terça-feira, 30 de outubro de 2012

COMER MAL VICIA!!!!!

Oi gente!!

Me desculpem a demora em postar, fiquei bem doente semana passada, comecei a ter vômito, enjoo  alergia pelo corpo, daí evoluiu pra uma gripe forte, inflamação na garganta e muita indisposição, por conta disto fiquei 3 dias sem treinar.....ACREDITEM EU SIMPLESMENTE NÃO TIVE FORÇAS PARA IR TREINAR!

Uma coisa foi linda....antes era só começar a ficar doente que eu logo descambava na dieta, ficava de cama e logo queria comer merda e minha droga de mente logo me dizia VOCÊ ESTÁ DOENTE...VOCÊ PODE! MENTIRA!!  Dessa vez segui tudo direitinho, mantive minha dieta, comi nos horários, só não treinei mesmo, ainda mais porque no final de semana recebi toda minha família em casa e pensei, imagine se eu treino assim e minha resistência baixa? Como vou receber 12 pessoas em casa de cama?? E sim me enchi de glutamina, 3x ao dia, gengibre, canela e raspa de laranja...

Ontem já estava muito melhor e fui treinar com aquele sorrisão, confesso que percebi meu corpo ainda meio fraco, suei o dobro e quando terminei fiquei sentada uns 15min antes de sai da gym pra aguentar, cheguei em casa acabada mas me alimentei direitinho e parece que hoje estou melhor ainda!

Minha fotos do meio da semana passada....

O Nutri achou uma evolução muito boa e então me mandou fazer a seguinte maluquice, até quarta manter a dieta, daí de quarta a a sexta carbo até as 18hs, sábado e domingo carbo até a noite e essa semana de segunda a sexta zerar totalmente carbo e sábado e domingo carbo até a noite, segundo eles daremso um choque no meu metabolismo...iupiiiiiiiiiii!!!

Bom como já disse recebi a família toda no final de semana e olha a bagunça que fizemos em casa!
Antes que me perguntem eu comi um pedaço de bolo aí no off sim!!! O refri eu dispenso porque não curto, mas depois que todos foram embora sobrou meio bolo em casa e eu estava com tanto medo de comer de novo que com muita dor no coração embrulhei e joguei tudo fora... (minto, roubei os morangos de cima kkk).

Aliás, é sobre isto que queria falar no meu post. GENTE, COMIDA É DROGA E VICIA!!!  Sim, pare e pense se desde que você iniciou sua dieta ou sua RA você já não teve surtos de mal humor, de querer comer a qualquer custo, de tremedeira e até sonhos com comida??!!

Nosso corpo se acostuma à liberação de endorfina que a comida, principalmente a gordurosa e doce, libera no nele e quando cortamos temos sensação de abstinência, como de drogas mesmo! Uma coisa coisa impressionante!
Vou contar pra vocês uma coisa que passei este final de semana no meu off e me assustei muito! Estava no meu off e já tinha comido 1 pedaço do bolo daí de cima e 1 tacinha de sorvete pequena e resolvido parar por aí, no entanto minha mãe comprou um sorvete de doce de leite e eu aaaaaamo, na hora recusei mas fiquei pensando nele. Quando foi bem tarde da noite todo mundo tava dormindo e eu não conseguia dormir, levantei e fui tomar a porcaria do sorvete, mas gente, eu não sei porque peguei o sorvete e fui com ele pro banheiro pra ninguém me ver, comi umas 3 colheradas desesperadas e quando me vi no espelho choquei!!!! MEU DEUS NIUARA....QUEM É VOCÊ? O QUE ESTÁ FAZENDO? DE QUEM ESTÁ SE ESCONDENDO??? Sim, porque raios fui me esconder no banheiro? Assim o sorvete não me engordaria por um acaso?? Estava me escondendo de mim mesma...porque ninguém me julgaria por estar tomando sorvete...ninguém falaria nada, mas eu fui tentar me esconder da minha consciência, como se ela conseguisse ficar trancada pro lado de fora e me dei conta COMER MAL É PIOR QUE DROGA! E VICIA!!

Me senti uma usuária de drogas! E já sei que ainda tenho que me cuidar, pois quando experimento o gostinho quase não sei parar....CUIDADO COM OS OFFS PESSOAL!

Uma amiga minha me contou que saiu um estudo da unicamp feito com ratos e funcionou assim, viciaram uns ratos em gordura e outros em cocaína e sabe que grupo teve mais dificuldade com a abstinência???? O VICIADO EM GORDURA!!  Gente isso é chocante não?!

