quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Mais pratos e receitas!!

Minha vida ta corridísima queridos mas eu sempre lembro de tirar fotos das comidinhas e guardar as receitinhas pra mostrar pra vocês.

Essa semana voltei a uma dieta menos restrita, mas não sei se é coisa da minha cabeça ou se está fazendo diferença mas estou me sentido um balão!!! maior pança...humpf! Vou terminar esse pãozinho integral delícia que comprei essa semana e depois paro....talvez seja ele :(

Café delicia que devo abandonar em breve: pão com omelete de claras e leite de soja


 Saladinha ovos, legumes pra sopa cozidos, alface picadinho e azeite hum!!

Vontade de doceeeeeeeeeeee café pequeninho com 2 gotas de adoçante...isso pode??? Diz que sim!!

 Olha a lambança que aprontei com meu myofusion!! Queria fazer ele quentinho com leie de soja e canela, mas em vez de esquentar só o leite antes eu tentei colocar o myofusion e a canela com o leite no micro e virou uma massa que transbordou td!! mas não desperdicei não....comi de colher mesmo! kkk
 Café de ontem pãozinho integral, um "cheiro" de creme de ricota light 3 fatias de peito de peru 1 xicara de café batida com whey.

Ontem resolvi fazer nuggets de frango assado, mas adaptei a receitinha pro meu gosto e adorei, achei mto prático pra carregar na bolsa.

1kg de peito de frango moído (triturei o meu naqueles mini processadores de cozinha)
1 cebola triturada
1 cenoura triturada
Farinha de aveia para dar liga
1 ovo
Temperos : usei curry, pimenta do reino, páprica picante

Misturar tudo (frango, cenoura, cebola, temperos e farinha de aveia até dar o ponto) e modelar. Passei em 1 ovo batido e depois na farinha de aveia. Testei com aveia em flocos para empanar e ficou mais gostoso até!

Assar no forno até ficarem crocantes dos dois lados (demora mais de 20min)



cortei o frango em pedaços

 Triturei nesse meu mixer que alías eu amo....vem vários acessórios e é mto prático!
 Pra acompanhar meu macarrão de abobrinha, eu faço com esse descascador de legumes...corte em 4 e vou tirando tirinhas finas, depois jogo na frigideira com alho e tomates sem pele.
 Hum almocinho!
Nuggets prontos que comi em todas as refeições seguintes, levei na bolsa e fui comendo de 4 em 4 por refeição! Mega prático!!

4 comentários:

  1. Oi!!!
    Fazia mto tempo q não passava por aqui... quanta coisa nova!!rsrsrs
    A receita do chili eu tinha pego, acho q no dia msm q vc postou, ai ficou guardada um tempão, mas sempre tive mta vontade de fazer!!rs... E valeu a pena!!rsrs... Ficou mto bom!!

    Niu, parabéns pelo empenho e força de vontade (já disse isso, né!)... mas são poucas pessoas q traçam um objetivo e seguem firme até o fim... ainda mais com malhação q o resultado só aparece a longo prazo, né!! Parabéns... e da p notar q vc está se sentindo super bem!!!

    Vou tentar visitar mais vezes... e deixar comentarios!!!rsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Amo tuas receitinhas! Aos poucos vou copiando! Quero um mixer tb! Sugestão de presente de natal pra eu ganhar do meu love!!!

    ResponderExcluir
  3. "Desabafo"
    Lindona, leio seu blog sempre, todos os post!! E sempre digo a mim mesma, preciso ser como a Niu!! Mas sou "mega preguiçosa", e me encho de desculpa!! Exemplo: Trabalhar na rua é muito cansativo, dirijo muito e fico muito cansada, chego em casa e tenho trabalho burocráticos e domiciliar, estou cansada etc...
    Mas a cada dia que passa estou mais e mais insatisfeita com meu corpo, e vendo o tempo passar e tudo piorar!!!
    De manhã acordo com ideias de como começar, vou andar na rua, vou subir e descer as escadas do prédio, vou fazer abdominal em casa, vou comprar um aparelho de remo, etc... já tive muitas ideias, mas quando chega a noite, estou em casa, ligo o computador, pronto preguiça "monstra" e não faço "nada"!!!
    Dieta então, xxxiihh uma briga!! Almoço na rua, tudo muito tentador e de muito fácil acesso, e mais agora pego muita estrada, e sinto sonho, e como eu "amo" salgadinhos elma chips ótima hora para come-los e me manter acordada na estrada!! Fala a verdade, desculpa perfeita, néh!! risos...
    Ah Lindona preciso mudar!!
    Estou escrevendo isso, mas pensando que hoje cheguei 20:00h da noite em casa, não tenho a menor condição de malhar!!!!
    Amanhã... Amanhã... Amanhã eu começo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Gui....eu sei exatamente o que vc está falando, fui assim por 24 anos da minha vida, e posso te garantir, tudo isto são desculpas que a nossa mente usa pra justificar o injustificavel! Chega tarde do trabalho??? Acorde mais cedo e vá malhar antes...ou use a hr do almoço pra comer algo leve e 30min de treino...A primeira mudança tem que ocorrer na sua cabeça, não adianta colocar prazo determinado de : vou fazer esta dieta ate perder x kgs porque vc vai perder e vai ganhar de volta, vá trabalhando a cabeça, lendo textos motivacionais, vendo trasnformações de antes e depois e acreditando que se estas pessoas conseguem vc tb consegue! Comece com a alimentação, ela é a base...e aos poucos a se movimentar, 3x por semana se for a academia já fará uma grande mudança na sua vida! O Mau odiava....agora não fica um dia sem...é impossível não gostar depois que se ve os resultado...e se cair em tentação o masi importante é levantar a cabeça e recomeçar...não deixe o "já que eu comi isso vou comer isso tb"te vença, vc é mto mais forte que isso!!! te amo!!

    ResponderExcluir