sexta-feira, 21 de outubro de 2011

É POSSÍVEL SECAR E GANHAR MASSA MAGRA?? SIM! COM CERTEZA!!

OI LINDAAASSSSSSSSSS E LINDOS (se tiver algum passando por aqui né?)

Bom hoje venho falar sobre um assunto que muita gente discute. As dietas para ganhar massa e dietas para secar.

A maioria das pessoas quer exatamente secar e ganhar massa mas muito se diz que não é possível ganhar massa e secar com a mesma dieta. LEDO ENGANO!! Com a periodização de treino e dieta adequada pode-se sim, e sou prova mais que viva disto!

Comecei a academia em março deste ano, nesta época cheguei a pesar 76 kilos (meu maior peso!!), apenas com a retirada de carboidratos com farinha branca, frituras e gorduras em geral me dei muito bem. Fazia aulas de jump e pump 4x por semana 1 hora por dia, em 3 meses cheguei a 69 kilos.

Aos 69 kilos fiz minha primeira avaliação física, resultado 37% de BF...simmmmm dos 69 kilos que eu pesava 25kg era BANHA GORDURA! Me assustei muito e resolvi pegar mais pesado!

Lendo sobre musculação descobri que quanto mais músculos eu tivesse no corpo mais gordura eu queimaria e que a musculação era essencial para ficar durinha e magra, não adiantava me matar na esteira se nao tivesse músculos construídos.

Entrando na musculação comecei a me apaixonar pelo esporte e treinar firme, sendo assim 4 meses depois nova avaliação 30% de bf e ganho de 3kgs de massa magra chegando a 67 kilos!

Nesse tempo conheci a minha Mestra Paulinha e me propus um Desafio de 12 semanas (estou na 8a), ela me amadrinhou e montou meus treinos de acordo com meu biotipo e foram intensidades diferentes e treinos diferentes (tem todos aqui no blog, basta irem para postagens antigas) e eu montei minha dieta restritiva. Em 8 semanas a balança simplesmente estacionou....não ia nem para frente nem para trás, mas ao olhar meu corpo ele estava mudando, então não me desesperei.

Hoje fiz nova avaliação 24% de BF (em 8 semanas de treino+dieta) e assim ganhei 4 kgs de massa e perdi 4kgs de gordura.... ISSSO NÃO É A FÓRMULA PERFEITA??? TUDO QUE BUSCÁVAMOS???

Minha dieta até esta semana estava assim:

Não tenho muita hora para acordar mas fica entre 9 e 10 da manhã.
9/10h refeição 1 – 1 banana amassada com whey

12h refeição 2 (pré-treino) 100gr de frango ou carne ou 3 claras+1 gema e 100gr de batata doce ou mandioca (eventualmente arroz integral e macarrao integral) – raramente legumes
Treino da 1:15 às 14:40 – malto durante
Logo após o treino malto+ whey
15:30 100gr de frango ou carne ou 3 claras+1 gema e 100gr de batata doce ou mandioca, sempre acompanho de legumes ou folhas ( quando estou trabalhando aos finais de semana neste horario costumo comer um lanche com 6 fatias de peito de peru, alface, tomate e qj branco magro no pao integral)
18:30 3 claras+1 gema + salada e legumes + batata doce
21:30 1 lata de atum em água, ou frango, ou omelete + legumes
0:30 horário crítico, nunca sei o que comer, atualmente estou tomando 200ml de Ades zero com gelatina diet 


Vou domir sempre entre 1:30 e 2 da manhã.


Pra quem quiser seguir, fica a dica, comigo funcionou muito bem! E não é nada muito elaborado, leva apenas o báaaasico de suplementos e fica baratinha.


Como já falei começarei a ciclar carbos segunda e espro maiores ganhos em perda de gordura nesta reta final....Vamo que Vamo!


Vou deixar uma fotinho mostrando a OGRICE que fiz na gym hoje!!! Fazendo elevação pélvica com 60kgs quebrei a barra da academia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário