sexta-feira, 31 de maio de 2013

Voltando ao assunto...minha dieta atual e algumas novis!

Olá!!

Eu fiquei ensaiando pra vir aqui escrever de novo porque ficava pensando, ah nem mudou quase nada na minha vida, o que vou contar no blog?? Daí nesse meio tempo percebi que tinha atualizado meu instagram (@niuara) e meu facebook das últimas mudanças e nada de vir aqui no blog!! São muitas coisas né? esqueci!!

Então, partindo da desidratação que foi a última coisa pesada que fiz de dieta eu saí de férias, curti, me alimentei relativamente bem, e nos ultimos 3 dias enfiei as pantufas de JACA com louvor!!! No regrets!!

Voltei, me pesei assim que desci do avião e quase caí pra trás....5 kilos a mais????? AAAAAAAAAHHHHHHHHHH COMO IA PERDER ISSO????

Decidi não me estressar, pois já tinha ouvido falar que quando vc faz esses processos de desidratação, quando voltar a comer o corpo agarra os carbos de maneira quase amorosa e vc ganha tudo de volta e mais rapidissimo. Pensei comigo, vou voltar pra dietinha e não me estressar e foi o que fiz, no final da 1a semana já tinham ido embora 4kgs (gente vcs sabem, não perdi 4kgs dormindo nem nada, provavelmente foi o corpo desinchando e reconhecendo minha rotina que acelerou o metabolismo de volta).

Minha dieta voltou àquela minha básica do índice glicêmico, então carbos sempre complexos e integrais tenho consumido 80gr por refeição até os pós-treino que é as 17hs, depois disso eu zero carbo. Proteína tenho usado basicamente frango 120gr ou claras 4 claras+1 ovo inteiro.

Meu café da manhã que estou agarrada de amor e nem em dia de off eu largo dele é 70ml de agua com 3 colheres de aveia, 1 min no micro. Tiro, adiciono 1 colher de chia, 1 banana picada, 1 medida de whey baunilha e 1 colher de peanut butter e misturo beeeeemmm. Mingauzinho dos sonhos!!!


Almoço basiquinho:
 Macarrao integral com atum e molho de tomate puro ou:
 Batata doce em palitos feita na minha actfry, ficou top top, adorei mesmo! Franguinho com mostarda e cogumelos
Meu pós treino tem sido a batata doce, acho ótimo como fonte de carbo e o ig é médio, então excelente opção para ganho de massa sem gordura, são 80gr, corto beeeeeem fininha (comprei um fatiador e faz toda diferença pra deixar crocante)  e forno por uns 10min delicia!

A noite legumes variados com frango, bem prático. essa semana fiz sopinhas com vegetais e frango 

A única coisa que tenho feito de "errado" é às vezes uma frutose extra, to na mania de mexerica, então, vez em quando uso a fruta depois do almoço que é meu pré-treino, acho que seria o menos pior horário para usar, mas não é sempre.

De dieta, desde o super stress que meu corpo passou com o processo de desidratação decidi que vou me manter assim por alguns meses, primeiro porque pra mim é mega fácil e delicioso, ou seja nada de stress e cortisol liberado na veia da gente né pessoal? Outra, porque me faz muito bem, me sinto bem disposta, não aumento peso corporal e meus treinos super rendem.

Agora o que mais mudou foi a ACADEMIA!!! Sim, porque voltei de viagem feliz e faceira querendo destruir nos treinos e recebo a notícia no primeiro dia que a minha academia não ia mais existir!!! COMO ASSIM!! É O FIM DA VIDA PRA UM MAROMBA!!! MUDEI DE CASA PRA FICAR A 1 QUADRA DELA E NÃO VAI MAIS EXISTIR???!!!  Surtei, xinguei e briguei com meu treinador mas não teve jeito.

O esquema nela mudou totalmente e seria um studio personal, o que acho que seria bem legal, porém os valores para ir todos os dias ficaram mais de 4x mais altos, e nós somos em 2 eu e o maridão, ou seja NO WAY!!! 

