quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

De volta! Gordinha e em bulking!! Cheesecake leve e meu natal e ano novo.

Oi queridos!!!

Olha pra quem ainda não sabe eu tenho uma pousada em Maresias www.tocadapraia.com.br, então nesta época do ano é uma loucuuuuuuuuuuura são 69 pessoas aqui todos so dias pra café da manhã, serviço de quarto, lavanderia, compras, lanches, porções e informações sobre o que fazer por aqui. Eu amo o que faço, mas infelizmente nesta época vivo só pra trabalhar, então fica tudo em segundo plano e o coitadinho do meu blog querida em 10o plano, pq chego em casa de madrugada tão cansada e ainda tenho que ajudar lavando umas toalhas da pousada em casa porque a lavandeira e a própria pousada não dá conta de tantas e daí a depois de lavara roupa de madrugada ter pique pra escrever fica difícil, sorry!!!

Bom, tenho novidades a explicar, desde o final do ano entrei em bulking, por que??? Porque eu quero mesmo é fazer um esquema legal de cutting com direito e desitratação e tudo, no entanto, ao pesquisar bastante e observar meu corpo notei que estava em cutting desde que iniciei esta vida e isso já faz mais de 1 ano e meio, ou seja, nunca tinha efetivamente me dedicado a ganhar massa e foi daí que fiquei com medo de com um cutting forte eu perdesse massa e ficasse flácida.

Comecei sozinha, dosando carboidratos sempre integrias, algumas frutinhas e fomos vendo....chegou dia 24 de dezembro eu comecei a enfiar o pé na jaca e daí foi até o dia 2....querem ver o que todos os lixos fizeram comigo? Observem...

Dia 25 de dezembro depois de 1 dia e uma noite de jaca puuuuuura (chocotone trufado, vinho, mousse de limao, maionese..) já deu uma bela estufada...

 AGORA PÁAAAAAAARA TUDO E OLHEM A PANÇA DO DIA 2/01!!!! AHHHHHH GORDA OBESAAAAAAA  e o shortinho agarrado na coxa!! jesus me salva!

Brincadeiras a parte, sei que esse pança vai diminuir significativamente nas próximas 2 semanas só de voltar a treino pesado e dieta, talvez não volte totalmente a tábua como estava chegando por conta do bulking mas eu sei o caminho e to de volta nele, não desanimo mais não, pelo contrário, olho a foto e me animo mais ainda!

Um receitinha light  delicioooooooooosa pra vocês que criei pra minha família!

Cheesecake de uva!

Fiz geléia de uva com agua, casca de uva daquela bem docinha que não comemos a casca (não sei o nome, dá no meu quintal e aproveite) e tal e qual, deixei engrossar bem e bati no liqui depois de pronta.

Massa:

1xic farinha de aveia
2 colheres de oleo de coco
1 ovo
3 colheres de farinha de linhaça
1 colher de iogurte natural
3 colheres de tal e qual

Misturei tudo, forrei uma fôrma e coloquei uns 10 min para pré-assar

Recheio:

350gr de ricota fresca
1 colher de raspas de limão
2 colheres de requeijão ou cream cheese
1 colher de farinha de aveia
1/4 xic de tal e qual
2 ovos

Bater tudo bem no liquidificador, despejar sobre a massa e assar em forno médio por cerca de meia hora até ficar levemente dourada. Depois despeje a geléia e geladeira, fica delicioooosa!



 Vim mostrar pra vcs tb porque andei sumida....pro Natal na pousada dia 23 depois da meia noite estava eu na cozinha fazendo estas arvorezinhas que minha funcionária viu na net e me mostrou para o café da manhã do dia 24 e 25/12
 Ceia de Natal pela primeira vez servimos na Pousada, foi ótimo, mas passei sozinha trabalhando, meu marido foi ver a família dele e eu fiquei cuidando de tudo


 Aqui já é nossa Ceia de reveillon daí  minha família toda veio passar conosco então foi muito legal, mas com estávamos trabalhando não consegui ficar muito com eles, mas ambas as ceias foram sucesso!

 Os centros de mesa eu mesma fiz com areia da praia, velas, pedras coloridas e fitas prateadas.




Fiquei muito satisfeita com os resultados, e vocês? Gostaram no nosso trabalho também?

Voltando ao bulking finalmente fechamos o cardápio e quantidades, ficaremos assim, seg e terça 900cal, quarta, quinta e domingo 1300cal, sexta e sábado 1700cal

Comida todo dia mesma coisa, só mudam as quantidades

ref 1: Aveia, whey + inhame ou batata doce ou lentilha ou grão de bico ou ervilha seca
ref 2: damascos 3 ou 6 depende do dia (ou 12 morangos, ou 1 banana, ou 1 maça, ou 1 pera) + clara de ovo (sempre 6)
ref 3: arroz integral, carne vermelha magra, salada
ref 4 pós treino: whey isolado+ macarrão integral 
ref 5: arroz integral + atum + salada
ref 6: salada+ carne vermelha magra
ref 7: caseína (ainda não comprei estou com ovos)

As quantidades estão fooooooda (desculpem o palavrão), seg e ter 80gr dos carbos e 120gr das proteinas, frutas são 3 damascos ou 1 unidade das demais por refeicao, quar, quin e dom 120gr dos carbos + 180gr das proteínas sexta e sábado 200gr dos carbos (pós treino 300gr de macarrao integral é muuuuito macarrão gente!) + 180gr das proteínas as frutas são o dobro de quarta a domingo, ou seja, 6 damascos ou 2 bananas pequenas etc.

