terça-feira, 1 de novembro de 2011

Receita perfeita de chilli mexicano by Niuara e Mauricio!

Oi pessoal!

Hoje vim passar a receita do nosso chilli especial pra vocês! Façam!! Dá de pau em muuuuito mexicano de sp, testamos muitas receitas até que chegamos a esta que não dá errado nunca e é sucesso garantido!


Ingredientes:
1 cebola
1 pimentão vermelho
1 pimentão verde
1 pimentão amarelo
3 dentes de alho 
1 a 4 pimentas vermelhas (nós gostamos hardcore então colocamos 4 e com sementes e tudo)
250gr de feijão cozido (o ideal é o vermelho, mas aqui no litoral é difícil achar então fazemos com rajado)
1 colher cheia de catchup picante
100ml de molho de tomate
500gr de patinho moído
Curry (bastante)
Cominho (pouco)
Páprica picante (bastante)
Pimenta do reino e sal (à gosto)

Primeiro refogue os pimentões, o alho, a cebola e a pimenta numa panela antiaderente, não precisa de óleo nem azeite nenhum.

Quando o caldo começar a secar pode colocar a carne moída e refogar bem, até a água secar. Enquanto faz isso coloque o feijão para cozinhar por 30min na panela de pressão (dá o tempo certinho de refogar os legumes e a carne). Quando tiver secado, vai estar com esta aparência.

Aí então você vai começar a temperar, e não tenha dó dos temperos não, chilli bom é chilli bem temperado! Coloque todos inclusive o molho de tomate e o catchup nesta hora.
O myofusion foi meu marido que colocou pra brincar com as Ratas e SA!!!


Depois de temperada a carne fica com essa cara bem apetitosa.

A essa hora o feijão deve estar prontinho, separa metade com um pouquinho só de caldo e bata bem até virar um creme, o restante escorra o caldo. Misture tudo numa panela grande e se estiver muito liquido basta deixar um pouco para apurar.


Sour cream : esse é muito facinho e para acompanhar a picância do chilli é simplesmente maravilhoso! 

Ingredientes:
1 pote de cream cheese light de preferência (gelado)
Suco de 2 limões
1 pitadinha de sal marinho

Basta bater tudo no mixer até ficar bem cremoso e pronto!



Esta quantidade serve 4 pessoas tranquilamente! Para acompanhar o marido adora Dipas (um salgadinho tipo Doritos sem tempero) eu comprei wraps integral e faço como um burrito recheando com chilli e sour cream.

POST MEXICANO DELICIOSO E VALE A PENA PRA OFF COM CERTEZA!


2 comentários:

  1. Oi adorei a receita de vocês, porém eu troquei alguns ingredientes, eu ganhei recentemente um kit de produtos mexicanos que conheci pelo facebook, e também deu super certo, como você disse bem melhor que muitos mexicanos na cidade. E achei interessante compartilhar com vocês, segue o link: http://www.facebook.com/casafiestabrasil

    ResponderExcluir
  2. Ana todas as coisas desta marca sao excelentes....eu tb só fazia meus chillis com estes kits, mas além de serem bem carinhos aqui no litoral nao encontramos com facilidade então adaptamos, mas tenho certeza que o seu chilli ficou otimo tb!! Um beijo!

    ResponderExcluir