domingo, 4 de março de 2012

Dicas de verão!

Olá meus amores...

Não sei se isso acontece com vocês, mas comigo esse calorão me tira totalmente a fome!
 Tem feito cerca de 37 graus durante o dia aqui na terrinha e eu só tenho vontade de comer açaí e suco!! tudo bem, sabemos que uma sarada não vive de açaí e suco, e sim uma magrela com bf alto....é isso que queremos ser????? NÃOOOOOOOOOOOO NÉ?!!

Sendo assim, vou criando minhas armadilhas secretas contra a falta de fome e o calor...

Salada de macarrão integral!
Cozinhei macarrão integral tipo parafuso e separei minhas 50gr
Na mesma água do macarrão cozinhei 5 ovos
Ralei cenoura, beterraba, um pouquinho de cebola.
Cortei 1 tomate em cubos
Espremi 1/2 limão

Triei o macarrão e os ovos do fogo e coloquei-os numa bacia de gelo para ficarem geladinhos. Retirei as gemas de 4 ovos e usei  4 claras e 1 ovo inteiro picado
Misturei a cenoura, beterraba, cebola e tomate com o suco de limão e dei uma borrifada de aceto balsâmico.



Outra dica Maraaaaaaaaaa é esse chá! O desgraçado é carinho, custou 9 reais esse pote, porém como eu gosto mais fraquinho basta 1 colher de chá pra fazer 500ml dele geladinho!! É um pó de chá mate pronto! Água gelada+ 1 colher dele+ adoçante e delicíaaaaaaa. Se quiserem misturar clight fica bom tb, o marido usa 1 colher de clight sabor limão.

 No final de semana que é sempre mais corrido porque estou na pousada meu café da manhã tem sido blend de caseina com whey e leite desnatado e aveia e a tarde eu tenho feito 1 fatia de pao integral + 2 fatias de queijo branco magro light + 4 fatias de peito de peru. Coloco o pao embaixo, depois o queijo branco e por cima o peito de peru - vai pra sanduicheira e parece uma pizzinha integral (como eu nao como a minha fatia de pao de manha como a tarde, não como 2x no dia ok girls?)

Ontem fiz barrinhas proteícas para comer na madrugada que trabalho e ficaram ótimas...principalmente a textura!!

3/4 xic de rice protein de chocolate
1 scoop de albumina de baunilha
1/4 xic farinha de coco (ou de aveia)
4 colheres de óleo de coco (ou peanut butter)
4 colheres de cacau em pó
Adoçante a gosto
Avelãs inteiras a gosto
Agua para dar o ponto, cerca de 3/4 de xic

Basta misturar tudo e ir amassando com a mão até ficar em ponto de massa de modelar, modelar e se deliciar! A textura é deliciosa...o gostinho estranho de proteina de arroz fica presente, mas ja me acostumei e se quiser é só adicionar mais cacau..quanto à albumina some completamente!! Marido odeia albumina e comeu a barrinha sem perceber que tinha kkkk.

Rende 6 barrinhas!


Tabela nutricional a pedidos – valor por barrinha
Calorias 172,6
Proteinas 22,73gr
Gordura 5,5gr
Carboidratos 5gr (ps: ACHEI EXCELENTE!!)



Desculpem a cara de cansada mas eram 2 e meia da manhã e tinha acabado de chegar em casa :P

Quero agora fazer um suco de cenoura com clight de abacaxi pra testar....quem acha que dá certo??? Beijos!

16 comentários:

  1. Niu, que delícia essas barras!!!
    Comprei um rice protein tbm, agora é a eterna espera da chegada, kkk
    Vc viu a salada de claras com atum que postei em meu blog? Fica uma delícia para o verão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja vi sim Lidi, mas eu não misturo claras com outras proteínas quase nunca porque possuem absorção em tempos diferentes...é melhor só o macarrao com verdurinhas e atum né?

      Excluir
  2. Niuuu!!!
    Que show que suas barrinhas deram certo!
    Eu vou testar agora aquela receita que fiz, só que com avelas...
    Vc sabe quantas calorias e fat ficou cada uma?

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiz o calculo especialmente pra vc minha loira linda! Vale a pena vc comprar este rice protein...dá mega certo as receitinhas com ele...

      Excluir
  3. ai, gente, fico de cara com seu talento na cozinha. hahahah. sério, já comentei com a paulinha. nem parece dieta.

    eu fico sem vontade de comer por qualquer coisa. se esquenta então... essa semana fez MUITO calor aqui. ontem treinei achando que ia morrer. tomei duas garrafas de água mais um gatorade durante o treino (pra segurar minha pressão, que cai no calor)e cheguei em casa e nem tinha xixi. suei tudo. hj almocei só frango com brócolis. e forçando! vontade ZERO de comer. tô só na água, no chá gelado... amei esse chá! nunca tinha visto. vou ver se acho aqui! fui ver a mandioca em outro supermercado e não achei tbem... =(

    beeeeijo! kris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Kris vc tem que achar essa mandioca ela é tudo na minha vida!!! kkk esse chá é mto bom mesmo tem que experimentar! beijo!

      Excluir
  4. adorei as receitinhas niu vou fazer com certeza ai te conto como ficou...bj

    ResponderExcluir
  5. gente q tudo esses receitas, ameeeeei!!!

    ResponderExcluir
  6. Niu essa proteina pode ser substituida pelo myofusion ou whey ou caseína?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caseina me disseram que dá certo tb...mas myo ou whey acho que nao pela textura..

      Excluir
  7. Oi Niuara! Gostei MUITO do blog! Principalmente as receitas, não tenho muita criatividade na cozinha e adoro blogs com dicas para variar a alimentação :)
    Depois vou ler tudo com calma, mas sobre essa proteína de arroz que você citou no post, por acaso é aquela "Sun Warrior"?
    Bjs,
    Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati é igual..só que de outra marca, mais baratinha..mas é a mesma coisa..

      Excluir
  8. Nossa, fiquei espantada com as suas fotos. Chocada! Eu malho e agora é que nao paro mesmo. Hoje foi o primeiro dia que entrei no seu blog e acho que passarei por aqui sempre. Tento levar uma vida saudavel mas meu perfeccionismo nao me deixa dizer que sou saudavel. Tenho recaidas e nem entra na minha cabeça o papinho de "mas todo mundo tem recaidas". Vc tem? duvido! mudou seu corpo em um ano? gente do ceu. eu malho duas horas por dia. uma aerobico e uma peso. como é seu treino? e posso dar uma dica? tira as fotos na mesma posicao. acabei de brigar com o meu marido, pq ele tava aqui comigo olhando e teimando que nao era vc. kkkkk ele nao acreditou no post de fevereiro onde vc fala que completa um ano de malhacao em março. Tem umas fotos la, vc com celulite e um cachorro, depois as suas coxas...ele nao acredita que é vc kkkkkkk. homens!
    bom, adorei o blog. sucesso!
    beijo
    Iza B
    http://blogdaizabourge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iza eu estava até meio desanimada quando recebi esse seu comentario...fazia 1 semana que nao postava, mas quando vi uqe tem pessoas que ainda acreditam em mim e curtem a minha mudanca me deu o up que eu precisava para desabafar, sacudir a poeira e dar a volta por cima...por isto os dois posts seguidos..muito obrigada pelas palavras...e adorei seu blog viu! Um beijo!! Fala pro seu marido que ele pode procurar o meu no facebook e perguntar se as fotos sao de mentira kkk (mauricio tedesco)

      Excluir