sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Omelete rosa???


Oieeeee


Primeiro minha carne com batata pro almoço...receita de mamãe adaptada:

1/2kg de coxão duro bem limpo em cubos
1 cebola picada
3 batatas picadas (batata doce ou mandioca) eu uso com casca e tudo!
Temperos a gosto - usei cominho, pimenta do reino, 1 colher de caldo de carne liquido e alho.

Refogar bem a carne com a cebola e alho numa panela de pressão até ela ficar douradinha. Acrescentar água até cobrir a carne e os demais temperos. Cozinhar na pressão por 20 minutos. Esperar sair a pressão (essa é pras cozinheiras menos experientes - não tente esvaziar a pressão levantando a tampinha com a mão queimaaaaaaaaaaaa).

Acrescentar as batatas picadas em pedaços grandes e deixar cozinhar uns 10 minutos pra pegar bem o tempero da carne (ñ precisa colocar na pressão de novo não, basta deixar o fogo ligado com a tampa aberta).

Prontinhooooooooooo delicia....a carne fica desmanchando e as batatas bem temperadas!

Agora a OMELETE ROSAAAAAAAAAAAA (pra variar foto do meu cel fica sem cor mas ela estava beeeem rosinha linda!)

Eu tenho horários diferentes da maioria das pessoas, meu dia começa entre 9 e 10 da manhã e termina entre 1 e duas da manhã (aos finais de semana trabalho de madrugada tb...quase fulltime). Sendo assim, minha refeição das 23 ou meia noite tem que ser uma proteína báaaasica certo? Acontece que é o horario mais difícil pra pessoa aqui, pq eu quero doceeeee e não ovo ou frango...e batata doce não pode pq está mto tarde.

Dizendo isto vai explicar de onde veio essa idéia...olhei para os ovinhos na geladeira e fiquei pensando...Jesus o que fazer doce com estas criaturas? Já tentei fazer omelete com adoçante e ficou nojento. Abro o armário pra pensar mais um pouco e dou de cara com um pacote de gelatine diet de morango....pensei vou juntá-los!

Assim foram 4 claras + 2 colheres de sopa de leite de soja zero+ 1 pacote de gelatina diet morango (o pó mesmo). Bati tudo no liqui e despejei na frigideira....ela deu uma crescidinha e ficou bem fofa!! Docinha e gostosinha...farei roxa, verde, laranja todas as cores!!

Hoje foram duas receitinhas...amanhã tem mais!!

Beijinhos pras SA, ratinhas lindas e demais leitoras no blog...ah eu respondo nos coments ta se alguem quiser saber algo...




5 comentários:

  1. Agua na boca com a carneeeee...... até desidratei! kkkkkkkkkkkkkkkk

    q deliciaaaaaaaaaaaaaaa....
    Omelete rosa??? kkkkkkkkkkkkkk.. ai que gay! kkkkkkkkkkk... e eu q achava q tinha visto de tudo nessa vida....Mas omelete c gelatina... essa eu ainda nao tinha visto!

    ResponderExcluir
  2. Rosa?? Ah, vou ter de testar isso..hahahahaha
    Menina, quantas receitas, quando formos aí, vc vai poder servir um cardapio especial pra gente..
    Se prepara, semana que vem, será o choque, ehim?
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Niu vi sua pergunta sobre a carne moída lá no blog agora, eu compro patinho e peço pra moer.
    Omelete rosa?? hahahah nunca tinha visto!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Omelete com gelatina?! Hum... Porque não né Niu?! Quem vive de dieta tem que inventar e testar! Mas se tu disse que ficou bom... Vou tentar qualquer hora dessas! E quanto ao horário que bate a vontade louca de comer doce é f*** mesmo! Incrível como a noite pra mim também me dá beeem mais vontade de comer doce, acho que é o cansaço físico, mas... Tem que se controlar né? Não adianta, FOCO sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. BRU E Paulinha façam....ficou gostosinho mesmo, mega aerado fofinho e doce...pra mim caiu ótimo! Agora viciei nas gelatinas noturnas kkk ontem bati com leite de soja bommmmm tb!

    Vontade a gente tem...mas se adapta a isso né?

    ResponderExcluir