quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Mudança de off e bruschetta especial italiana!

Então...meu off sempre foi durante a semana, mesmo porque normalmente terça ou quarta são nossos dias "sem trabalho" na pousada e aproveitávamos para passear e sair pra jantar.

Há 3 semanas eu fiquei uma semana sem off e acabei fazendo no sábado, desde então havia passado meu off para sábado. Este sábado não comi nada fora, somente frutas, comi amoras e nêsperas que a vovó havia me mandado delíiiiiicia!

O marido então começou a reclamar por eu não fazer mais o off num dia que estávamos em casa só nós dois....conversamos e resolvemos então mudar para terça ou quarta sempre!

Fiz então meu off ontem....mas foi tão lindinho que fiquei orgulhosa! De off mesmo só teve 2 taças de vinho branco seco, mas fiz uns petiscos maravilhosos, vou colocar pra vocês fazerem em casa

Bruschetta italina no pão integral (receita do cheff Vincenzo Vessichio - meu amigo e dono de mãos mágicas na cozinha tem um restaurante maravilhoso aqui em Maresias)

3 fatias de pão integral cortadas ao meio ( Ferdiva como diria Paulinha achei o integral total da Panco, fiz com este http://www.panco.com.br/produto/paes/paes-de-fibras/pao-integral-total-15-graos-380g)
2 tomates bem vermelhos sem as sementes cortados em cubos
6/7 folhas de manjericão fresco picado grosseiramente
Azeite de oliva extra virgem
2 dentes de alho

Modo de fazer:

Tostar os pães de forma no forno até ficarem levemente crocantes
Enquanto isto pique os tomates, desprezando as sementes, misture com o manjericão e regue com azeite, deixe marinar (se quiser use um pouco de sal marinho)
AQUI ESTÁ O SEGREDO DO SABOR MARAVILHOSO: Tire os pães do forno e com eles ainda quente esfregue o alho na superfície deles, segure o dente de alho com as mãos e esfregue em cada uma das fatias.
Volte para o forno só para deixar quentinho e coloque uma porção generosa de tomate marinado em cada pãozinho e sirva imediatamente!

É de lamber os beiços e deixar seus convidados boquiabertos com o sabor...fica incrível! (o chef faz com pão italiano caseiro que ele mesmo assa, mas eu deixei mais light)


Vejam minhas bruschettas lindinhas na travessa branquinha, também servi para mim pedacinhos de chancliche, um queijo branco árabe temperado muito gostoso pra quem não conhece http://www.chancliche.com.br/ usei o de bolinha vermelha com pimenta e tahine.

Pro maridão salame, queijo parmesão, provolone e um pequeno drink....dá uma olhada nele com o copo!!! Todo feliz!!



Agora olha o mundo injusto....ele bebe este drink, quase não regula alimentação, come os salaminhos dele e queijinhos e tá ficando com um corpão em 3 meses só de academia!!! Eu o conheci pesando 64kgs.....


3 comentários:

  1. niuuuuuuuuuuuuuuuuuuu... eu vou fazerrrrrr nesse fdsssssssssss!!! que deliciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....... nossa deu mta agua an bocaa...
    seus offs estao lindossssssssssss
    parabenssssssssssssssssssssss lindaaa

    ResponderExcluir
  2. Adorei as brusquetas...
    Mas, que drink é esse?? Menino louco!! hahahahahahaha

    A Fer, é Ferdiva mesmo, né Niu?

    Bom resto de semana, e arregaça, Maromba!

    ResponderExcluir
  3. hahahah, bota injusto nisso! tô acompanhando e vc tá ficando absurda. beijo. kris!

    ResponderExcluir