quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Leiam os rótulos!



Oi lindas!

Hoje conversando com a belíssima Fernanda Marinho postei minha foto com o sanduichão que fiz...o pao estava escrito que era integral na embalagem, daí ela me falou leia atrás e veja se tem mais farinha integral do que a enriquecida com ferro.., pq ele estava muito "branco" pra ser integral. Fui lá ler e fiquei brava...farinha integral+ farinha de trigo comum+ farinha


enriquecida com ferro....ou seja...não era integral mesmo!!! humpf!! Malditas embalagens!

Assim me lembrei de uma reportagem na TV explicando para ler os ingredientes nas embalagens antes de comprar. Funciona assim, os ingredientes são colocados na ordem de proporção no rótulo, portanto se você comprar um chocolate que se diz com bastante cacau leia se o primeiro ingrediente é massa de cacau e quando é chocolate normal o primeiro que aparece na lista é o açúcar depois a manteiga de cacau depois o leite em pó e depois só a massa de cacau que o chocolate pra valer. Portanto fiquem atentos!! (link da reportagem
CHOCOLATES+COM+DE+CACAU+FAZEM+BEM+PARA+O+CORACAO.html ). E isso vale para tudo que forem comprar!!

Vocês vão se assustar com a quantidade de açúcar e gordura as coisas possuem em proporção...olha o foto do pão da discórdia!

Então no dia seguinte ele foi pro lixo e já voltei para a batata doce+ espinafre com 4 claras hummm


Hoje fiz uma sopa de abóbora com carne e espinafre delicioooooosa! Não tenho foto pq a bateria do celular acabou :(

1 pedaço de 12cm de largura de abóbora pescoço
250gr de alcatra em cubos
1/2 cebola
Folhas de espinafre a gosto
Cebolinha a gosto
1 pitada de curry
1 pitada de semente de coentro
1 pitada de pimenta calabreza
alho picado
2 colheres de linhaça

Cozinhe a abóbora até ela ficar molinha se desfazendo mesmo. Como ela absorve bastante água o que sobra na panela é o suficiente para colocar no liquidificador e fazer um creme 9eu coloquei os temperos e a linhaça para bater junto)

Refogue a alcatra com cebola e alho até ficar dourada. Adicione o creme batido no liquidificador, folhas de espinafre e cebolinha, deixe uns 5 minutos para pegar bem os sbores e se esbalde!!! gente fica uma delícia, cremoso e muito rápido, fiz em 10 minutos!!

beijinhos!

8 comentários:

  1. q linda gente!!! amei a sopa... um dia vou tentar... rótulos... tem q ter maldade mesmoooo o povo só quer saber de vender... e os consumidores não têm o hábito de ler se oq o produto promete condiz com o q de fato ele é!

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Showwwwwwwwwwww... Ctrl C ctrl V na sua sopaaaaa...
    super vou fazer niuuuuu!!!
    uma das minhas discussoes com algumas pessoas foi q a menian comeu uma barra de cereal q tinha leite condensado e amrzipan... e achou q tava certa hahahaha... ATENÇAO OS INGREDIENTES SEMPREEEE!

    ResponderExcluir
  3. É muito importante mesmo ler os rótulos e as informações nutricionais. Depois que comecei a observar a quantidade de sódio nesses alimentos industrializados fiquei besta. E isso acontece muito nesses alimentos lights.
    Mas esse seu pão tá com cara de pão normal mesmo, hehehehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Niuara, linda, sua sopa tem os ingredientes que eu gosto com excessão da carne vermelha, vou tentar fazer com frango...uhm...bjs

    ResponderExcluir
  5. EH isso mesmo Niuara,,, eu sou doida por olhar a tabela nutricional e os ingredientes que compoe o produto!!!

    Obrigada por dividir por que a maioria das pessoas nao olha mesmo!

    COmprei uma barrinha uma vez q dizia 0% gordura trans,,, nem olhei o resto quando fui ver gordura saturada afeeeee, dei tudo pro meu personal trainer e nao comi kakakakakaka!

    Beijaoooo

    ResponderExcluir
  6. Niuara querida é verdade....

    Eu sempre leio os rótulos e isso deixa meu marido muito mas muito zangado, mas finjo que não tô vendo e vou supermercado a dentro hehehe mas até o que compro pros filhotes tambem vejo, uma vez estávamos no aeroporto e estava morrendo de fome e precisava comer, tinha um quiosque vendendo sanduíche natural...lindo me esperando e eu pedi pra ver o de atum e ele quis morrer porque comecei a ler o rótulo kkk mas o natural deles estava bem recheado de maionese, sabe Deus qual usaram. Não comi.Mas temos que ver os rótulos...
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Meninas muito obrigada pelos coments!!

    realmente já passamos pro apuros por causa deste rótulos né??

    Mas as neuróticas de plantão continuam firmes e fortes e o melhor SARADAS!!!

    ResponderExcluir