sábado, 14 de abril de 2012

Salgado de frango maravilhoso e meus bracinhos!

Oi amores!!

Eu vim rapidinho hoje pra mostrar só 2 coisinhas procês... 1- o salgadão de frango que mostrei num dos posts que eu estava comendo no aeroporto. Eu já tinha postado ele no face faz um tempão, mas como os leitores do blog começaram a me perguntar eu vi que não tinha colocado a receita aqui...COMO PODE??!!!

Esse salgado eu vi no blog do Nutricionista Rodolfo Peres e vale super a pena!

Cozinhar na pressão mandioca e peito de frango com temperos, alho, cebola, curry e orégano (eu achei mais prático colocar tudo junto, inclusive o frango ficou muito fácil de desfiar depois) por 30 minutos.
Depois de cozidos faça um purê com a mandioca (usei o mixer, fica uma massa elástica) e desfie o frango com ajuda de um garfo. Separe em porções, no meu caso 150gr de frango + 100gr de mandioca, misture ambos até formar uma massa firme e modele.
Coloque no forno para assar por 15 min de cada lado (pincelei 1 ovo + curry para ficar mais coradinho).



Gente esse é o lanche mais prático do universo pra levar em viagens, não estraga fora da geladeira, não fica com cheiro de marmita e é excelente!

Façam...não vão se arrepender!!

 2 - Bom ontem tirei fotinhos dos bracinhos e estão começando a dar o ar da graça....gente depois de tanto e tanto tempo reclamando dos meus presuntos roliços alguma forma começou a aparecer..ainda falta mto, quero ficar muito mais seca mas estou muito feliz em ver a pequena evolução!!

Beijinhos rapidinhos de amor!!


9 comentários:

  1. Boa ideia !!!!!!!!!!!!!!Braços cada vez mais definidinhos!!

    ResponderExcluir
  2. Niu lindona!!!!
    Ah meu salgadão virou torta, não deu modelagem... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lidi sera q sua mandioca nao ficou aguada? tipo vc nao secou td agua ou nao bateu direito? pq ela vira uma cola mesmo com o frango misturada...

      Excluir
  3. Ah, esse salgado... Vou ter que arrumar um forno pra fazer (acredita que não tenho forno em casa?)
    E você comentou dos meus braços no blog mas os seus não estão deixando nada a desejar, lindos!
    Beijos e uma ótima semana!
    Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tati nem forninho eletrico? microondas com grill? acho que da certo no micro pq a intencao dele é secar e virar uma massa durinha, pq os ingredientes ja estao cozidos, nao tem nada cru...quem sabe?

      Excluir
  4. Oi Niuara, vi seu blog e queria te pedir umas dicas!
    Vou começar a academia no próximo mês e eu nunca fiz! Eu tenho uma barriguinha e pneuzinhos rs e tenho celulite e flacidez(vi uma foto sua e parecia ate cmg rs e vi como vc melhoorou)
    Entao queria saber se devo comecar com suplementos?
    E se começo com aero e s[o depois musculação ou os dois juntos? e quantas vezes aero?

    Beijo e parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...bom vc nao me deixou seu nome entao te chamo de amiga anonima :) Eu comecei sem supllementos fazendo aulinhas de jump e pump, depois passei para a musculacao e continuei so com o jump e aerobicos, dai comecei a usar so o whey protein depois do treino, comprei myofusion/blend/caseina pra comer no lugar da ceia a noite pq tenho mta vontade de doce a noite e me ajudou mto...os multivitaminicos me ajudaram a nunca mais ficar doente. Eu fazia aero todos os dias, dias de perna mais leve tipo caminhada meia hora...nos demais dias mais forte intercalando corrida e caminhada tb meia hora...acho que se quiser comecar assim ja vai mudar muuuuito seu corpo!

      Excluir