domingo, 11 de setembro de 2011

Alimentação e um pouco de frustração

Boom, domingão dia de todo mundo descansar menos os malucos que trabalham no ramo da hotelaria como eu!

Neste dia é uma correira só...se o dia amanhece sol o café da manhã é todo mais cedo, todo mundo na correria para ir aproveitar o último momento de praia do final de semana deles. Daí o horário de check out é uma loucura, pois todos saem ao mesmo tempo, isto quando não começa, a atrasar e você precisa ligar e avisar que ele precisa sair pois temos pessoas aguardando para entrar naquele quarto e precisamos fazer a faxina!

Se amanhece chovendo todo mundo toma café cedo e quer ir embora o quanto antes para "não pegar trânsito", colo entre aspas porque TODAS AS PESSOAS pensam assim, então advinha?? Todas saem no mesmo horário e acabam...pegando trânsito!! Agora quando amanhece nublado como hoje....aí o prejuízo é grande!! As pessoas acordam cedo e começam a tomar café assim que acordam...com muita calma...e não saem de lá até o horário terminar dizendo que : estamos na esperança do sol aparecer... (vocês imaginam o preju que é alguém tomando café das 8 da manhã até as 11hs??? não há cream cheese e bolo que vençam!! isso quando não ouvimos a mãe falar: como bastante que não vamos almoçar!!kkkk).

Desabafo a parte...estou um pouco desiludida com relação a minha dieta...a verdade é que perdi 9 kilos desde fevereiro, sem ajuda nenhuma de medicamentos ou fórmulas. Apenas reeducação alimentar e exercícios.

Ocorre que nos últimos 2/3 meses tenho lutado para eliminar uns últimos 4 kg e a balança não se mexe!!!! Chega a variar até no máximo 1,5kg, mas vai e volta dependendo do dia!
A alimentação a cada dia que passa fica mais e mais restrita...comecei cortando carboidratos brancos por integrais e tirando o açúcar, isso fez uma enorme diferença!

Depois a alimentação de 3 em 3hs, comendo frutas, aveia, cereais integrais, leite desnatado, iogurtes sem gordura...desta mudança veio a diferença em relação a não sentir mais fome durante o dia todo, o que me ajudou muito a esquecer que estava em processo de emagrecimento.

Agora a cerca de 1 mês eu radicalizei geral! Como meus treinos andam muito bons pensei: só pode ser a alimentação o problema de ter estagnado nos resultados! Daí cortei pão integral, frutas, iogurte, troquei o leite pelo de soja e introduzindo a batata doce, as claras e treinando mega pesado!

Com esta mudança criei grandes expectativas de mudanças no meu corpo, e acho que elas estão bem abaixo do que estava esperando. Poxa, 1kg apenas em 2 semanas é muito pouco!!
Será que meu corpo se acostumou a estes alimentos e irá demorar muito mais para mudar? Ou será algo que já ouvi também: de repente, depois da 4a/5a semana vc verá que seu corpo muda de repente!!!

Ainda pensei se a quantidade de comida, mas estou consumindo durante o dia todo o máximo de 150gr de batata doce, 200 a 250gr de frango, 2 a 3 colheres de aveia, 1 banana pela manhã nas panquecas, tudo feito em óleo de côco, cerca de 6/7 claras, legumes e verduras para acompanhar.

Será que estou errando em algo?? Ou metabolismo que sempre foi lento apenas melhorou mas continua devagar? Meu trabalho é sentada sempre, mas malho 5x por semana no mínimo 1hr e 15 por dia, será pouco esforço??

Amanhã é dia de pesagem e novas fotos, mas já sei que esta semana praticamente nada mudou pois tirei fotos na quinta para o desafio da betty de biquini e não gostei do que vi :( ( http://queriaserabettyboop.blogspot.com/2011/09/desafio-da-betty-transforme-seu-corpo.html ).

Desistir???? Jamais!!! Mas se alguém tiver alguma palavra pra consolar minha lentidão em emagrecimento será um estímulo a mais...continuarei com este esquema de comida e o treinão da Paulinha que estou amando...quem sabe tenho realmente esse UP de um dia para o outro...

7 comentários:

  1. Niuara!! fica tranquila mulher, se vc está na dieta.. está sim fazendo diferença.. olha só o meu antesxdepois.. eu tbm pensei que não estava mudando nada, pq simplesmente o ponteiro da balança nãoo mexiaa!! mas pq?? estava perdendo gordura e ganhando músculos.. pode ser o seu caso também!! força!! que você consegue!! bjão!!

    http://kakadaily.blogspot.com/search/label/antesxdepois

    não foi grannde mudança, mas pra mim significou muito!!

    ResponderExcluir
  2. Camila e o ponteiro da sua balança não mudou??!!! Uauuuuuuu mas deu muita diferença no seu corpo!!Posso estar naqueles dias em que nada que vestimos parece bom sabe? Mas amanhã quando tirar as fotos vou saber melhor como anda meu progresso...muito obrigada pelo estímulo e seu blig vai pros meu favoritos lá embaixo!

    ResponderExcluir
  3. Niuara!!!!!

    Eu entendo vc, pois essa semana tbm dei uma desanimada...rs....diferente de vc eu quero subir a massa muscular e não consegui subir uma grama se quer!!!!!! Mas nao desanimo não.
    Ja modifiquei meu treino, minha dieta e vamos que vamos.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Niu, é isso mesmo que a Camila falou!
    Não dá pra se basear pela balança somente.. emagrecer não é perder PESO, e sim perder GORDURA!!
    Meu peso é praticamente o mesmo há muitos anos, com variações bem pequenas... mas meu corpo está MUITO diferente!
    Segue firme que vc tá no caminho certo!!
    (se puder, faça uma avaliação física pra medir oseu BF antes e depois do desafio!)

    Bjocas!

    ResponderExcluir
  5. Katia,

    Mudei o treino hoje também e adaptei o cardápio...estou muito mais empolgada hoje, pois voltei a treinar hipertrofia e consegui aumentar bastante o peso!! ebaaaaaaa depois eu posto treino e cardápio...

    ResponderExcluir
  6. Dany ótimo saber que seu peso também quase não mudou...assim desencano de vez dessa neura da balança e me ligo no espelho somente! Eu fiz avaliação tem menos de um mês e vou tentar fazer no fim do desafio...mas juro vou esperar mudanças nas fotos somente!! Parei de me estressar!

    ResponderExcluir
  7. Olha Ni, vendo suas fotos só posso dizer uma coisa, vc ta reclamando de barriga cheia!!
    tá linda mulher, para de ser chata tá?

    ResponderExcluir