manter o tecido muscular magro. Neste estudo, os pesquisadores usaram suínas fêmeas e jovens para mostrar os efeitos de combinar uma quantia relativamente pequena 
de CLA com a dieta normal do suíno. Suínos têm órgãos e metabolismo semelhante aos humanos, assim eles são bons modelos experimentais para nutrição humana. Sessenta suínos eram  aleatoriamente colocados em um de seis tratamentos dietéticos, o grupo controle não recebeu nenhum CLA. Cada um dos outros grupo recebeu uma das cinco concentrações diferentes de CLA, acrescentado à ração dos animais. 

Os suínos tiveram acesso livre para tomar água e para consumir a dieta durante todo o tempo (dois quilogramas de  comida por dia). 
Somente com quatro semanas de suplementação de CLA, havia significativamente menos gordura e mais tecido magro nos grupos que receberam o CLA. 
Depois de oito semanas, os suínos com a maior dosagem na suplementação de CLA, mostraram uma perda de gordura corporal de 31% e um aumento em tecido magro de 5%. 
Em adição, no nível mais alto da suplementação com CLA, à parte das costas teve uma redução no tecido adiposo de 25%. Este estudo foi o primeiro a mostrar os efeitos profundos de suplementos de CLA na composição e deposição de gordura corporal, em relação à proteína, água e outros tecidos da espécie suína.  

Um estudo publicado na edição de agosto de 2001 no Internacional Journal of Obesity and Related Metabolic Disorders, conclui que o 
ácido linoléico conjugado (CLA) reduz a gordura abdominal entre homens classificados como obesos. Os participantes do estudo que tomaram o  CLA perderam em média 1.4 cm na circunferência de cintura depois de quatro semanas. 
Este estudo duplamente cego, randomizado e placebo controlado; observou 25 homens com significante gordura abdominal durante quatro semanas. Entre os participantes quatorze  receberam 4.2 gramas de CLA por dia, enquanto os outros receberam placebo. Na conclusão do estudo, havia uma significante  diminuição do diâmetro abdominal entre os participantes do grupo que usou o CLA. Nenhum dos participantes do estudo mudou seus hábitos alimentares ou seus hábitos de atividade física durante o período do experimento. 
 
Resultados deste estudo apóiam dados publicados na edição de  dezembro de 2000 do Journal of Nutrition. Aquele estudo concluiu que o CLA reduz a gordura corporal e preserva a massa muscular, neste estudo foram analisadas sessenta pessoas. Os participantes perderam uma média de seis libras no período de uso do  CLA.  
O CLA é um suplemento sem igual porque ele não só nos resguarda  contra doenças sérias, mas também é uma ferramenta efetiva para combater uma das condições mais sérias que afetam os Americanos, que é a Obesidade. Como cada vez mais americanos se unem ao time dos obesos, milhões mais começam dietas que normalmente são destinadas ao fracasso. 

 

Ø Prevenir o Câncer e ao mesmo tempo perder peso


O CLA não é usado somente para perda de gordura. Estudos mostram que ele pode ajudar a evitar muitas doenças inclusive a aterosclerose e o câncer. 
Em um artigo que apareceu na edição de dezembro de 1999 no Journal of Nutrition, foram mostradas significativas propriedades na prevenção do câncer quando o CLA foi somado à dieta. Este estudo revelou o CLA como um  potente agente na prevenção do câncer em modelos animais. Especificamente, isto foi determinado alimentando  ratas fêmeas com CLA enquanto elas eram ainda jovens ajudando a desenvolver uma proteção efetiva contra o câncer de seio.
Esta ação preventiva foi alcançada usando uma pequena quantidade de CLA (0.8% da dieta total do animal). Esta quantidade é praticamente a mesma recomendada pela Life Extension, ou seja,
de 3000 mg a 4000 mg diários que é aproximadamente 1% da dieta humana comum. 

Em estudos para perda de peso, o CLA  constantemente faz espetáculos com sua habilidade em reduzir gordura corporal, enquanto 
mantém a massa muscular magra. 
Em um estudo publicado na edição de julho 1999 do Experimental Cell Research, o CLA mostrou prevenir o câncer mamário se dado antes da   puberdade. E ainda mais importante, se o CLA for ingerido durante o tempo da fase de promoção  de desenvolvimento do câncer, aos ratos era conferida uma proteção significativa no aparecimento futuro do  câncer de seio. Outro achado significante foi que o CLA parece inibir o crescimento de células epiteliais mamárias normais e induzir a apoptose ou morte celulares dessas mesmas células. Os investigadores 
concluíram que isto conduz a uma redução na densidade das glândulas mamárias em desenvolvimento em ratos e então, a incidência de câncer de seio seria reduzida. 

