quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Desafio: FAÇA AS PAZES COM O ESPELHO! - Trabalhando a mente!

Oi pessoal!

O desafio está bombando e estou recebendo várias inscrições, posso dizer que é muito gratificante receber as histórias e saber que neste mundo doido com trabalho, família, faculdade e filhos as pessoas ainda pensam na sua saúde e possuem o objetivo de se sentirem melhores consigo mesmas...LEMBREM-SE ESTA BATALHA É ENTRE VOCÊ E VOCÊ MESMO!! NINGUÉM É OPOSITOR A NÃO SER SUA PRÓPRIA CABEÇA...

Falo sempre aqui em casa: OLHA A CABEÇA DE GORDINHOOOOOO, porque na verdade o que importa mesmo é ter cabeça saudável e magra, às vezes você é magro e pensa como gordinho ou é gordinho e pq pensa assim também. O que quero dizer é que vai ser muito mais difícil a dieta pra você se você não mudar seu pensamento....quero te mostrar uns exemplos:

Você vai trocar seu pãozinho francês por um pão integral 100% ou aveia pela manhã, se continuar com a cabeça de gordinho você vai comer seu pão integral e pensar: credo, que coisa ruim, aí meu pão francês quentinho comparado com isso, vou engolir mas é horrível, nem sei se consigo de novo...
Agora coma com o pensamento magro: As fibras dessa pão vão ajudar meu intestino a funcionar e vou ficar saciado por muito mais tempo, além de tudo minha energia será melhor e meu abdomen vai definir, opa, mas com todos estes benefícios não é que este pão ficou gostosinho? Talvez eu pudesse criar um sanduíche com salada, assim "varreria" as gorduras do meu corpo também além dos nutrientes aumentarem...PRONTO, DEIXOU DE SE UMA TORTURA PARA SER UM BENEFÍCIO!

Comida não deve ser algo que nós nos recompensamos ou nos afogamos, deve ser nosso combustível...e como você quer ter uma máquina a todo vapor malhando e com um visual incrível se você abastece a máquina com gasolina batizada????? No começo o corpo leva um choque mesmo, você pode sentir fome, dor de cabeça e até enjôo, afinal as comidas industrializadas que comemos, as frituras, pão branco, batata branca, açúcar...tudo isto causa uma dependência e você precisará sair dessa com um detox mesmo...corte geral!

E a desculpa que vai surgir durante o desafio: ah, mas não dá tempo de comer comida o dia todo...vou ficar de lanche.... NÃOOOOOOOOOOOOOO MESMO!!!!  Coma comida!!! Não é barra de proteína, barra de cereal (essa nem pensar em pessoal!), não é granola, não é fruta, não é biscoito integral...é comida de verdade no mínimo 5 refeições do dia!

Para facilitar sua vida compre tudo pré-pronto, por exemplo eu compro salada lavada e pronta, cenoura e beterraba já raladas, mix de legumes sem batata para sopa já picados, couve fatiada e filezinhos de frango já limpos. Pronto, basta abrir os pacotes e jogar num potinho pra carregar para qualquer lugar. O frango você pode fazer duas travessas no forno, pique os files em quadradinhos, tempere com vinagre, limão e gengibre e asse por meia hora, não use alho se for guardar por 1 semana porque o alho dá aquele cheiro de "geladeira" na comida pronta e você pode enjoar de comer todo dia, eu uso pouco tempero e na hora de comer acrescento coisinhas extras para ficar diferente.

No desespero por doce eu uso gelatina zero, clight, chás e chicletes sem açúcar. Cuidado...se você é compulsiva por doces irá sofrer e não se deixe cair na tentação de comer 1 só...ELE VAI FAZER DIFERENÇA SIM!!  Mas um bombomzinho Niu???? SIM 1 bombomzinho apenas pode colocar todo seu esforço por àgua abaixo....se você cair na tentação estará enganando seu cerébro e mostrando pra ele que você continua com MENTE DE GORDINHO!!! O gordo no pensamento é o pior gordo que existe, porque ele NUNCA  acha que come mal, NUNCA  enxerga a quantidade de besteiras que come e NUNCA assume que possui massa gorda em excesso porque ele faz isso...ele sempre tem uma descupa na ponta da língua....tenho tireóide, é minha genética, sou grande tenho ossos grandes, minha família toda é assim, meus pais são italianos etc etc etc.....VERGONHA NA CARA!!! SE VOCÊ POSSUI MASSA GORDA EM EXCESSO VOCÊ FEZ ISSO COM VOCÊ MESMO!! E ESTÁ NA HORA DE MUDAR ISSO!!!