Portanto se seu corpo tá tentando te sabotar, te dizer olha, estou fraco, me sentindo mal porque você não come mais as coisas de antigamente NÃO ACREDITE!  Pense num viciado em drogas....o que ele sente quando pára de consumi-la? Se sente bem??? Não...ele sente dores, passa mal, se sente péssimo e muiitos voltam a usá-la por não terem forças para continuar, no entanto, aqueles que conseguem ficam muito melhores depois dessa fase!

Se você está nesta fase, trate a si mesmo como um viciado em PORCARIA e lute!! Muito!!! Tenho certeza que seu corpo agradecerá e você não voltará a comer mais assim, aliás, eu mesma no off da semana passada (não este off do bolo) dei de comer bolinho de calabresa frito e passei a noite vomitando (olha o organismo dizendo: sai gordura nojenta!!)

MUITO FORÇA MEUS GUERREIROS!! UM GRANDE BEIJO!


15 comentários:

  1. Acredito muito nisso porque já fui assim por um bom tempo..viciada em comida e hoje em dia me pego tendo essas mesmas reações, mas o bom é que hoje a gente tem noção disso tudo e se policia.

    vamos rumo à saradice hehe
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. verdade né Niu!!! passei pelo mesmo essa semana, domingo resolvi toma um sorvete, aí na segunda fui pra rua resolver umas coisas e de repente eu queria sorvete mais que tudo... que droga!! mente chata, ainda bem que o meu marido briga comigo pra eu resisti kkkk

    bjão!

    ResponderExcluir
  3. adorei niuuuuu, sua linda!!! Glórias a Deus pela tua melhora e ressurgimento hehe
    bjsssss

    ResponderExcluir
  4. também fazia isso Niu... já faz tempo que não faço e hoje se tenho muita vontade de algo eu como e volto normalmente pra dieta pq quando a vontade aperta, sou como vc... nao consigo nem dormir só pensando "naquilo"hehehehe
    Mas vivemos quantos anos comendo de tudo que queriamos??? O corpo luta pra voltar, mas não vamos deixar e logo logo o corpo acostuma e nem vamos mais ligar para gordices!

    ResponderExcluir
  5. Espero que eu tenha entendido errado, mas se bem entendi... Precisava jogar o resto do bolo fora? Tem gente com fome nas ruas...

    ResponderExcluir
  6. Ahh eu entendo completamente esse relato rs

    Acredito mesmo que gordura vicia, açúcar.. Eu tb fico pensando muito muito muito quando quero comer uma porcaria específica, um porre...acho q pra mim funciona mais não comer nadica qeu ficar só co um pedacinho, parece que ativa o monstro da gula haha

    mto bom niu

    bj

    ResponderExcluir
  7. Serviu como um chapéu esse post! Vicia mesmoooo
    Já fui assim tb e nesse fds aconteceu o mesmo, me peguei comendo pizza escondida, o namo perguntou: ta comendo escondida é? e eu na cara de pau disse: não! to cozinhando.. (ahamm..) Aí minutos depois fui lá, sentei do lado dele e confessei: sim, eu comi :( e fiquei malzona!! Que saco, isso vicia mesmo, pq não conseguimos simplesmente dizer não?!
    Hoje em dia me policio muito mais, mas 1 vez por semana ou por mês ocorre algo do tipo, e eu quero me matarrrr por isso, poxa, tanto esforço, sacrifício, por um poucquinho de endorfina que vai repecurtir e estragar a dieta toda!!! Poxa, me sinto muuuito fraca!! Mas aos poucos estamos todas melhorando e vamos todas ser muito saradas, pq sabemos o que queremos! Obrigada pelo post! Adorei, beijoo, bru

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o post adorei, parabéns pela determinação linda. Beijo

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o post, adorei. Continua firme, beijo linda!

    ResponderExcluir
  10. Niu vicia!
    Mas por sorte estamos do outro lado do "rio", vida saudável forever! E vc, linda! Cada dia mais... Bjs

    ResponderExcluir
  11. oi linda..comer mal vicia mesmo e eu sou prova viva disso..sofri (e sofro) com compulsão e vicio em comida. Vc tá linda na foto..perdeu quantos kilos??
    beijos
    http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br
    @Denniblog

    ResponderExcluir
  12. Excelente post, Niu... eu havia deixado em minha caixa de entradas para ler e só hoje tive tempo. Mas é bem isso mesmo que acontece - comida vicia sim, principalmente doces e chocolates.

    ResponderExcluir
  13. tenho sorte por não ser fã de comidas gordurosas e doces

    ñ faço dieta sabado e domingo,
    msm assim nao sou comilona, nao perco o ccontrole hehehe


    tem post lá no blog,
    quando puder, confira!!

    www.cosmacticos.com

    seguindo akii!

    ResponderExcluir