domingo, 19 de outubro de 2014

Minha dieta estilo paleo + um documentário SENSACIONAL!!

Oi queridos e queridas... (acho que a graaaande maioria que lê é mulher, mas se tiver algum menino sinta-se cumprimentado!)

Como prometi vim mostrar um pouquinho do que tenho me alimentado desde que descobri a síndrome e fui iniciada à paleo. Eu digo que sigo um estilo paleo por conta das diversas adaptações que tive de fazer no cardápio paleo para ele se adequar à minha vida, pois ele permite carnes vermelhas, gordas, além de outras coisas que eu tenho passado muito mal se como, então fiz de acordo com as minhas restrições.

O estilo paleo de ser nada mais é que #allnatural, ou seja,não tem rótulos ou ingredientes que você desconhece o nome, coma! Carnes, aves, ovos e peixes à vontade, inclusive com pele e as gorduras (eu não posso, mas para quem pode se esbalde!), frutas pode também vale apenas lembrar de sempre combiná-las com alimentação ou gordura e não sozinhas porque elas darão o nosso famoso pico de insulina o que aumentará a fome e a compulsão, combinar uma salada de frutas com abacate e coco por exemplo é uma ótima pedida! Castanhas e gorduras boas como azeite podem também, saladas a vontade, verduras também, leites vegetais com exceção da soja também e óleo de coco :)

Não se pode: glúten (ou seja, trigo, pão de nenhuma espécie, macarão de nenhuma espécie, farinhas nem as integrais), lactose - a paleo de verdade não libera lactose, já algumas variações como a primal e lfch liberam então eu vejo que devemos ver de pessoa para pessoa se ela se adequa bem. Meu marido por exemplo é um paleo que está consumindo lactose e carnes gordurosas, linguiças caseiras, bacon e seus resultados tem sido INCRÍVEIS, perdeu quase 4kg, foram praticamente 2kg por semana (ele abusou no fds e acabou regredindo um pouco mas já cortou total a cerveja de fds pois ela foi a principal culpada, está indo de vinho ou tequila pois dentre as bebidas ela é da menores calorias e se usa bastante gelo e limão você consome muito menos)! Ainda vou conseguir um depoimento dele aqui..(tímido que só ele), grãos e leguminosas como feijão, amendoin, milho, ervilha, grão de bico e soja.

Grande base da explicação do porquê dessa dieta funcionar sem precisar controlar tanto a ingestão de calorias ou respeitar com afinco o lema de 3 em 3hs é que por não liberar nunca um pico de insulina, pois devemos comer sempre combinando todos os elementos e bastante gordura (no meu caso só uso as consideradas boas e vegetais abacate, amêndoas, castanhas e coco) você vai sentir sensação de saciedade e energia por mais tempo e seu corpo irá aprender o que realmente é FOME, e não o que é vontade de comer.

Esse documentário é simplesmente ESPETACULAR!! GUARDEM E ASSISTAM não irão se arrepender! Ele desafia o conceito de que emagrecer é apenas comer menos e se exercitar mais..e explica muitos de nossos vícios nos industrializados inclusive nos diet, light, zero gordura etc

https://drive.google.com/file/d/0Bxi76MMvNa4JUXVwNEQ5c0tFa3M/view?usp=sharing 



Aqui tem um resuminho meu, um pouco mais fina e meus músculos das costas voltando a dar o ar da graça! 
Ovos fritos na ghee (manteiga clarificada fiz em casa muito fácil, tem vídeo aqui http://youtu.be/8cbI_FGe5dw )
Meu sushi paleo, feito com guacamole e atum cru picados e enrolados em alga nori, 
Salada de frutas com doce de leite paleo (que é basicamente leite de coco muito bem batido com tâmaras , deixe-as de molho em agua um pouco antes para amolocerem eu fiz 5 tâmaras para uns 100ml de leite de coco, mas vai a gosto) 
Lula com tomate pelado, alho e acelga refogados
Tilápia no azeite (minha companheira de todo dia) com pimentões e cebola


Aqui um bolinho quase paleo para matar a vontade de bolo - 1 ovo+2 colheres de óleo de coco+ 2 cs de cacau+ 2 cs de açucar de coco+ 3 cs de coco ralado + 1 cs de farelo de arroz tostado (essa parte não é paleo mas li que é uma ótima fibra para a síndrome então estou usando) + 2 cs de leite e coco = 2min no micro, por cima leite de coco e geleia de frutas vermelhas sem nenhum aditivo ou adoçante


Aqui creme de abacate com leite de coco e kiwi - divino!!

Meu churrasco, já que não estou podendo com carnes vermelhas ou gorduras comprei peito de frango em cubos grandes e coloquei muito tempero alho, azeite, limão, vinagre, páprica e depois espetei intercalando com cebola e pimentões - FOI UM SUPER SUCESSO, podem fazer no churrasco que não vão se arrepender!


Isso é uma misturinha que como umas dez a doze vezes por semana, não enjôo e é muito prático! Coloco azeite na panela daí ponho a tilapia, quando ela começa a dourar eu vou com a colher de pau e desmancho ela inteira, dai adiciono beterraba ralada, cenoura ralada, acelga e alho refogo tudo bem e como no meu pote querido que virou vício comer nele e de colher ainda!! kkkk

um lanche refrescante a tarde pode ser lascas de coco torradas no forno e algumas uvas itália

Ou esse sorvetinho maravilhoso de morango, blueberry e leite de coco! Ah lembrem-se quando falamos em tudo natural isso inclui retirar inclusive o adoçante viu pessoal?!! Eu tenho usado muito as tâmaras para adoçar pois quase não tem sabor quando batidas mas adoçam muuuuito ou raramente o açúcar de coco (apenas em surtos de tpm), de resto é questão de treinar o paladar! 

Em termos de alimentação tem sido assim: senti fome - barriga roncou MESMO eu como, sem controle de horários ou calorias, apenas escolhendo bem os alimentos e dando preferência a orgânicos. Aliás eu achei até um custo benefício muito bom, uma vez que meus orgânicos estão durando quase o dobro do que os legumes "normais", não sei a explicação, talvez os agrotóxicos continuem agindo depois de colhidos mas é impressionante a diferença da durabilidade! 

Uma coisa que é muito difícil é desacostumar o corpo a comer de 3 em 3hs, pois nós acondicionamos tanto a isso durante anos que sentimos a necessidade de comer mesmo sem termos fome, eu continuo com 4 a 5 refeições diárias, mas apenas 2 grandes o restante são pequenos lanches. O pessoal paleo costuma usar bastante o café com manteiga ou com óleo de coco pois dá muita saciedade, eu não posso com muito café então já usei um copinho mini com óleo de coco para testar e realmente sacia muito e fica gostoso (dentro do possível né pq café sem adoçar é o mais difícil de todos pra mim) mas não uso muito não...

Tenho mais um monte de coisa para falar sobre a minha cabeça....sobre viver a vida mais e se cobrar menos...sobre o jejum de café da manhã estilo jejum intermitente....sobre meus treinos.....mas vamos deixar para outros posts :) 

beijinhos!!!





2 comentários:

  1. Adorei as dicas, não sou adepta da paleo, mas tô vendo diversas pessoas com ótimos resultados! Vc já secou bem! Bjs

    ResponderExcluir