Na edição de junho de 1999 do Journal Carcinogenesis, o CLA mostrou reduzir o tamanho do tecido do seio em ratos e assim reduzir 
a incidência da carcinogênese. Em um estudo publicado na edição de maio-junho de 1998 no Anticancer Research, foi mostrado que o 
CLA também pode inibir o crescimento de câncer de próstata. O CLA, de acordo com o artigo, pode ser considerado um poderoso preventivo do câncer de próstata, como também em um tratamento parcial. 
O CLA pode trabalhar por um mecanismo semelhante às drogas antidiabéticas como o Avandia e Actos não só em aumentar a sensibilidade insulínica, mas também proteger contra o câncer. Na edição de setembro de 2000 do Journal Medical Hypotheses apontaram que várias linhas de células humanas de câncer expressam o PPARgamma que é um fator de transcrição, e agonistas para o PPARgamma podem promover a apoptose nesta linha de células 
e impedir a expansão das mesmas in vitro e in vivo.

O CLA pode ativar PPARgamma em adipócitos de rato, possivelmente explicando o seu efeito antidiabético em ratos obesos da espécie Zucker. O relatório concluiu: é razoável suspeitar  que uma porção da atividade de anticarcinogênica de largo espectro do CLA é mediada por ativação de PPARgamma em tumores suscetíveis.  
(Nota: O termo PPARgamma, significa ser um ativador dos receptores gama de proliferadores de peroxissomos. Um PPARgamma agonista). 
como o Avandia, Actos ou o CLA, ativa os receptores de PPARgamma. (Esta classe de droga está sendo investigada como uma terapia adjuvante contra certos tipos de câncer) Outro achado que provê perspicácia na ação bioquímica de CLA é sua habilidade para 
suprimir o ácido araquidônico.

Considerando que ácido araquidônico pode produzir combinações inflamatórias que podem ajudar na proliferação de câncer, isto pode ser uma outra explicação para o efeito anticâncer do CLA. A quantia exigida para se obter a prevenção do câncer é de 3000 mg a 4000 mg por dia. 
Claramente, nós podemos esperar mais pesquisa e mais podemos nos interessar por este suplemento fascinante que já se provou ser um 
inimigo formidável para o câncer, e capaz de promover perda de peso com o desenvolvimento de tecido magro. (músculo) 

Ø Como o CLA induz a perda de gordura: 


Na edição de maio de 2002 do Journal of Nutrition, um estudo foi feito para averiguar os efeitos do CLA na queima de calorias e no armazenamento de gordura em ratos. O CLA mostrou sua ação diminuindo a quantia de comida ingerida que foi armazenada como gordura corporal. O CLA também aumentou a quantia de gordura  
excretada nas fezes. O estudo constatou que o CLA induziu uma redução na quantidade de gordura em ratos alimentados com uma dieta normal ou com restrição calórica. Os cientistas definiram o termo gasto energético, como sendo a quantia de comida ingerida menos a comida retida no corpo e nas fezes dos ratos. Ratos alimentados com CLA mostraram um aumento de 74% no gasto energético. Os cientistas concluíram que a mais baixa quantia de alimento que foi armazenada no corpo como gordura, foi uma conseqüência do aumento significante na despesa de energia. (gasto energético) 

Esta nova descoberta confirma um estudo administrado na Louisiana State University, onde foram alimentados ratos masculinos com uma dieta enriquecida com CLA por seis semanas, resultando em uma redução de 43% a 88% na taxa de gordura corporal, especialmente com respeito à gordura abdominal. Isto aconteceu até mesmo quando os ratos foram alimentados com uma dieta com alto teor de gordura.  
O efeito era em parte devido à entrada de caloria reduzida por ratos alimentados com CLA, e em parte por uma troca no metabolismo, 
inclusive uma taxa metabólica mais alta.  
Em um estudo realizado na Universidade de Wisconsin-Madison, ratos alimentados com somente 5% de CLA, apareceram com uma taxa de gordura corporal 60% menor, e ainda um aumento de 14%  na massa corporal magra comparada o grupo controle.