Perceberam que cortou gorduras, nem as gemas como mais, zero lactose, não tem nem queijo light e também nada de pão integral....está bem diferente de tudo que fiz mas gostei bastante pois achei super limpo o bulking e ele disse que por fazermos esquema cíclico vai continuar acelerando o metabolismo para quase não acumularmos gordura iupiiiiiiiiiii!


Como estou correndo muito já fiz um montão de comidinhas hoje pra deixar pronto, cozinhei os ovos, fiz bastante arroz integral na minha panela de arroz, cozinhei as ervilhas secas (são iguaizinhas a lentilha, mas com gosto bem fraquinho), macarrão também deixei um pouco pronto e o molho natural que amo de paixão, grão de bico cozido e atum.

Não sou eu que crio hein? É tudo fruto do meu nutri do banner aqui do lado Reinaldo, não vão sair copiando e fazendo hein, é pelo meu dia a dia, minhas atividades, meus horários e meu peso e altura.

Meus treinos tem sido os mesmos, só que com intervalo bem reduzido e corrida entre séries pois tenho tido muitíssimo pouco tempo pra malhar então estou aproveitando cada segundo...

Desculpem a demora e o post gigante, prometo dar notícias logo de novo!

9 comentários:

  1. Niu.... fiz o mesmo...jaquei demais desde o natal até ontem! Oh Céus..to igualzinha .. me sentindo uma bola!
    Mas ainda é dia 3 nada esta perdido... iniciando tudo denovo!
    E FELIZ ANO NOVO!

    ResponderExcluir
  2. Não tem como, fim de ano = comilança...
    Agora vamos todas treinar e recuperar!!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Niu tmb estou me sentindo uma bola!!! Jaquei demais desde o natal até ontem aff...
    Agora e 'levanta, sacode a poeira e dar a volta por cima!'
    A tua pousada é show! Adorei o capricho com que vc cuidou de tudo, ficou tudo muito lindo, parabéns!
    Feliz 2013!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu jaquei nos dias 24 e 25 e no 31 e 01. Depois já voltei pra dieta, tb me senti assim, deuzulivre! Passei até mal.. kkk não tava mais acostumada a comer algumas coisas, me fez mal mesmo! Mas todas fizemos dieta o ano todo, merecemos né..
    Adorei a receita, a pousada (ficou tudo lindo sim!!!) e o bulk. Eu vivo em cut eterno, se um dia fizer bulk acho legal um bulk limpo assim, adoro frutas nossa..
    Boa sorte Niu!!! Tamo junto, feliz 2013!!

    ResponderExcluir
  5. Niu quantaaaaaaaaaaaa comida!!!
    Vamo que vamooooooooooo

    ResponderExcluir
  6. Niu, agora vamos com tudo!
    Que dieta dos sonhos... Comida pra caramba!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Niuara...olha, nossa dieta está beeem parecida..rsrs
    É que estou fazendo dieta com o Reinaldo também. Sendo que a quantidade está diferente, claro, a ciclagem também e pedi pra alterar alguns alimentos pela praticidade e gosto pessoal também.
    Adorei saber que a sua está parecida que aí vou segundo suas diquinhas de receitas. ahuahau. Se quiser trocar figurinhas, posso te passar algumas coisas gostosinhas que venho descobrindo também, por exemplo, o "vatapá" de inhame com frango apimentado,que como todo dia no lanche da tarde huuuum...
    Como está sua suplementação?
    bjocas

    ResponderExcluir
  8. outra coisa, o seu macarrão do lanche da tarde vc come puro, sem molho?
    é muito macarrãooo né? foda mesmo. kkkkkk
    Aqui está minha dieta: Esse aí é exemplo da de 900, o bicho pega é na de 1700

    7:30 1 e 1/2 scoop whey + 30g de aveia + 1 col chá de glutamina + 60g de batata doce
    1 sachê thermo plus + 1/2 AAS + 1 vit C

    10:30 5 uvas + 1 e 1/2 scoop whey + 1 optiwomen

    13:30 20 min antes 2 fish oil + 3 óleo de coco
    80g arroz integral + 150g carne + salada + 1 col de azeite

    16:30 60g frango + 60g inhame
    1 vit C + 1 optiwomen + 1 termo plus + 1/2 AAS

    Pré treino 19:00 80g arroz + 2 col e 1/2 de atum

    treino 20:30 1 col de chá de glutamina + 2 col de chá de BCAA

    Pós treino 21:30 1 scoop de whey isolado + 1 col chá de glutamina

    22:00 20 min antes 2 fish oil + 3 óleo de coco
    150 g carne + salada

    Antes de dormir 1 col de chá de glutamina + água
    se passar das 00:00 1 scoop caseína com água.


    Vê que no lanche da tarde e da manhã pedi pra trocar? Ficou bem gostoso e prático assim, de manhã ao invés de ovos com fruta puxamos o whey da tarde e a tarde ao invés dos ovos da manhã coloquei o frango em quantidade equivalente a essas claras com inhame equivalente ao macarrão variando em quantidade de acordo com o dia.
    Aí a gente vê a importância de um nutri esportivo, ele analisa sua rotina de forma beem invidual. Eu e vc estamos na mesma fase, bulk, com dieta parecida mas ao mesmo tempo superdiferente!
    Desculpe o comentário enooorme.
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua receita e seu blog, estou na luta pra me enfiar nos eixos e achei uma boa começar a fuçar nos blogs que falam sobre fitness, o seu já está em meus favoritos. Parabéns pelo shape conquistado, além do mais vc parece mto atenciosa.
    Bjão
    Jeane

    ResponderExcluir