sábado, 20 de outubro de 2012

Muitas coisas!!! A importância do descanso, adaptação da dieta e receitas pra um off light delicioso: nhoque integral com e sem batata!

Oi gente!!

Desculpem a demora toda em postar, essa duas semanas estive recebendo visitas em casa e por isso foi super corrido, recebi minha sogrinha e fiz uma receita de bolo que ficou maravilhoso pra ela....vou postar aqui pra vocês.

Minha irmãzinha chega amanhã e a família toda vem semana que vem, imagina a felicidade qu estou né??!! EU AAAAAAAAAAAAAAAMO RECEBER VISITAS!!!  Minha casa sempre tem que ter espaço pra receber as pessoas, quarto de hóspedes, tudo pq a gente adora receber gente....

Fiz duas receitas de nhoque nos meus dois dias high carb, um da semana passada e outro nessa semana, ambas muito boas e fáceis então vou dividir com vocês também...Uma delas é feita com pão integral e farinha integral e a outra com batata doce e farinha integral! AMBAS APROVADÍSSIMAS, mas eu acho que preferi a feita com pão, fica bem levinha...

Outra coisa, tinha escrito aqui que estava chateada com a falta de evolução, e olha como o corpo da gente é uma máquina muito louca....essa semana que se passou eu fiz um off, com direito a vinho e queijos, aumentei os carbos do dia high e agora no café da manhã em diz zero acrescentei batata doce 100gr e advinhem???  MEU CORPO REAGIU E DEU UMA MELHORADA!!! COMO PODE???

Corri e escrevi pro nutri e olha a resposta dele: "Como nosso corpo é inteligente e tenta nos proteger ao máximo, quando estamos numa dieta muito rígida o corpo de alguma forma tenta segurar os estoques que ainda sobram e faz com que a dieta pare de funcionar.
Quando mudamos o esquema de dieta, por exemplo liberando um pouco o carboidrato, é como vc tivesse desacorrentado o metabolismo e então o corpo libera a queima daquela gordurinha mais teimosa.
Nosso corpo de bobo não tem nada.
Tanto o nutricionista como os atletas no geral, precisam conhecer estes pequenos grandes segredos.
Mas a batalha continua, vamos lutar por resultados ainda melhores." Viu só?? Olha como é importante ter um acompanhamento com a gente....eu sozinha NUNCA  iria imaginar que fazendo isto iria sacudir meu metabolismo e ele voltaria a queimar.... (ai sempre me perguntam, o contato do nutri é reinaldonutri@gmail.com)

Outra coisa, eu andava estafada nos treinos, sabe chegava pra treinar já muit cansada e estava sendo difícil acompanhar. Suspeitei de overtranning e que ele estaria atrapalhando também meu desenvolvimento, sendo assim sosseguei no feriado e só trabalhei bastante mas nada de corrida nem treino. Olha, quando voltei na segunda-feira estava NOVA EM FOLHA  impressionante! Consegui aumentar todos os pesos, e inclusive fiz uma volta a mais no circuito que estou treinando agora, desde então aumento sempre a carga, o aero ainda não voltei com força total, como o esquema é circuito tem sempre trabalho aero no treino, mas o pós eu fiz ontem somente e pretendo voltar a fazer semana que vem. No esquema intervalado 1mn e meio caminhada forte e 30s tiro fortíssmo, ontem cheguei a 15.0 no tiro...quero mais!!

Pessoal que treina faz tempo já....observem SEMPRE seu corpo...ele dá sinais de cansaço, de abuso, de dieta errada e só não escuta quem não quer. Dieta restrita tem que ficar de olho, principalmente se seguimos por muito tempo a mesma, eu por exemplo tava no esquema zero carbo 5 dias e 2 de high há mais de 3 meses e mesmo com pequenas mudanças meu corpo começou a querer me sabotar, a mesma coisa de treino, a gente acha que exagerar no treino, fazer aero em jejum diminuir as calorias drasticamente e treinar insano vai melhorar o resultado, mas as vezes nosso corpo luta contra isso, pois acha que vai nos colocar me perigo...então FIQUEM DE OLHO!  Treinem forte, mas DESCANSEM PROPORCIONAL!  Alimente-se certo, mas não faça cortes absurdos de calorias...

E olhem como deu uma leve melhora, claro é 1 semana não muda quase nada, mas parece q deu uma acelerada no metabolismo né? Foto de segunda feira, esta semana tiro outra...
 No meu café da manhã tenho variado a batata doce com 6 biscoitos destes aqui...adorei eles pra matar a vontade de biscoitinho, dá pra comer tanto doce, qto salgado qto puro!
 Meu nhoque de pão integral vi no Receita Minuto, olhem as bolinhas prontas que bunitinhas...mas rende muito, dá pra umas 4 pessoas tranquilo....eu marido comemos e sobrou metade ainda...