Os investigadores descobriram que os animais alimentados com CLA mostraram maior atividade de enzimas que favorecem a entrega de ácidos graxos às células musculares e a utilização desta gordura para energia, enquanto que ao mesmo tempo, foram inibidas enzimas que facilitam a deposição de gordura.  
Um estudo que usa ratos diabéticos da espécie Zucker, indica que parte da efetividade do CLA em prevenir a obesidade, pode residir em sua habilidade para agir como um potente sensibilizador insulínico,
diminuindo a ameaçadora resistência à insulina e por conseguinte os níveis de insulina. Desde que, a insulina elevada é o principal agente que leva à obesidade, é enormemente importante manter a insulina dentro de níveis baixos ou normais.

Ativando certas enzimas e aumentando o transporte de glicose nas células, o CLA age abaixando os níveis de açúcar no sangue e normalizando os níveis de insulina.  
A suplementação com CLA mostrou uma melhora na relação entre massa magra e tecido adiposo, diminuindo a deposição de gordura; especialmente no abdômen, e aumentando o crescimento dos músculos. O CLA aumenta a sensibilidade à insulina de forma que os ácidos graxos e a glicose podem atravessar as membranas das células musculares, não se depositando no tecido adiposo. Isto resulta em uma melhor relação entre músculo e gordura.   
O CLA também pode ser antidiabetogênico, isto devido a sua ajuda na prevenção da resistência à insulina. O CLA é importante não só para a prevenção do diabetes, mas também como uma nova terapia para tratar dos diabéticos, com o objetivo de abaixar a ameaçadora resistência insulínica. Estudos apresentados na 220ª reunião nacional da Sociedade Química Americana (ACS), em agosto de 2000, sugeriram uma combinação de substâncias para o controle da glicose e perda de peso. (CLA + Guaraná)

Ø Como o guaraná induz a perda de gordura:  


Guaraná é uma erva que contém uma forma de cafeína chamada guaranina que é 2.5 vezes mais forte que a cafeína encontrada no café, chá e bebidas suaves. O que faz a guaranina diferente da cafeína achada em bebidas é seu efeito mais lento. Isso é porque a semente de guaraná oleosa (até mesmo em forma de pó) e não é prontamente solúvel em água. Então o corpo absorve o guaraná vagarosamente. 
Desde que a guaranina é lançada lentamente, o aumento de energia  experimentado com o  guaraná não é igual ao do café, que sobe e caí rapidamente. No caso do guaraná, esta energia continua subindo durante horas. 
Enquanto as bebidas com cafeína oferecem um estouro de energia em curto prazo que aquece demais e  excita o corpo, a guaranina tem uma ação refrescante que revitaliza e relaxa. Isto acontece porque o guaraná contém outros componentes que modificam a atividade desta substância. O resultado final é mais benéfico ao corpo do que aquele oferecido pelo chá ou café. 

A guaranina acelera a efetividade do CLA e faz deste um queimador de gordura mais potente. O guaraná mostrou estimular a migração de lipídeos, contribuindo para que a gordura seja usada como fonte de energia. E ela também é um supressor do apetite. 
O guaraná provoca um aumento temporário e natural na temperatura corporal e uma termogênese metabólica por excitação nutricional dos receptores ß do organismo, que induz a quebra e liberação da gordura  corporal armazenada, permitindo então, que essas gorduras armazenadas sejam usadas como substrato energético.  
A termogênese se refere à produção de calor pelo organismo, uma parte normal dos processos metabólicos. Ela pode ser aumentada por 
certas substâncias nutricionais. Quando estimulada por suplementação dietética apropriada, a termogênese é um mecanismo que aumenta a taxa metabólica. A gordura corporal armazenada, se lança disponível para uso, pode prover o combustível para este aumento da taxa metabólica. 

Outros componentes ativos do guaraná são teobromina e a teofilina que são chamados xantinas (uma classe de substâncias termogênicas encontradas no café, chá e certos feijões). Essas substâncias apresentam um efeito de aumentar a taxa metabólica e suprimir o apetite, ao mesmo tempo em que, melhoram o desempenho físico e mental. As xantinas também agem como relaxante muscular e possuem propriedades diuréticas. 
O guaraná aumenta a agilidade mental, ajuda na fadiga, e melhora a resistência física. Nativa do Brasil, o guaraná é usado diariamente como um tônico para saúde por milhões de brasileiros. Suas propriedades auxiliam a superar a fadiga, desintoxicar o sangue e é útil para  flatulência e obesidade. Em produtos para cuidados corporais, é usado por suas propriedades adstringentes e tonificantes, e também no tratamento da celulite. 