Fiquei meio triste, desanimada e nem queria treinar mais até o fim do mês lá....saímos pra procurar outras, até que achamos uma que é conhecida na região como academia de maromba. Confesso que imaginava que nos encaixaríamos nela mesmo (kkk).

O preço ficou o mesmo mas eles abrem mais dias, inclusive de sábado e o horário é maior então ficamos mais livres para irmos. O contra é que o treinador não fica o tempo todo com vc pq ela é bem maior, os aparelhos são meio velhos, fazem barulho e sujam a roupa e fica bem mais longe de casa. Mesmo com essses contras eu achei que valeu super, primeiro pq eu to sussa de me sujar pq minha roupa sempre ficava uó pós treino mesmo. Tem mais peso e mais aparelhos o que me possibilitam arrebentar na carga e não pegar fila pra aparelho e o melhor de tudo foi mais uma mudança boa na nossa rotina, pois como é péssimo para estacionar por lá passamos a ir de bike O QUE ESTOU APAIXONADÍSSIMA!!! É O MELHOR HORÁRIO DO DIA!!


Maridão tá sofrendo porque nunca fazia aeróbicos e tem umas subidinhas meio puxadas, dá 4,5km de ida e 4,5km de volta, é tranquilo, meio pesadinho mas minha cidade maravilhosa tem ciclovia desda a porta da minha casa até a porta da gym, que faz toda diferença! Agora eu entendo pq os ciclistas lutam tanto pela ciclovia, dá um ânimo enorme se locomover de bike se vc tem um lugar só seu pra andar e não tem que disputar espaço com carro. Está sendo ótimo, fazemos um aeróbico, aceleramos metabolismo, curtimos o visual pq o caminho é beira-mar (MORRAMMM DE INVEJA OK?) e acho que chegamos ate mais rapido que de carro, pq nao tem semáforo, trânsito, nem nada...

Ah trouxe um suplemento novo dos Estates e to testando, é natural então era o único que não havia contra indicações para mulher, porque os demais que se dizem pre hormonais estimulam a testo e pra mulher fica contra indicado na bula. Eu vi diversas opiniões, uns dizendo que gostaram e tb vi um vídeo de um cara falando que não passava de placedo disfarçado de ervas, que nenhum ingrediente da bula estimulava o gh mesmo, e tal. Bom to tomando antes de dormir junto com a melatonina e posso dizer que tenho dormido maravilhosamente bem e acordado muito descansada, se ele ajuda nesse relaxamento, pois sabemos que o GH é liberado a noite pode ser.Veremos...




Quanto ao treino estou bem old school, hipertrofia pesadão, o treinador novo não tem dó nenhuma e tem me colocado acima do meu limite o que curti muito...

Só pra terminar o post ilustradinho vai uma fotinho minha atual comparando com meu começo.... SE VALEU A PENA??? ÓBVIO NÉ??





6 comentários:

  1. Flor, você esta uma menina! Ficou muito linda!

    ResponderExcluir
  2. Niu estou doida pela actfly!!!! Eu faço batatinhas doces assim em palitinhos, mas assadas, ficam ótimas... Vc lindona! Outra pessoa :) Bjs

    ResponderExcluir
  3. Li tudo! ufa.. kkk eu tb as vezes fico só no insta e esqueço do blog.. é que insta é rapidinho né, aqui a gente escreve uns textões que demoram, até botar foto e etc.. aiai kk
    ta mais amei tudo! Dieta limpa é o que há, que bom que perdeu os kgs.. devia ser tudo inchaço mesmo.
    Adorei vc na foto! Ta linda!! E sobre o suplemento me fala depois, fiquei curiosa!!! Curti que vc ta empolgada com a nova gym, e ciclovia? puts aqui em Floripa que tem Ironman não tem! Imagina a situação.. que sonho :(
    Boa sorte com tudo aí! nos vemos no insta!! beijoo

    ResponderExcluir
  4. Adorei a receita do mingau do café da manhã Niu, vou testá-lo!!! Bjo

    ResponderExcluir
  5. Otimo post!!! Beijinhos!
    https://daybydayfashiondotcom.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Caracas deve ser muito gostoso batata doce assim, vou fazer também, sucesso!!!

    ResponderExcluir