Não tenha besteiras em casa....tudo bem, você tem filhos...compre para eles as besteirinhas quando eles merecem e só o suficiente para comerem naquele momento, NINGUÉM  tem necessidade de ter chocolates, bolacha recheada, bombons, salgadinhos em estoque em casa....isso NUNCA é necessidade! Aqui em casa quando é dia do lixo e vamos comer besteiras compramos somente a quantidade para aquele dia e não sobrar nada!

Dia do lixo: CUIDADO PARA A MENTE DE GORDINHO NÃO TE DOMINAR!!  Lixo não quer dizer que você deve se entupir com tudo que ficou com vontade naquela semana, escolha 1 refeição (não é o final de semana todo ouviram??!! Se vc fizer o final de semana todo é só fazer as contas...você faz direitinho tudo 4x por semana, então de sexta a domingo faz lixo....4x de dieta certa contra 3x de dieta errada...você acha que vai emagrecer assim???? NÃO!!!). Então essa refeição será 1 bebida+ 1 prato + 1 sobremesa, sim 1 de cada! e você escolhe algo bem gostoso, tipo 1 refri, ou 1 cervejinha, ou 1 espumante (melhor opção) + 2 pedaços de pizza + 1 bola de sorvete E ACABOU!!! ENTENDERAM??!!! NADA ALÉM DISSO!! se continuar você voltará ao seu estado compulsivo.

Mude a sua mente e todo o resto será mais fácil....

ÚLTIMA DICA E MAIS IMPORTANTE: SE FOR PRA FAZER DIETA, FAÇA DIREITO! SE VOCÊ SE DEIXAR ESCORREGAR E ACHAR QUE NÃO VAI FAZER DIFERENÇA ERROU!! É ASSIM QUE 80% DA POPULAÇÃO VIVE, NA FALSA DIETA EM QUE SE COME "SÓ UM PASTELZINHO NO ALMOÇO" E ESSE 80% NÃO É SARADA!! LEMBREM-SE DISTO!

FOCO, DISCIPLINA E PACIÊNCIA!

Ps: ÚLTIMO DIA PARA FAZER A INSCRIÇÃO NO DESAFIO PESSOAL...ATÉ MEIA NOITE DE HOJE! casamentoniuemau.blogspot.com.br/2012/09/desafio-lancado-faca-as-pazes-com-o.html

5 comentários:

  1. Simplesmente amei! Era tudo que eu queria falar em resumo no meu blog, dá até vontade de copiar e pôr na geladeira! haha Sério!
    Me matei de rir com "meus pais são italianos".. haha ta e daí? Nossa, já dei várias desculpas similares, vc tb ja foi uma ex-gordinha né? Sabe como é.. ;/ MAS OLHA, depois desses desafios me sinto outra pessoa juro! Me sinto tão motivada, tão focada, consigo dizer não pra tudo! Tão simples né? É só dizer NÃO, muito obrigada. Um ato tão simples, mas com minha mente de gordinha tb não consguia me desvencilhar dos vícios. Sei que a cada dia estaremos um passo à frente. Rezo para ter muito foco! Minha mente que me comanda. denovo, belo texto. Muita gente deveria ler isto. Vou mandar as fotos hj a noite, me espereeeee hahaha beijos!!!! Bru

    ResponderExcluir
  2. Belo post Niu! Choque de realidade faz bem, obrigada ;) É contra essa genética que eu luto todos os dias! E sei que vou conseguir. Bjinhos!

    ResponderExcluir
  3. Lindo post Niu! Obrigada pela força e incentivo sempre!!! Pra mim vc é um modelo, inspiraçao total!!! Mandei minhas fotos agora é força fé e foco!!! Bjos e boa sorte para todas nos, futuras saradas!!!

    ResponderExcluir
  4. Motivação sempre!!
    Já estou participando do desafio e tenho certeza que conseguirei alcançar o meu objetivo!!

    Bjão!!

    ResponderExcluir