Em 1989 uma patente foi arquivada para o extrato da semente de guaraná, mostrando sua capacidade em inibir a agregação plaquetária  em mamíferos. A patente descreveu a habilidade do guaraná em prevenir a formação de coágulos de sangue e ajudar na dissolução de coágulos que já tinham sido formados. Evidências clínicas foram apresentadas em conjunto com a patente de 1989 e novamente em 1991 por um grupo brasileiro de pesquisa.  
O guaraná tem uma longa história de uso como tônico energético e para a melhora da acuidade mental. 

Ø Estudos clínicos com o guaraná:


Em um estudo publicado em junho de 2001 no Journal of Nutrition, o extrato de guaraná induziu a perda de peso num período de 45 dias em pacientes obesos que tomaram uma preparação de ervas que era composta de erva mate, guaraná e damiana. As reduções de peso  corporal foram de 11.22 libras no grupo que usou o guaraná comparado com menos de uma libra no grupo placebo, depois de 45 dias.  
O Extrato de guaraná diminuiu a agregação plaquetária acima de 37% dos valores de controle e a formação de plaquetas a partir do ácido  araquidônico acima de 78% dos valores de controle. Quando ocorre a hiperagregação de plaquetas, um coágulo de sangue arterial pode se desenvolver, e resultar num ataque cardíaco ou numa isquemia.  

Em um estudo realizado em 1997, o guaraná aumentou a resistência física de ratos, mesmo sob condições de stress e também um melhora da memória, com doses únicas como também com doses crônicas. De maneira bastante interessante, o estudo revelou que a semente inteira de guaraná apresentou uma performance melhor e mais efetiva quando comparada à cafeína ou o extrato de ginseng.  
Outra pesquisa de um grupo brasileiro, estudou o efeito aparente do guaraná na melhora da memória. Suas propriedades antibacterianas 
contra E. Coli e Salmonella também foram documentadas. 

Um estudo de toxicologia feito em 1998 com animais, mostrou que o guaraná não apresenta toxicidade até mesmo com dosagens altas de até 2 gramas por quilograma de peso corporal. Este mesmo estudo demonstrou as propriedades antioxidantes do guaraná, mostrando seu efeito antioxidante, porque até mesmo em baixas concentrações (1.2 microg/ml), inibiu o processo de peroxidação de lipídios.  
 
Ø Conclusão

O efeito do CLA em bloquear a absorção de glicose do soro e ácidos graxos pelos adipócitos (células de gordura) é notável. O CLA 
induz uma redução no tamanho dos adipócitos. Uma razão das pessoas ganharem peso quando envelhecem, é que seus adipócitos se tornam literalmente mais obesos. 
Outra causa de um maior depósito de gordura corporal, é a proliferação dos adipócitos. Enquanto o CLA ajuda a bloquear a absorção de gordura e açúcar pelos adipócitos, não reduz o número atual dos adipócitos existentes.

O guaraná mostrou reduzir especificamente o número de adipócitos. Quando o CLA foi combinado com o guaraná, houve uma redução de 50% no número de adipócitos. 
Enquanto muitos estudos publicados documentam os efeitos redutores de gordura do CLA; o fato é que além disso, o CLA pode nos proteger contra o câncer, doença vascular e diabetes tipo II. Por isso é um dos  suplementos preferidos para pessoas conscientes da importância de uma saúde otimizada. 
 

Nota do Nutricionista:

É importante ressaltar que os benefícios do CLA ficam ainda melhores com a inclusão do Ômega-3 no seu esquema de suplementação, fisiologicamente o ômega-3 intensifica os benefícios do CLA.
Ainda podemos acrescentar várias outras vantagens, como por exemplo, a melhora da sensibilidade insulínica ocasionada pelo óleo de peixe.
O uso do óleo de côco, de cártamo e do ômega-3 é uma excelente combinação para a diminuição da gordura corporal.

DEPOIS DESSA NOVIDADE QUEM NÃO VAI QUERER COMBINAR SEU CLA COM GUARANÁ???????

Vou participar da minha 1a corrida de rua no dia 07/09, 7km aqui na minha cidade meu objetivo é completar correndo somente....afinal pra quem já foi asmática e gorducha terimnar uma corrida de rua já é uma grande vitória!! Volto aqui pra contar tudo depois!