10 fatias de pão 100% integral triturado no processador
200ml de leite desnatado
1 ovo
6 colheres de farinha de trigo integral
sal e pimenta
Misture tudo bem e deixe por meia hora descansando, depois faça bolinhas com as mãos e coloque em água fervendo, quando subir as bolinhas está pronto!
 Olha com molho de tomate e queijinho hummmmmmmm (porque esse foi no off)
 Estou de bebê novo....vocês que me seguem se lembram que perdi meu melhor amiguinho o Pacco há uns meses atrás...meu marido lindo me fez uma surpresa semana passada e me deu o Ted de presente. Ele eé um doce, muito meigo, carinhoso e um xodozinho! Se deu super bem com a nossa Pitbull a Dot...estou muito feliz, eles realmente trazem muita alegria pra nossa vida né?
 Eu estou no grupo da Dani Tamega do Tubinho dourado e lá uma das meninas, a Fernanda disse que comia frango cru tipo sashimi...minha curiosidade foi a mil e precisei testar! fiz então um ceviche de frango, cortei peito de frango bem limpinho e fininho 300gr e coloquei de molho em suco de 2 limões + shoyu+ pepino cortadinho em cubos e cebolinha..pra acompanhar suco de couve, e gente QUE DELÍCIAAAAA!! AMEI!! É doido mas pra quem curte peixe cru tem que experimentar o franguinho!

Esse foi meu nhoque de batata doce vi no blog do Rodolfo peres, fiz só pra mim porque o marido não come batata doce então foi assim: Cozinhei por 4 min uma batata doce pequena no microondas, furei a casca e coloquei direto, deixei esfriar, descasquei e pesei 80gr. Amassei bem, adicionei 1 ovo e 3 colheres de farinha de trigo integral, temperei com alho e orégano a massa. Amassei bem, cortei em pedacinhos e coloquei em água fervente, mesma coisa, subiu, tá pronto!


Adicionei 60gr de atum e molho de tomate nhamiiiiiiii

Ufaaaaaaaaaaaaa o post ficou enorme, mas foi porque demorei pra trazer as novidades pra vocês né? tenho mais receitas pra postar mas depois eu trago pra gente ter mais assunto hehe!

Neijão!!

12 comentários:

  1. Amei o post! Realmente o grande segredo é saber ouvir nosso corpo... e isso só depende da gente.

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. muito bom o post, adorei e vc ta um arrazo em parabéns....bj

    ResponderExcluir
  3. Que bom que o corpo reagiu! Fiquei feliz! Vc tem toda razão, é preciso ouvir o corpo, mas quem disse que a gente consegue né? Sempre queremos nos afobar. É bom pro pessoal que gosta de viver regrado e não tem resultados. Parabéns viu, ta bem mais sequinha! Ameeei os nhoques, pena que não posso.. hehe
    Grande beijooooo, Bru

    ResponderExcluir
  4. Niu lindona!
    Seu corpo está lindo!
    Vc viu o que tinha escrito né? E depois dessa total falta de energia e puxões de orelha, inclusive estando a beira de um over, porque mesmo doente, cansada, e com a dieta leve estava treinando, sem render nada, minha vida está trabalho, treino e cama, mto cansada, decidi aumentar a quantidade de batata doce, já que meu corpo reage bem à esse carboidrato, mantê-lo no café da manhã, pré e pós treino, mas em quantidades maiores. Bjs e bom fds

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post Niu! Feliz por vc ter ouvido seu corpo e que ele reagiu muito bem!!! Teu corpo ta um arraso!!! Fora alegria que da para sentir nas tuas palavras... Parabéns, vc merece! Ahh adorei a receitinha do nhoque e seu 'bebe' fofo! So o frango cru que nao curti muito nao kkkkk amo ceviche mas de frango não sei nao heim?!? kkkkkk
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Muito legal, adorei tudo.. vou ver com mais tempo e copiar todas as receitas... Parabens!!

    ResponderExcluir
  7. Não to em nenhum desafio, tenho 2 desafios pessoais meu, mas uso a força e dedicação de vocês pra me dar um gás

    Adorando as dicas!!!!!

    E tem muita diferença sim de uma foto para outra, principalmente o abdômen, sequinho!!!!
    Bjuxxxx

    ResponderExcluir
  8. mt feliz que está assim.. feliz!!! Temos que ter cudiado com o nosso corpo né? ás vezes ficamos doidinhas!! haha beijos linda!

    ResponderExcluir
  9. Oi Niu, tudo bem?
    Vc pode me passar o contato da sua pousada?
    Ou seu e-mail?
    mbraga.clarissa@gmail.com
    *não tenho mais face.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post! Concordo com o que você disse. Ouvir o corpo é essencial. Parabéns pelo corpo, viu?
    tá lindaa!
    Beeijso

    ResponderExcluir
  11. Fiquei com fome! Parabens pela evolução, se bem que eu já te acho linda né?

    ResponderExcluir
  12. Ameiiii o post,já vou procurar o biscoitinho de arroz.

    Ni gostaria que vc me desce uma sugestão,eu n faço uso de nenhum tipo de suplemento eu consigo na alimentação fazer essa substituição?

    Bjs

    Renata

    ResponderExcluir